The Raid: Redemption (Serbuan Maut)

Foto de Guybrush Threepwood
Forums: 

Quem diria que o melhor filme de ação do ano viria de um país com pouca tradição no gênero: a Indonésia?

A premissa de Serbuan Maut (ou seu nome internacional - The Raid: Redemption) é a seguinte: uma equipe de vinte policiais de elite (o equivalente indonésio do BOPE) parte para a missão de prender um chefão do crime organizado, sediado no último andar de um prédio de sua propriedade, onde moram drogados, miseráveis, gangueiros e todo tipo de escória - que farão de tudo para dificultar o trabalho da polícia.

O que se segue é um filme de PORRADA como há bastante tempo não se via. O ator principal é um tal de Iko Uwais, mestre na arte marcial indonésia pencak silat - basicamente é o Tony Jaa com mais porrada e menos parkour.

Confesso que não via cenas de ação tão empolgantes desde que o Neo e a Trinity invadiram o prédio para resgatar o Morpheus...

Fiquem abaixo com o trailer do filme. Ah, o Ronaldinho Gaúcho faz o papel de um dos capangas principais.

http://www.youtube.com/watch?v=uWlmhMSnVdM

Nota do filme: 8,5

Foto de quase nada

Ta todo mundo falando bem (até quem é a favor dos direitos humanos para bandidos). To só esperando sair o bluray pra ver esse Carandiru 2.

Foto de Livia

[quote=quase nada]

Ta todo mundo falando bem (até quem é a favor dos direitos humanos para bandidos). To só esperando sair o bluray pra ver esse Carandiru 2.

[/quote]

acho q já tem BRrip rolando.

Eu estou com ele na fila pra assistir tem uns dias já, vou passar ele pra frente e ver c vejo no fim de semana

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Foto de Guybrush Threepwood

Quase nada, não sei se já tem release em HD, mas o que eu vi foi um DVDrip de excelente qualidade. Vale a pena.

Foto de Bennett

Achei o filme ok, mas não estou entendendo o sucesso. Francamente, tem umas coisas que não fazem muito sentido, a não ser que toda a equipe de policiais seja compostas por débeis mentais. Tudo bem que você deve obedecer as ordens de seus superiores, mas toda a missão é retardada. A primeira coisa que eles deveriam ter feito era CORTAR A ENERGIA de todo o prédio. Cadê isso acontecendo? Cadê a inteligência recolhida a partir de operações anteriores, mostrando quem mora onde e o que faz? Sabemos que alguma coisa eles têm, até porque o irmão do Rama é mencionado como se tivesse aparecido numa sessão de briefing, ainda que não se soubesse o nome completo dele.

Fora isso, até entendo o Roger Ebert, que deu uma estrela para o filme criticando o estilo "carnificina por carnificina" do filme, que achei bem excessivo e apelativo ao público gorehound que The Raid quer explorar. Se bem que, Ebert deu 4 estrelas pra merda do Prometheus, então...

Foto de XIII

[quote=Bennett]

Francamente, tem umas coisas que não fazem muito sentido, a não ser que toda a equipe de policiais seja compostas por débeis mentais. Tudo bem que você deve obedecer as ordens de seus superiores, mas toda a missão é retardada. A primeira coisa que eles deveriam ter feito era CORTAR A ENERGIA de todo o prédio. Cadê isso acontecendo? Cadê a inteligência recolhida a partir de operações anteriores, mostrando quem mora onde e o que faz? Sabemos que alguma coisa eles têm, até porque o irmão do Rama é mencionado como se tivesse aparecido numa sessão de briefing, ainda que não se soubesse o nome completo dele..

[/quote]

Exatamente o que pensei quando vi o filme, o filme usa do plano de fundo policial pra ser um excelente filme de pancadaria, o que fica evidente quando o capanga bom de briga lá deixa a arma de lado pra cair na porrada. Bem estilo Ong-Bak as artes marciais do filme, no fim das contas a temática policial é rasa, se limita ao fanfarrão que armou a operação.

Foto de quase nada

[quote=Guybrush Threepwood]

Quase nada, não sei se já tem release em HD, mas o que eu vi foi um DVDrip de excelente qualidade. Vale a pena.

[/quote]

Eu baixei um hdrip com uma maldita narração em russo e uma agonizante legenda hardcoded em sul coreano.  

Foto de Junior-RO

Esse filme é uma porcaria nivel kung-fu da década de 70. Não suporto mais luta coreografada em pé. E se já tivessem inventado telefone, naquela merda de roteiro? Tudo ali tenta aniquilar a suspensão da descrença. Detestei.

Nota 1,5.