Considerações de um baiano no Mineirão
Estive em BH na semana passada, e como fã de futebol que sou, não perdi a oportunidade de assistir o clássico "cachorrada" X "bicharada" (ou Atlético X Cruzeiro, como queiram) e de quebra ainda conhecer o belo estádio Governador Magalhães Pinto.
Logo de cara, alguns amigos nativos me informaram que eu não devia ir com a camisa do Vitória, como havia planejado a princípio, eis que os atleticanos têm uma rixa com os flamenguistas (a qual ninguém conseguiu me explicar as razões), e a camisa rubro-negra poderia ser objeto de confusão. Ok, longe de mim querer criar caso na terra dos outros, troquei de camisa e fui.
Entrando no estádio, logo depois de ser assaltado pelos cambistas, tive a primeira surpresa do dia quando, tendo pedido uma cerveja, trouxeram-me uma Liber *sem álcool*!!! Enfurecido, tive ganas de pular no bar e esganar a atendente, mas fui contido por meus amigos, que me explicaram que os bares do Mineirão não vendem cerveja.
Jesus Cristo, como é possível não se vender cerveja dentro de um estádio?! Será que vocês não vêem que isso não é coisa de Deus? Cerveja e futebol são coisas indissociáveis, como Romário e o Vasco, Heloísa Helena e o PT ou Cuba e Fidel Castro.
Meu discurso indignado foi interrompido pelo começo do jogo, forçando-me a sair da área do bar e ir para as cadeiras apreciar o espetáculo. No caminho, observei que os poucos clientes dos bares compravam apenas quitutes saudáveis e muito adequados para comer no meio de um estádio com mais de sessenta mil pessoas, como torresmo ou feijão tropeiro (com ovo e bife).
Mais tarde, fui informado que a proibição da venda de bebida nas dependências do estádio decorre de uma recomendação do Ministério Público, que também proibiu o uso de bandeiras e reduziu a capacidade máxima do estádio para pouco mais de 60 mil, visando diminuir os índices de violência. Na minha opinião, o MP deveria se preocupar com coisas mais relevantes. Acho até que se ele proibisse a escalação de Marinho como centroavante do Galo, os protestos diminuiriam e consequentemente, a violência também.
Além do que, com certeza há algum furo no esquema anti-cerveja dentro do estádio, pois eu não consigo imaginar uma explicação que não seja muita birita para isso:
Eu até pretendia falar um pouco sobre o jogo em si e sobre como a única jogada do Galo é pela ponta direita com o Danilinho, mas este post já está grande demais, e dificilmente alguém lerá até o fim, então vou ficar por aqui mesmo.
- Login para postar comentários
hahaha pois é. No fim das
hahaha pois é. No fim das contas até que você não foi tãããão Pé frio. Ficamos no 0 a 0. O foda é que o jogo foi uma bosta do começo ao fim.
Normalmente o esquema da bandeira de cabeça pra baixo é pra protestar. Mas é muito paia porque ninguém entende a porra do protesto e fica parecendo incompetência. Mas neste caso não era protesto porque as outras bandeiras estavam normais. Aí fui perguntar pra um amigo que faz parte da torcida se foi incompetência mesmo. A resposta foi que Aquilo foi um protesto da Galoucura contra o Ziza Valadares. Bom, pela velocidade que eles tiraram a bandeira eu achei que era incompetencia mas sei lá... Seria muita burrice.
De qualquer forma, o que achou do Mineirão? Ele está bem mais organizado depois da reforma mas o fato de não vender mais cerveja realmente me afastou de lá um pouco nos útlimos tempos. Por um lado melhorou mesmo mas por outro perdeu um pouco a graça. De qualquer forma ainda é uma sensação diferente estar em um estadio com quase 60 mil pessoas gritando né? É difícil explicar.
Se levarmos em conta a fase
Se levarmos em conta a fase dos dois, eu não fui pé frio mesmo. Mas se considerarmos só aquele jogo, é capaz de botarem uma foto minha na porta do estádio vedando o meu acesso, porque o Atlético dominou o jogo, mas a bola não entrava.
[quote=terenzi]De qualquer forma, o que achou do Mineirão? Ele está bem mais
organizado depois da reforma mas o fato de não vender mais cerveja
realmente me afastou de lá um pouco nos útlimos tempos. Por um lado
melhorou mesmo mas por outro perdeu um pouco a graça. De qualquer forma
ainda é uma sensação diferente estar em um estadio com quase 60 mil
pessoas gritando né? É difícil explicar.[/quote]
Minha opinião deve ser meio viciada, já que o Barradão só cabe umas 40 mil pessoas e a Fonte Nova desabou, mas o Mineirão realmente me impressionou (o que, aliás, me deixou até meio preocupado: apesar de me parecer tão bom, está a anos luz do que é exigido para sediar a Copa).
Fiquei impressionado também com a torcida do Galo, que realmente não para um minuto sequer. Fora de série, fiquei com inveja mesmo, admito.
Concordo com o que você diz sobre ser uma "sensação" diferente assistir o jogo no estádio. Tem gente que não entende isso, mas realmente não dá para comparar com a frieza da TV. Meu namoro quase termina quando eu comprei a cadeira cativa do Vitória, mas eu simplesmente não consigo viver sem ir ao estádio.
AGORA, a falta de cerveja realmente complica, ainda mais num jogo sem gols. Meu Deus, a partida parecia durar uns 180 minutos, o tempo não passava!!! Como vocês aguentam isso???
--------
Falta de Esculhambação
kkk.. po, tinha perdido
kkk.. po, tinha perdido esse teu post.
é raro algo sobre futebol aqui.
Cara, o lance da bandeira teve algo parecido ano passado, no Castelão.
Os rivais subiram uma bandeira e ela rasgou igual papel, galera tirou foto e riu demais.
Depois eles levantaram uma bandeira maior, e disseram que foi de propósito. Mas vai saber?
Quando aa bebida, aqui foi proibido também agora, no brasileiro.
Mas eu não bebia mais nada dentro dos estádios, eles inventaram um tal Chopp que é água pura.
Cara, me deu vontade de ver
Cara, me deu vontade de ver um jogo do meu São Paulo aqui. Faz tempo que não vou ao estádio.
Quando jogarem contra o Ipatinga no Morumbi, talvez eu vá.
Bebida alcoólica foi
Bebida alcoólica foi proibida em todos os campeonatos organizados pela CBF. Meu Deus, como vai ser difícil aguentar os jogos com esse futebolzinho medíocre que o Vitória está praticando sem uma cervejinha para ajudar a passar o tempo.
--------
Falta de Esculhambação
Leão da Barra escreveu:
[quote=Leão da Barra]
Bebida alcoólica foi proibida em todos os campeonatos organizados pela CBF. Meu Deus, como vai ser difícil aguentar os jogos com esse futebolzinho medíocre que o Vitória está praticando sem uma cervejinha para ajudar a passar o tempo.
[/quote] Já que cerveja não pode, sugiro que mude de time, um melhorzinho, que dê menos ressaca.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Convenhamos que o Vasco não
Convenhamos que o Vasco não anda te dando tantas alegrias recentemente...
Mas, falando sério, não conseguiria torcer para um time de outro lugar. Eu gosto demais de ir ao estádio, não tem jeito. Se eu saísse da Bahia, provavelmente adotaria um "segundo time", só mesmo para poder ir aos jogos de vez em quando.
--------
Falta de Esculhambação
O mal do Vasco tem nome:
O mal do Vasco tem nome: Eurico Miranda. Apesar do fidimoita conseguir um monte de 'vantagens' através de trambiques políticos (ou por influência política), deixa o time estagnado.
Desde daquela seleção de 2000 (Com Mauro Galvão, Juninho Pernanbucano - na melhor fase, Romário sem muletas e tantos outros) o Vasco não mais conseguiu muito destaque.
As fraudes nas eleições que o mantiveram no cargo de presidente do Vasco já foram mais do que esclarecidas. Mas ele tem as costas quentes por demais. Em breve, porém, esse coronelismo acaba e poderei tirar o cheiro de naftalina das minhas camisas do Vascão.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Meu time começou muito
Meu time começou muito bem!!
2 goleadas e o próximo jogo é contra o Corinthians.
Eu tava no estádio, mas o tal chopp não compensa não.
Eu to meio deprimido com
Eu to meio deprimido com futebol este ano.
ce torce atletico mineiro
ce torce atletico mineiro terenzi?
É. Atleticano até a alma.
É. Atleticano até a alma.
A propósito, apesar dos
A propósito, apesar dos pesares (leia-se, falta de cerveja e o vergonhoso resultado do Galo contra o São Paulo ontem), estou aqui nas alterosas e na quarta vou lá no Mineirão ver Galo X Ipatinga.
Depois posto aqui minhas impressões.
--------
Falta de Esculhambação