Drive

35 posts / 0 new
Último post
quase nada
Foto de quase nada
Drive

Assim como o Hanna, esse Drive figura na maioria das listas de melhores do ano, ganhou melhor diretor em Cannes e quem viu disse que é alucinático. É sobre um dublê que vai dirigir carro pra bandido. O trailer tem cara de Guy Ritchie antes da fase Madonna. 

Porém é do mesmo diretor de semi-cabecidades como Bronson e o legalZINHO Valhala Rising, tais filmes são levemente "guybrushicos", saca? ("filme guybrush" é aquele tipo de filme chato, que vc não aguenta ver na sua frente sem sentir uma vontade gritante de meter um soco).

Ainda não saiu rip nem estreou nos cinemas, mas fiquem de olho.

Nota sem ter visto: 8,00

Nota provável após ver: 8,75

www.youtube.com/watch?v=eAc23x2JJG0

 

Ray J
Foto de Ray J

Ana Maria Bahiana falou que vai ser um dos grandes desse ano, podendo rolar indicação pro Ryan Gosling. Veremos...

Saudações
Ray Jackson

quase nada
Foto de quase nada

Mas a Ana Maria Bahiana não sabe de porra nenhuma (assim como 98,5% das mulheres). 

Mulher gosta de Bridget Jones e Noviça Rebelde. 

Cesert
Foto de Cesert

Esse filme é baseado naquele jogo Driver do PS1? Parece bastante e o jogo é um dos melhores pro PS1.

agraciotti
Foto de agraciotti

Promete muito.

e ainda por cima tem a Christina Hendricks

quase nada
Foto de quase nada

Cesert wrote:

Esse filme é baseado naquele jogo Driver do PS1? Parece bastante e o jogo é um dos melhores pro PS1.

Depois desse seu comentário minha vontade é de te dar um soco.

quase nada
Foto de quase nada

Não tenho nada contra a Ana Maria nem contra as mulheres, só acho que vcs não entendem de nada a não ser de cozinha ruim (tipo arroz benza deus, feijão aquático, bife prisão de ventre, salada de salmonela e etc, pois a alta gastronomia tb é exclusividade masculina).

Se vc discorda, faça um relatório de, no mínimo, quatro linhas dizendo em qual área as mulheres são superiores aos homens (pode ser qualquer coisa, ciências humanas, exatas, inexatas, artes cênicas, pintura rupestre, música, literatura, origami, teatro de kabuki, pogobol, campeonato de lango-lango, porrinha, bolinha de gude, cuspe a distância, winning eleven, mortal kombat, salto com vara, MMA, xadrez, matemática, arquitetura, remoção de vírus de pendrive, mímica e etc).

Livia
Foto de Livia

Assisti esse fim de semana, e é um filmão, de cara ja prevejo pelo menos uma indicação pro ryan gosling no oscar do ano que vem, e uma quase certeza que o refn desponta como um dos favoritos pra levar o de diretor.

A história é sobre um mecânico, que de vez em quando faz uns bicos como dublê, e mais de vez em quando ainda ele faz uns bicos de motorista de fuga para bandidos.

Ele se envolve com sua vizinha, q mora sozinha com o filho pequeno, até que um dia o marido dela sai da cadeia, e ele descobre que o marido dela deve dinheiro pra uns bandidos que ameaçam matar a mulher e o menino. O motorista resolve ajudar o marido dela num roubo pra ele pagar suas dividas, mas tudo dá errado e aí ele precisa correr contra o tempo pra salvar a mulher e o menino.

Lendo assim não aprece interessante, mas o diretor desenvolve os personagens de uma maneira que te envolve, ele dá liberdade pros protagonistas atuarem no limite, mas sems erem carictos.

Pro pessoal que curte braking bad, o ator faz um papel bem importante no filme, com a competencia caracteristica de sempre. E tem a Cristina hendricks fazendo uma ponta.

Recomendo que assistam esse filme, tem ação, tem romance, tem um clima de anos 80 que vai marejar os olhos de quem tiver mais idade

:)

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Ray J
Foto de Ray J

Eu já li de tudo sobre esse filme. Que é novo Taxi Driver, que a fotografia é FODA e por aí vai.

Vou ver se assisto no final de semana. Só sei que a Ana Maria Bahiana disse que é um dos filmes do ano.

Saudações
Ray Jackson

Junior-RO
Foto de Junior-RO

Eu vi e gostei. Ele é um lento filme de ação, com uma boa história.

 

 

 

Bennett
Foto de Bennett

Bom filme. Excessivamente hypado, mas é bom, sim.

matozo
Foto de matozo

Opa, esse merece ser visto. Não lembro da última vez em que o Bennet tenha considerado um filme bom.

Ray J
Foto de Ray J

matozo wrote:

Opa, esse merece ser visto. Não lembro da última vez em que o Bennet tenha considerado um filme bom.

3 de junho de 2007. Foi uma terça feira.

Saudações
Ray Jackson

Stryder
Foto de Stryder

Ray J wrote:

matozo wrote:

Opa, esse merece ser visto. Não lembro da última vez em que o Bennet tenha considerado um filme bom.

3 de junho de 2007. Foi uma terça feira.

O filme foi Sangue Negro.

Ray J
Foto de Ray J

Stryder wrote:

Ray J wrote:

matozo wrote:

Opa, esse merece ser visto. Não lembro da última vez em que o Bennet tenha considerado um filme bom.

3 de junho de 2007. Foi uma terça feira.

O filme foi Sangue Negro.

E antes disso eu lembro que ele gostou de "Poderoso Chefão".

Saudações
Ray Jackson

quase nada
Foto de quase nada

Lembro que nesse dia chovia muito e tuiuiús cantavam no horizonte.

Ray J
Foto de Ray J

quase nada wrote:

Lembro que nesse dia chovia muito e tuiuiús cantavam no horizonte.

Sim. E a revista Set era apenas um fanzine.

Saudações
Ray Jackson

quase nada
Foto de quase nada

Foi numa época que o kevin bacon ainda era belo.

Stryder
Foto de Stryder

E tinha dado um tempo com os papéis de molestador.

Livia
Foto de Livia

quase nada wrote:
Foi numa época que o kevin bacon ainda era belo.

lembrei agora de um site q eu vi que conseguia ligar qualquer ator de hollywood com o kevin banco em no maximo 4 passos

quem viu vai me entender

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

quase nada
Foto de quase nada

Livia wrote:

quase nada wrote:
Foi numa época que o kevin bacon ainda era belo.

lembrei agora de um site q eu vi que conseguia ligar qualquer ator de hollywood com o kevin banco em no maximo 4 passos

quem viu vai me entender

O mais interessante é que isso tb funciona com outras pessoas. É como se toda a humanidade estive conectada por alguns passos e que em algum momento da vida existirá algum tipo de relação ou conexão, mesmo que transcendental, com alguém que mora, por exemplo, no Alasca. Quando eu digo "Alasca" é literalmente, vamos ver... Eu conheço alguém, que conhece a Dilma, que conhece a Hillary que conhece... A SARAH PALIN (milf que mora no Alasca).

Tem muito dessa brincadeira nos message boards de artistas do imdb, as pessoas estão muito mais próximas do que pensam.    

 

 

Stryder
Foto de Stryder

Quase Nada, você consegue achar uma conexão entre o vocalista do Coldplay e o Bereuza (que deus o tenha)?

quase nada
Foto de quase nada

Fácil.

Bereuza -> Eu -> Bolsonaro -> Dilma -> Shakira -> Viadinho do Coldplay

Stryder
Foto de Stryder

IUAEHIUEAHEIAUHEAIEUAHAIEUHEAIUEAHEAIUH

dilma, shakira, bolsonaro

nossa

Pringles
Foto de Pringles

Achei o filme foda, melhor do ano pra mim. Tem muita coisa foda nesse filme, a começar pelo protagonista, a trilha sonora e principalmente o final. O feeling anos 80 foi uma sacada muito boa do diretor e ajuda bastante a compor o enredo. Pra entender esse filme é preciso ver antes Scarface os protagonistas são muito parecidos com a diferença que Al Pacino é mais violento e desbocado.

Não ganhou nada no Globo de Ouro e deve ser ignorado no Oscar pela ignorancia da audiencia de compreender o filme.

Aqui tem uma teoria que puxei do IMDB:

Quote:
There seems to be a lot of discussion revolving around the character of Driver, and what he did in the movie. Whether he was right in the head, autistic, or even a psychopath. And the truth is that it can be interpreted multiple ways, none of which is more or less inaccurate than the one before. That’s why I put ‘theory’ in the title.

Anyways, I’ve watched/read all of Gosling’s and Refn’s interviews on ‘Drive’ that I could find. There are a few bullet points which keep popping up consistently in each one;

* The Driver was created as a mythological superhero, one who wears his jacket and gloves as a costume.

NOTE: This makes a lot of sense. If you notice, the Driver wears his Levi’s trucker jacket under the Scorpion one. You could say that the Levi’s outerwear piece is the equivalent of Clark Kent’s suit or Peter Parker’s high school hoodie. Driver uses it to blend in with the rest of the crowd at the end of the beginning car chase, as the Scorpion one would be too easy to spot (as would Superman’s tights and Peter Parker’s Spidey outfit).

* The character of the Driver has been influenced by several different movie icons including The Man with No Name.

NOTE: This is no coincidence because the reason Driver works as a movie stuntman is because he FEELS his whole life is a movie. As said in an interview, he doesn’t belong to the world he’s in. He’s an anomaly trying to find his place in an environment that is alien to him. In my opinion, ‘Drive’ portrays how a mythological hero (Driver) would interact with a realistic world. Which brings me to…

* There is a consistent theme of what are the makings of a ‘hero’. A hero in the mythological sense is almost always someone who deals in extreme violence to resolve the damsel in distress’ issues, whereas heroes in real life don’t usually engage in such behavior.

NOTE: This is the meat of this theory and I suspect Driver’s character as well. College’s ‘A Real Hero’ plays several times during the movie with lines like ‘a real human being… and a real hero’. There’s a huge significance there. Driver operates as a mythological hero, because that’s who he feels like in the world he’s in, except it’s portrayed as a realistic one – a sharp contrast to his character. Hence there’s almost a darkly satirical undertone to the violence in the movie, as with every brutal act, Driver seems to fail at not just appealing to Irene, but outright frightens her.

These three points are all connected by Driver’s destiny to be a ‘hero’. However, as it would be in real life, his mythological nature does not jibe well with the other, ordinary characters. At one point Driver asks Bernie over the phone if he’s ever heard the story of the Scorpion and the Frog.

The story is simple enough; a scorpion decides it wants to go against its nature and explore places not meant for it. The scorpion stumbles upon a frog which it goads into giving him a ride across the river. The mentality scorpion uses to convince the frog is not a completely nonsensical one; if the frog gets stung by the scorpion at any point during their trip, the latter will drown along with the first. However, halfway across the river, the scorpion stings the frog who demands to know why had it done such a thing. The scorpion helplessly replies;

“I could not help myself. It is my nature.”

That’s the key to Driver’s functionality. He is an alien to our world and he cannot fight his own nature. That’s why violence comes so easily to him, and why he’s so efficient at it. He is simply put – otherworldly. If there’s a character arc to him, it’s that in the beginning the Driver can differentiate between movies and reality, while at the end that distinction disappears.

And now for the ending. Having lost Shannon, the only person in his life who truly made him feel like he had a place on Earth, the Driver decides it’s time to stop pretending that he’s human anymore. He goes on to kill Nino and Bernie. The mask he dons when the Driver kills Nino is not worn for its tactical significance as much as it is for theatricality. He also never takes off his bloody jacket because of the acceptance of his nature. We first see Driver looking into the diner with it to further signify his isolation from his environment. Here’s a pretender looking in at a party where everyone seems to be having a great time. Driver watches with fascination and curiosity at their behavior. Then after crashing Nino’s car, the Driver wears his ‘costume’ because he wants Nino to actually SEE him for the first time, his real self, his true nature – a hero, a demigod, a freak. It’s this realization which cements the fact that the Driver has not become anything more than he already was, but is rather simply following his destiny. And that’s the first time Nino is scared *beep* and no longer tries to fight but to flee.

Later on, the Driver walks into the restaurant to meet with Bernie, who notices the Driver wearing the same bloody jacket. After the altercation in the parking lot, the Driver sits in his car seat looking on while College’s ‘A Real Hero’ plays in the background. Then, the Driver blinks and continues on. This is not meant to symbolize his death in any way, but to let us know that the Driver is still the mythological hero he was since his birth/creation. Lost in a world where his only medium for having purpose are movies, pop songs, and dangerous crime endeavors, the Driver resigns to his fate. He leaves Irene (without the money she didn’t want in the first place) because he knows he’ll never have a place with her after the elevator episode. She knows too much about him. And so, the Driver continues onwards to the next city where he can either begin anew and try to resist his nature(also referenced in the song ‘Oh My Love’, an action the Scorpion failed to do), or succumb to it (which would lead him to his eventual demise as it did the Scorpion). That is the cliffhanger.

Anyways, those are just some thoughts. Of course, everything's open to interpretation. I simply love this movie and this theory was born out of it. No pretentiousness or condescension intended. 

 

 

 

highlander
Foto de highlander

Acho que fui o unico daqui que viu o filme e nao gostou.

Nao que seja muito ruim, mas algumas coisas me incomodaram. Porque sempre que o Driver esta passeando de carro, a musica muda pra um tipo de Enia genérica? Se era pra sinalizar uma coisa divina, transcendental, nao funcionou comigo.

Eu nao tenho nada contra personagens monossilábicos, mas porra, o Driver teve umas 4 falas no filme todo. E a vizinha também nao ajuda muito, nao fala quase nada e nem transmite emocao.

Se pelo menos as cenas de perseguicao de carros fossem de tirar o folego, eu iria reclassificar o filme pra "filme de acao nonsense" e entao a trilha sonora e os personagens nao teriam mais importância. Mas nem isso... foram só duas cenas curtas, que só me deixaram desapontado.

E é como eu sai do cinema ontem: desapontado.

quase nada
Foto de quase nada

Estreou em sp?

Achei esse filme tão bom que nem tinha percebido que o cara quase não fala durante o filme.

Raoul Duke
Foto de Raoul Duke

Quem for assistir Drive esperando algo do tipo Velozes e Furiosos sairá do cinema decepcionado com absoluta certeza.

highlander
Foto de highlander

quase nada wrote:
Estreou em sp? Achei esse filme tão bom que nem tinha percebido que o cara quase não fala durante o filme.

Eu assisti aqui na Alemanha, com audio original. Finalmente encontrei num cinema que nao passa só copias dublabas por aqui. :)

quase nada
Foto de quase nada

Já fui na alemanha, é engraçado isso de alguns países terem a cultura de não legendar os filmes, ou dublam ou botam o som original, deve ter um fundo nacionalista de uma época maldita. Mas em Berlim e nas cidades mais populosas e fácil achar essas salas, vi Babel no sony center, lembro que só a sala Imax estava com um filme dublado (aqueles xaropes do fundo do mar e everest).

Ray J
Foto de Ray J

Assisti. Muito bom. Em um ano normal entraria numa lista de excelentes filmes, talvez até considerado um cult, mas num ano ruim como foi 2011, entra fácil lá no topo. Já estou com vontade de ver de novo, só pra tomar umas aulas de fotografia e montagem.

Recomendo, mas não esperem um filme de ação. Eatá mais para um "O profissional" e "Taxi Driver" do que para "Velozes e furiosos".

Saudações
Ray Jackson

quase nada
Foto de quase nada

Ele me lembra tb o Colateral do Mann.

Ray J
Foto de Ray J

quase nada wrote:

Ele me lembra tb o Colateral do Mann.

Muito bem lembrado.

Saudações
Ray Jackson

highlander
Foto de highlander

quase nada wrote:
Já fui na alemanha, é engraçado isso de alguns países terem a cultura de não legendar os filmes, ou dublam ou botam o som original, deve ter um fundo nacionalista de uma época maldita. Mas em Berlim e nas cidades mais populosas e fácil achar essas salas, vi Babel no sony center, lembro que só a sala Imax estava com um filme dublado (aqueles xaropes do fundo do mar e everest).

Já me contaram que foi isso mesmo, na época do nazismo era proibido passar filmes em outra língua, todos tinham que ser dublados. E o pessoal acostumou. Mas, caramba, isso foi a mais de 60 anos!

Eu adoro Imax, mas aqui na Alemanha só tem essa sala no Sony Center em Berlin. Os outros ficam em parques temáticos.

highlander
Foto de highlander

Ray J wrote:

Recomendo, mas não esperem um filme de ação. Eatá mais para um "O profissional" e "Taxi Driver" do que para "Velozes e furiosos".

Deve ser por isso que eu nao gostei. Vou assistir de novo quando sair em DVD, com outra expectativa. :)