Oscar 2022 (indicados)

17 posts / 0 new
Último post
Pringles
Foto de Pringles
Oscar 2022 (indicados)

Ataque dos Cães", filme da Netflix dirigido por Jane Campion, é o líder de indicações ao Oscar 2022, que acontece no dia 27 de março. O longa, estrelado por Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst e Jesse Plemons, recebeu 12 nomeações ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Em segundo lugar ficou "Duna". O filme de Denis Villeneuve, produzido e distribuído pela Warner Bros. Pictures, é estrelado por Timothée Chalamet, com Zendaya, Rebecca Ferguson e Oscar Isaac. A fantasia, que adapta a primeira parte do livro homônimo de Frank Herbert, está indicada a dez estatuetas.
Em terceiro lugar ficaram "Belfast", de Kenneth Branagh, e "Amor, Sublime Amor", de Steven Spielberg, com sete indicações cada um.

Pelo 23º ano consecutivo, o Brasil ficou de fora da disputa pelo Oscar de melhor filme internacional. Ele tentava uma vaga com o longa "Deserto Particular", do cineasta Aly Muritiba.

Os nomes dos concorrentes foram anunciados hoje pelos atores Leslie Jordan e Tracee Ellis-Ross. Pela primeira vez desde o ano de 2018, a cerimônia que acontece no tradicional Dolby Theatre, em Hollywood, na Califórnia, Estados Unidos, terá um apresentador.

Confira a lista completa:

Melhor filme

  • Belfast
  • No Ritmo do Coração
  • Não Olhe Para Cima
  • Drive My Car
  • Duna
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Licorice Pizza
  • O Beco do Pesadelo
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Melhor Atriz Principal
  •  
    • Jessica Chastain ("Os Olhos de Tammy Faye")
    • Olivia Colman ("A Filha Perdida")
    • Penélope Cruz ("Mães Paralelas")
    • Nicole Kidman ("Apresentando os Ricardos")
    • Kristen Stewart ("Spencer")

    Melhor Ator Principal

    • Javier Bardem ("Apresentando os Ricardos")
    • Benedict Cumberbatch ("Ataque dos Cães")
    • Andrew Garfield ("Tick, Tick... Boom!")
    • Will Smith ("King Richard: Criando Campeãs")
    • Denzel Washington ("A Tragédia de Macbeth")

    Melhor Atriz Coadjuvante

    • Jessie Buckley ("A Filha Perdida")
    • Ariana DeBose ("Amor, Sublime Amor")
    • Judi Dench ("Belfast")
    • Kirsten Dunst ("Ataque dos Cães")
    • Aunjanue Ellis ("King Richard: Criando Campeãs")

    Melhor Ator Coadjuvante

    • Ciarán Hinds ("Belfast")
    • Troy Kotsur ("No Ritmo do Coração")
    • Jesse Plemons ("Ataque dos Cães")
    • J.K. Simmons ("Apresentando os Ricardos")
    • Kodi Smit-McPhee ("Ataque dos Cães")

    Melhor Direção

    • Belfast (Kenneth Branagh)
    • Drive My Car (Ryusuke Hamaguchi)
    • Licorice Pizza (Paul Thomas Anderson)
    • Ataque dos Cães (Jane Campion)
    • Amor, Sublime Amor (Steven Spielberg)

    Melhor figurino

    • Cruella (Jenny Beavan)
    • Cyrano (Massimo Cantini Parrini e Jacqueline Durran)
    • Duna (Jacqueline West e Robert Morgan)
    • O Beco do Pesadelo (Luis Sequeira)
    • Amor, Sublime Amor (Paul Tazewell)

    Melhor Mixagem de Som

    • Belfast
    • Duna
    • 007: Sem Tempo Para Morrer
    • Ataque dos Cães
    • Amor, Sublime Amor

    Melhor Trilha Sonora Original

    Melhor Roteiro Adaptado

    • No Ritmo do Coração
    • Drive My Car
    • Duna
    • A Filha Perdida
    • Ataque dos Cães

    Melhor Roteiro Original

    • Belfast
    • Não Olhe Para Cima
    • King Richard: Criando Campeãs
    • Licorice Pizza
    • A Pior Pessoa do Mundo

    Melhor Curta-Metragem de Animação

    • Affairs Of The Art
    • Bestia
    • Boxballet
    • Robin Robin
    • The Wildshield Wiper

    Melhor Curta-Metragem Live Action

    • Ala Kachuu - Take and Run
    • The Dress
    • The Long Goodbye
    • On My Mind
    • Please Hold

    Melhor Montagem

    • Não Olhe Para Cima
    • Duna
    • King Richard: Criando Campeãs
    • Ataque dos Cães
    • Tick, Tick... Boom!

    Melhor Maquiagem e Penteados

    • Um Príncipe em Nova York 2
    • Cruella
    • Duna
    • Os Olhos de Tammy Faye
    • Casa Gucci

    Melhor Longa-Metragem de Animação

    • Encanto
    • Flee
    • Luca
    • A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas
    • Raya e o Último Dragão

    Melhor Canção Original

    • "Be Alive" (DIXSON e Beyoncé para "King Richard: Criando Campeãs")
    • "Dos Oruguitas" (Lin-Manuel Miranda para "Encanto")
    • "Down to Joy" (Van Morrison para "Belfast")
    • "No Time to Die" (Billie Eilish e Finneas O'Connell para "007: Sem Tempo Para Morrer")
    • "Somehow You Do" (Diane Warren para "Four Good Days")

    Melhor Fotografia

    • Duna
    • O Beco do Pesadelo
    • Ataque dos Cães
    • A Tragédia de Macbeth
    • Amor, Sublime Amor

    Melhor Documentário de Longa-Metragem

    • Ascension
    • Attica
    • Flee
    • Summer of Soul (...ou, Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada)
    • Writing with Fire

    Melhor Documentário de Curta-Metragem

    • Audible
    • Lead Me Home
    • The Queen of Basketball
    • Três Canções Para Benazir
    • When We Were Bullies

    Melhor Filme Internacional

    • Drive My Car
    • Flee
    • A Mão de Deus
    • A Felicidade das Pequenas Coisas
    • A Pior Pessoa do Mundo

    Melhor Direção de Arte

    • Duna
    • O Beco do Pesadelo
    • Ataque dos Cães
    • A Tragédia de Macbeth
    • Amor, Sublime Amor

    Melhores Efeitos Visuais

  •  
Livia
Foto de Livia

Melhor filme

Ataque dos Cães
 
Melhor Atriz Principal
Olivia Colman ("A Filha Perdida")
 
Melhor Ator Principal
Benedict Cumberbatch ("Ataque dos Cães")
 
Melhor Atriz Coadjuvante
Jessie Buckley ("A Filha Perdida")
 
Melhor Ator Coadjuvante
Kodi Smit-McPhee ("Ataque dos Cães")
 
Melhor Direção
Ataque dos Cães (Jane Campion)
 
Melhor figurino
Cruella (Jenny Beavan)
 
Melhor Mixagem de Som
Duna
 
Melhor Trilha Sonora Original
Encanto
 
Melhor Roteiro Adaptado
Drive My Car
 
Melhor Roteiro Original
Licorice Pizza
 
Melhor Curta-Metragem de Animação
The Wildshield Wiper
 
Melhor Curta-Metragem Live Action
The Long Goodbye
 
Melhor Montagem
Ataque dos Cães
 
Melhor Maquiagem e Penteados
Duna
 
Melhor Longa-Metragem de Animação
Encanto
 
Melhor Canção Original
"No Time to Die" (Billie Eilish e Finneas O'Connell para "007: Sem Tempo Para Morrer")
 
Melhor Fotografia
Duna
 
Melhor Documentário de Longa-Metragem
Flee
 
Melhor Documentário de Curta-Metragem
Três Canções Para Benazir
 
Melhor Filme Internacional
Drive My Car
 
Melhor Direção de Arte
Amor, Sublime Amor
 
Melhores Efeitos Visuais
Duna

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Livia
Foto de Livia

lembrando q a billie eilish só ganha pq we dont talk about bruno não tá concorrendo

 

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Ray J
Foto de Ray J

Meus votos são os da Livia, com duas mudanças:

Melhor roteiro adaptado: Dune

Melhor direção de arte: Sim, será Amor, Sublime Amor, mas deveria ser Duna.

Livia, feliz em ver você de volta.

Desde que saíram as indiações pensei: Prêmios técnicos para Duna. Prêmios artísticos para ataque dos Cães.

E Encanto é espetacular e deve ganhar.

Saudações
Ray Jackson

Odnanref
Foto de Odnanref

Não assisti a todos os indicados a melhor filme e, apesar do hype em torno de Ataque dos Cães, não sei se leva. Tem mais vibe de Cannes, não de Oscar.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Pringles
Foto de Pringles

Estou sem TNT esse ano. Algum app ou canal no Youtube vai transmitir a cerimônia?

Pringles
Foto de Pringles

O Oscar é nesse domingo agora, dia 27. Quem quiser assistir de graça é só baixar o app Globoplay. Não precisa ser assinante. 

Livia
Foto de Livia

Eu assisti todos os filmes. Ainda acho ataque dos cães superior a todos, mas aparentemente Coda vai ganhar. E olha q eu não vou ficar triste não, é um filme redondinho. Meu preferido é drive my car, mas esse vai ganhar o de filme estrangeiro, já está bom.

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Terenzi
Foto de Terenzi

Bom, acho que essa do Will Smith nem a Livia conseguiu prever 

Pringles
Foto de Pringles

Tapa bem dado. Não se brinca com deficiência/doença alheia. 

Terenzi
Foto de Terenzi

O que me deixa mais assustado é que a reação geral tem sido a mesma que a sua Pringles. Eu acho isso tão absurdo... o cara subiu no palco de um evento ao vivo pra dar um tapa na cara de um comediante porque o comediante fez uma piada ruim que o ofendeu. Cara, isso é complemente inaceitável. O Will Simith deveria ter ido pra delegacia e pagado fiança pra esperar o julgamento. Imagina se eu sair batendo em todo mundo que faz graça com minha calvice... e vamos lá que ser comparada a Demi Moore não é exatamente ofensivo 

Odnanref
Foto de Odnanref

EVERYBODY HATES CHRIS

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Ray J
Foto de Ray J

Terenzi wrote:

O que me deixa mais assustado é que a reação geral tem sido a mesma que a sua Pringles. Eu acho isso tão absurdo... o cara subiu no palco de um evento ao vivo pra dar um tapa na cara de um comediante porque o comediante fez uma piada ruim que o ofendeu. Cara, isso é complemente inaceitável. O Will Simith deveria ter ido pra delegacia e pagado fiança pra esperar o julgamento. Imagina se eu sair batendo em todo mundo que faz graça com minha calvice... e vamos lá que ser comparada a Demi Moore não é exatamente ofensivo 

Ana Maria Bahiana está assustada com a reação Brasileira. Lá fora todo mundo deixou claro que ele mandou muito mal. As pessoas precisa entender o contexto cultural de "free speech" americano. É um país onde o sangue precisa ser rosa para o filme ter classificação etária menor, onde mais do que 3 "fuck" num filme aumenta a classificação etária mas onde, no humor, vale tudo.

O erro não foi a piada. Foi terem chamado o Chris Rock, famosíssimo por pegar muito pesado, pra subir no palco em um evento, digamos, familiar.

Aqui, enquanto todo mundo diz que apanhou pouco, lá fora já existe todo um mecanismo de contenção de danos pois ele pode simplesmente ser banido da academia.

Sabem o pior? Por causa do tapa reviveram assuntos antigos, como a traição da esposa dele, uma piada de 2016 do Chris Rock e um monte de coisa que estava morta e enterrada.

Não gostou? Levanta e vai embora. Imagine abrirem o envelope, falarem o nome dele e a poltrona estar vazia? Ele teria saído por cima.

Mas aqui no Brasil, terra onde todo mundo é macho, ele virou herói. Lá fora, ao término da cerimônia, um oficial da LAPD chamou o Chris Rock e perguntou se ele queria registrar queixa. Ele disse que não e o policial deu entrevista, sem citar nomes, falando: houve um incidente de violência entre duas pessoas, mas a pessoa agredida não quis prestar queixa.

As pessoas não tem noção que mais de 100 países estavam assistindo a cerimônia. Horas antes os apresentadores fizeram piada ao incluir o Globo de Ouro na lista de "mortos no ano". De repente vem o Will Smith e faz isso... Em tempo: se acharam a piada de mal gosto, assistam 5 minutos de Golden Globes com o Rick Gervais...

Saudações
Ray Jackson

Ray J
Foto de Ray J

Ps.: Parabéns a Duna. 6 prêmios técnicos ainda foram poucos. O filme é impecável nesse quesito.

Saudações
Ray Jackson

Terenzi
Foto de Terenzi

Foi bizarro! O pior que o Will Smith paga de "desconstruído", woke e poeta do sentimento. Eu acho que isso vai abalar a imagem dele de forma muito forte e ele provavelmente vai perder muito contrato. O pedido de desculpas formal dele foi ridículo. O cara teve uma hora pra esfriar a cabeça e falar isso na hora que recebeu o Oscar e agora veio com este papo de arrependido. 
Alguém fez um comentário ótimo acho que na CNN, será que ele faria o mesmo se no lugar do Chris Rock fosse o The Rock? Acho que isso ilustra o nível de covardia do cara. Babaca demais 

Livia
Foto de Livia

Concordo com vc´s. Adoro o will, mas o q ele fez foi inaceitável. E depois ainda veio com aquele papinho de amor, quando ganhou o oscar. perdi totalmente o tesão nele depois daquilo.

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

agraciotti
Foto de agraciotti

Passei aqui só pra ver a reação de vcs com o caso. haha. 

O q acho doido de tudo é ver como virou uma discussão política, de assumir um lado. Sendo q ali foi um "belo" exemplo de como a sociedade e suas atitudes pode ser complexa. Toda a discussão sobre misoginia, racismo, machismo....TUDO cabe ali, de fato, mas não dá pra defender um lado ou outro. Sim, ele ta errado pq toda agressão deve ser reprimida numa sociedade civilizada, mas ao mesmo tempo dá pra entender a reação ("entender" é diferente de "defender"). E daí o q me choca é q as discussões ficam só de um lado...ou só sobre a agressão ou só sobre como a piada foi tóxica e tal, sendo q ambos não deveriam existir.

Os shows americanos (e os americanos em geral) sempre amaram esse tipo de humor depreciativo (aqui temos alguns humoristas q fazem esse tipo de humor e sempre achei péssimo, mas lá acho q é um pouco mais normalizado na tv), mas a merda do episódio é q, como eles focaram no erro do Will Smith, ignoraram o erro do Chris Rock. Viram q os ingressos dos próximos standups dele esgotaram? É bizarro.
Se vc for no youtube nos videos de lá discutindo o episódio, todo mundo está repudiano o Will Smith e defendendo o Rock, dizendo q ele foi "integro" e "honrado" por não revidar e blablabla...pagando de vítima. E sim, e aqui no Brasil essa narrativa do macho herói. BEM DOIDO. A defesa de um lado acaba ofuscando a problemática do outro. E olha q odeio e estou farto dessa narrativa de "dois ladismos" (considerando ser a narrativa predominante da nossa midia/imprensa em relação a política), mas nesse episódio específico, acho q é o caso. Não quero ver agressão sendo normalizada, mas tb não quero ignorar a já normalização de agressões verbais contidas nesse humor idiota (pra deixar tudo ainda mais complexo...o Chris Rock já produziu um documentário sobre o cabelo das mulheres afro-americanas).

Mas como não tenho nada a ver com essa treta, pra mim nada foi mais ofensivo do q ver aquela farofa do Coda vencendo melhor filme, justo num ano q tinha vários filmes bons. Aquilo lá vai envelhecer tão mal quanto Green Book e Crash.
Foi um vexame completo e em todos os sentidos esse oscar.