Castlevania Lords of Shadow

Foto de XIII
Forums: 

Muito bom jogo com mecânicas que misturam cenários e comandos bem ao estilo hack n' slash de God of War mas que também homenageia os clássicos com algumas partes no estilo plataforma seja em puzzles ou até mesmo na evolução dos mapas. O enredo principal mescla uma profecia dentro da mitologia do jogo como explicação pra quem é Gabriel Belmont, o protagonista e porque o mundo está sob domínio da escuridão. Os capítulos principais são compostos basicamente de três tipos de inimigos, Lycans, Vampiros e Necromancers sendo os chefes de cada classe os Lords of Shadow mas até se chegar nos pontos principais da história vai um bom tempo, ao todo são 12 capítulos cheios de mini-chefes que acabam rendendo entre 20 e 30 horas de jogo, incomum para os padrões atuais e uma boa surpresa pois quem está acostumado a duração curta da maioria dos jogos atuais acaba embasbacado quando a trabalheira toda pra chegar no primeiro verdadeiro chefe é só um terço do jogo.

As texturas no ps3 são 1080p e o áudio é um absurdo de forte e bem trabalhado, o voice acting é muito bom também, o único defeito digamos assim que o jogo vem de fábrica são os saves que se corrompem, fato que inclusive levou a Konami a lançar um patch corrigindo o mesmo, portanto quem for jogar esteja avisado. Eu fui descobrir no susto quando o jogo pediu pra começar um novo jogo com 95% do meu jogo já concluído, mas nada que um save da gamefaqs não resolva.

O jogo deixa um gancho muito bom nos capítulos dos vampiros para os DLCs Reverie e Resurrection que foram lançados como capítulos 13 e 14 do jogo respectivamente. Reverie bem curto e repleto de puzzles só explica todo o fator Drácula que é usado de teaser após os créditos para a sequência que está pra sair esse ano. e Resurrection um capítulo também curto com partes de plataforma até meio chatas pelo alto grau de dificuldade mas que retribuem o jogador com a boss-fight do jogo, 5 estágios pra derrotar o último chefe onde a paciência e memorização da imensa variedade de ataques são vitais para derrotá-lo. O único chefe da atual geração de jogos que me deu o mesmo trabalho foi o King Allant na primeira walkthrough de Demon Souls. Enfim, o jogo não caiu tanto nas graças dos gamers como alguns de seus contemporâneos, talvez o lançamento na mesma época de God of War III tenha o ofuscado mas ainda assim um valioso título dos consoles. Os estúdios da Konami, Mercury Steam em parceria com o Hideo Kojima fizeram um belo e longo jogo que pra mim possui duas das melhores boss-fights da atual geração!

http://www.youtube.com/watch?v=0y8F0dQM1DI

http://www.youtube.com/watch?v=QE0E46DumkA

Foto de prangel

Gostei muito desse jogo tbm. Da pra jogar ate cansar. Realmente fora do padrao a duração dele! Recomendadissimo.

grato.

Foto de XIII

Falando em Hideo Kojima, agora sim eu boto fé num console next-gen saindo até o fim de 2013.

http://www.judao.com.br/games/hideo-kojima-confirma-metal-gear-solid-5-com-solid-snake/

Foto de XIII

A continuação de um dos meus favoritos dessa geração ps3/360 está pra sair e promete ser um dos melhores do ano. O primeiro está no meu Top 5.

Voice acting sensacional!

''I am no longer Gabriel, Woman...''

http://www.youtube.com/watch?v=pJk-zhp8aA0

Foto de XIII

Melhor jogo desde The Last of Us(note que estou atrasado nos GTAs). Atrasou mas rapaz, como valeu a espera... essa continuação é a coisa mais profana que já vi na geração ps3/360, pra começar você controla o princípe das trevas, seu lado humano, é verdade mas meu Deus como fizeram uma história ampla e ousada. Começa com você despertando em seu castelo em pleno século XXI, daí num piscar de olhos você está no século 17 dando um couro num paladino da brotherhood of light que está com 500.000 marchando ao seu castelo, coisa fina. Tem o poison creosote do True Detective, tem acolytes do capiroto, capirota andando igual a menina do exorcista, capirota do Terenzi... ou seja, tem de tudo e com um roteiro e voice acting invejável. Entre o presente e as memórias do passado que são ativadas pela visão de seu filho Trevor(Alucard) a trama se desenvolve com um final talvez até previsível mas digno e sensacional, falar mais é spoiler... a Sony devia ter comprado a MercurySteam e feito a franquia Lords of Shadow exclusiva do PS3, ganhariam e muito... é espantoso pensar no gameplay sendo renderizado em tempo real fosse no nível das cutscenes, mas... quem quer muito traz de casa, produziram na caixola louca e portaram pro ps3. Uma pena, a versão de PC(17.3 gb) provavelmente é a melhor de todas!

Há algumas partes na era atual em que uns capirotos muitos loucos geneticamente modificados são apelões, forçando o jogador a se transformar em fumaça ou ratos pra desviar do caminho deles, a crítica meteu pau nessas partes... mas eu achei que é uma boa quebra pra sanguinolencia desenfreada do capiroto muito louco hahaha

Jogaço com força!

Nota 9.5

''I am the blood that runs through your veins

I am the dark shadow that chills the hearts of men

I am the fury, your hate... and your vengeance

I am... your destiny''

www.youtube.com/watch?v=O4Ym9wEi0QM

Foto de quase nada

Quando eu morrer mais de mil vezes no D. Souls 2 eu pego esse Castlevania (é bom aliviar o stress com esses joguinhos mais fáceis de gente pepota).

Foto de XIII

Isso. Dark Souls eh meio que um Demon Souls pra baiano, mais fácil e multiplataforma. Comecei o primeiro e logo no primeiro bossfight a chinela cantou, deitei o capiroto de primeira daí não dei continuidade, no Demons só se matava o primeiro boss de prima no new game +++. Aquele sim era um RPG desafiador!