Sombras da Noite ( Dark Shadows )
Enviado por Dré em 16 Março, 2012 - 10:28
Forums:
E ontem saiu o primeiro trailer do próximo filme da dupla Burton / Depp.
Vejam no Omelete ( ou se alguém quiser colocar o video aqui... )
A primeira impressão é MUITO BOA, pra variar... mas Burton sempre surpreende, pra melhor ou pra pior.
No filme ( baseado em uma série de TV do fim dos anos 60 ), Depp é Barnabas, um playboy inglês que imigrou para os Estados Unidos no século 18 e partiu o coração de uma bruxa que, por vingança, o transforma em vampiro e o enterra vivo. Dois séculos mais tarde, em 1972, ele é libertado e não apenas reencontra seus descendentes, mas também tem que se adaptar aos anos 70.
- Login para postar comentários
Burton é meio picareta,
Burton é meio picareta, antigamente eu gostava muito, mas hj em dia ele não me engana. Pelo poster já percebemos que ele quer pegar carona no Família Adams.
Eu já peguei birra da dupla
Eu já peguei birra da dupla Tim Burton e Johnny Depp. Não aguento mais ver a mesma coisa sempre.
Eu acho que vai ser
Eu acho que vai ser engraçado, até porque parece um projeto mais pessoal do próprio Johnny Depp. Não pode ser pior que Alice no País da Maravilhas e aquele 3D escroto.
O que esta ficando cansativo
O que esta ficando cansativo é casar esse ambiente dark com cores berrantes, e um bizarrismo forçado, alice e fabrica tem mta forcacao de barra na bizarrice.
É pedir muito pra voltar as origens e fazer épicos como Edward e Beetlejuice?
Eu gostaria mesmo é que ele
Eu gostaria mesmo é que ele fizesse uma coisa mais intimista e realista nos moldes de Ed Wood.
Eu também não aguento mais
Eu também não aguento mais essa parceria.
E nem a Ana Maria Bahiana
E nem a Ana Maria Bahiana gostou muito. Apesar que ela cita que a narrativa deixa a desejar, mas acho isso um problema constante em quase todos os filmes do Tim Burton ( Peixe Grande, Ed Wood e Fantástica Fábrica seriam as exceções ), que é obviamente um diretor muito mais preocupado com o visual do que com roteiros.
Até a cracked concorda com a
Até a cracked concorda com a gente:
http://www.cracked.com/blog/4-artists-who-should-probably-just-take-break-while/
agraciotti wrote: Até a
[quote=agraciotti]
Até a cracked concorda com a gente:
http://www.cracked.com/blog/4-artists-who-should-probably-just-take-break-while/
[/quote]
Bem lembrado, Red Hot e Weezer já deram bem mais do que tinham pra dar.
Todo mundo tava certo: o
Todo mundo tava certo: o filme é fraco, irregular até o caroço.
A impressão é que foi um projeto - ou melhor: uma brincadeira pessoal, do Johnny Depp, que chamou sua tchurma pra homenagear o tal seriado que ele gostava. Porque é tudo muito bem feito e executado, mas parece que ninguém, tirando Depp e Eva Green ( d-e-l-i-c-i-o-s-a ), estão levando o filme a sério. O resto do elenco não faz absolutamente nada. Todos os outros atores são meros coadjuvantes de luxo e outros - como a Hit-Girl, péssima aqui - ficando nas caras e bocas, entrando e saindo sem a menor relevância.
Nem mesmo Tim Burton se empenhou em mostrar muito serviço, restringindo as suas marcas registradas ao visual, contrastando o figurino berrante com a cenografia gótica ( apesar que faltou um pouco mais de anos 70... por vezes, o filme parece situado em qualquer época ), uma trilha ótima e econômica do Danny Elfman e uma fotografia impecável. Não arrisco dizer que a direção foi meio compartilhada entre Burton e Depp, de tão inconsistente que ficou o produto final. A dupla só esqueceu mesmo da história, básica que dói.
A sequência inicial, contando a origem de Barnabas, sua família e a treta com a bruxa Angelique ( Eva Green, só pra reforçar: d-e-l-i-c-i-o-s-a ), é a mehor parte. Mas o filme como um todo não ajuda a focar em nada, pois você fica um pouco perdido entre a performance bacana do Depp - aqui, compondo algo muito próximo de uma versão leve do Nosferatu, principalmente no gestual, e a curiosidade de onde a história vai levar: infelizmente, a lugar nenhum. O final é besta que dói e já tem sinal pra uma sequência.
A Warner vendeu o filme como uma comédia, mas são poucas as risadas aqui, e todas por conta da adaptação do vampiro Barnabas após acordar, sendo que as melhores aparecem no trailer ( e notadamente há espaço para muitas outras tiradas ). Ao mesmo tempo, algumas sequências estão bem próximas de um terror, principalmente por não esconder a necessidade de Barnabas em matar pra se alimentar. Aliás, este é o único motivo pelo qual achei menos ruim que Alice no País da Maravilhas - não é um filme pra molecada.
É tão ruim que uma pessoa
É tão ruim que uma pessoa morreu durante o filme.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/06/homem-morre-durante-sessao-de-cinema-em-shopping-de-sp.html
Tou com zero motivação pra
Tou com zero motivação pra ver esse filme ou o do Aranha.
O do Aranha é absurdamente
O do Aranha é absurdamente bom.