Trance (Novo do Danny Boyle)

Foto de quase nada
Forums: 

www.youtube.com/watch?v=Plq5hhLw2Os

Apesar do trailer intrigante, esse filme ta ficando famoso pq tem nu frontal, depilado e closado da rachadura de jeová da Rosário Dawson.

Foto de agraciotti

que coragem botar essa cena da cabeça pela metade no trailer hein. Já paguei pau por isso. A critica anda meio dividida.

Sobre a Rosario.... muito melhor q eu imaginava.

Foto de Bennett

Trailer red band. Eles podem mostrar qualquer coisa nesses trailers, e efetivamente mostram. Não é o Danny Boyle sendo transgressor.

Foto de Dré

Lembrando que estréia hoje. Boa opção pra quem não for ver o filme do Renato Russo...

Foto de agraciotti

vi hoje, e puta merda...é ruim...BEM ruim. Do tipo embaraçosamente ruim

Foto de quase nada

Mas tem berbigão, é isso que importa.

Foto de Dré

Danny Boyle adora uma reviravolta em seus filmes, né? Mas acho que nesse Trance ele exagerou um pouco e se perdeu no meio do caminho. Pelo que li, o homem teve alguns problemas durante a filmagem ( perda de protagonistas, parada pra produzir a abertura das últimas Olimpíadas, pressão do estúdio pra fazer algo a altura dos premiados Slumdog Millionaire e 127 Horas ) e isso ficou bem aparente aqui.

Em Transe mostra uma quadrilha roubando um quadro milionário durante um leilão, com a ajuda de um dos funcionários da casa. Durante a fuga, algo sai do esquema e o leiloeiro - responsável pela guarda do quadro - é atingido na cabeça e acorda no hospital horas depois, sem muita ideia do que houve e sem lembrar onde guardou o quadro. A quadrilha vai atrás dele e, depois de alguma tortura, aceita que o cara tá com amnésia e contrata uma hipnóloga pra ajudar no serviço.

Não que o filme seja de todo ruim, já que a direção ágil mantém a história direta e reta, mas tem um problema gritante: os personagens são tão sem carisma, que na metade da projeção você já perde a curiosidade de saber o que vai rolar com eles e liga o foda-se, só esperando pra ver onde vai dar a trama. A única que traz certa curiosidade é a Rosario Dawson ( a hipnóloga ), que desde seu primeiro momento em cena já entrega que está escondendo algo. Aliás, ela é a melhor coisa do filme, neste que é, de longe, o melhor papel da sua carreira - e desde quando ela ficou tão sexy?

O trailer entrega algumas das melhores cenas, e o mais decepcionante é que algumas delas são jogadas a esmo durante a projeção, sem peso ou importância pra história - quase pra chocar, uma característica que o diretor sempre teve sucesso em evitar ( vide a polêmica da cena do corte do braço em 127 Horas, tratada sem luxo visual, buscando justamente potencializar o drama ). O foda é que, depois de algumas idas e vindas, o final é o mais previsível possível pra quem prestou atenção... e nem é preciso tanta atenção assim.

Foto de agraciotti

[quote=Dré]

pressão do estúdio pra fazer algo a altura dos premiados Slumdog Millionaire e 127 Horas

[/quote]

pra mim o problema foi justamente esse: ele conseguiu fazer algo bem à altura dos dois últimos.

3 merdas é o saldo pra q eu passe a ignorar um diretor. Adeus Danny Boyle. Não vejo o próximo filme dele nem se tiver a Monica Bellucci e a Scarlett Johanson se pegando nuas.

Foto de quase nada

Slumdog é triste de brega, já o 127 Horas é bom.

Foto de Bennett

Eu não gosto nem de Slumdog nem de 127 Horas. Ou seja: concordo com o Agraciotti (!!!).