Assim como o Hanna, esse Drive figura na maioria das listas de melhores do ano, ganhou melhor diretor em Cannes e quem viu disse que é alucinático. É sobre um dublê que vai dirigir carro pra bandido. O trailer tem cara de Guy Ritchie antes da fase Madonna.
Porém é do mesmo diretor de semi-cabecidades como Bronson e o legalZINHO Valhala Rising, tais filmes são levemente "guybrushicos", saca? ("filme guybrush" é aquele tipo de filme chato, que vc não aguenta ver na sua frente sem sentir uma vontade gritante de meter um soco).
Ainda não saiu rip nem estreou nos cinemas, mas fiquem de olho.
Nota sem ter visto: 8,00
Nota provável após ver: 8,75
www.youtube.com/watch?v=eAc23x2JJG0
Ana Maria Bahiana falou que vai ser um dos grandes desse ano, podendo rolar indicação pro Ryan Gosling. Veremos...
Saudações
Ray Jackson
Mas a Ana Maria Bahiana não sabe de porra nenhuma (assim como 98,5% das mulheres).
Mulher gosta de Bridget Jones e Noviça Rebelde.
Esse filme é baseado naquele jogo Driver do PS1? Parece bastante e o jogo é um dos melhores pro PS1.
Promete muito.
e ainda por cima tem a Christina Hendricks
Depois desse seu comentário minha vontade é de te dar um soco.
Não tenho nada contra a Ana Maria nem contra as mulheres, só acho que vcs não entendem de nada a não ser de cozinha ruim (tipo arroz benza deus, feijão aquático, bife prisão de ventre, salada de salmonela e etc, pois a alta gastronomia tb é exclusividade masculina).
Se vc discorda, faça um relatório de, no mínimo, quatro linhas dizendo em qual área as mulheres são superiores aos homens (pode ser qualquer coisa, ciências humanas, exatas, inexatas, artes cênicas, pintura rupestre, música, literatura, origami, teatro de kabuki, pogobol, campeonato de lango-lango, porrinha, bolinha de gude, cuspe a distância, winning eleven, mortal kombat, salto com vara, MMA, xadrez, matemática, arquitetura, remoção de vírus de pendrive, mímica e etc).
Assisti esse fim de semana, e é um filmão, de cara ja prevejo pelo menos uma indicação pro ryan gosling no oscar do ano que vem, e uma quase certeza que o refn desponta como um dos favoritos pra levar o de diretor.
A história é sobre um mecânico, que de vez em quando faz uns bicos como dublê, e mais de vez em quando ainda ele faz uns bicos de motorista de fuga para bandidos.
Ele se envolve com sua vizinha, q mora sozinha com o filho pequeno, até que um dia o marido dela sai da cadeia, e ele descobre que o marido dela deve dinheiro pra uns bandidos que ameaçam matar a mulher e o menino. O motorista resolve ajudar o marido dela num roubo pra ele pagar suas dividas, mas tudo dá errado e aí ele precisa correr contra o tempo pra salvar a mulher e o menino.
Lendo assim não aprece interessante, mas o diretor desenvolve os personagens de uma maneira que te envolve, ele dá liberdade pros protagonistas atuarem no limite, mas sems erem carictos.
Pro pessoal que curte braking bad, o ator faz um papel bem importante no filme, com a competencia caracteristica de sempre. E tem a Cristina hendricks fazendo uma ponta.
Recomendo que assistam esse filme, tem ação, tem romance, tem um clima de anos 80 que vai marejar os olhos de quem tiver mais idade
:)
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Eu já li de tudo sobre esse filme. Que é novo Taxi Driver, que a fotografia é FODA e por aí vai.
Vou ver se assisto no final de semana. Só sei que a Ana Maria Bahiana disse que é um dos filmes do ano.
Saudações
Ray Jackson
Eu vi e gostei. Ele é um lento filme de ação, com uma boa história.
Bom filme. Excessivamente hypado, mas é bom, sim.
Opa, esse merece ser visto. Não lembro da última vez em que o Bennet tenha considerado um filme bom.
3 de junho de 2007. Foi uma terça feira.
Saudações
Ray Jackson
O filme foi Sangue Negro.
E antes disso eu lembro que ele gostou de "Poderoso Chefão".
Saudações
Ray Jackson
Lembro que nesse dia chovia muito e tuiuiús cantavam no horizonte.
Sim. E a revista Set era apenas um fanzine.
Saudações
Ray Jackson
Foi numa época que o kevin bacon ainda era belo.
E tinha dado um tempo com os papéis de molestador.
lembrei agora de um site q eu vi que conseguia ligar qualquer ator de hollywood com o kevin banco em no maximo 4 passos
quem viu vai me entender
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
O mais interessante é que isso tb funciona com outras pessoas. É como se toda a humanidade estive conectada por alguns passos e que em algum momento da vida existirá algum tipo de relação ou conexão, mesmo que transcendental, com alguém que mora, por exemplo, no Alasca. Quando eu digo "Alasca" é literalmente, vamos ver... Eu conheço alguém, que conhece a Dilma, que conhece a Hillary que conhece... A SARAH PALIN (milf que mora no Alasca).
Tem muito dessa brincadeira nos message boards de artistas do imdb, as pessoas estão muito mais próximas do que pensam.
Quase Nada, você consegue achar uma conexão entre o vocalista do Coldplay e o Bereuza (que deus o tenha)?
Fácil.
Bereuza -> Eu -> Bolsonaro -> Dilma -> Shakira -> Viadinho do Coldplay
IUAEHIUEAHEIAUHEAIEUAHAIEUHEAIUEAHEAIUH
dilma, shakira, bolsonaro
nossa
Achei o filme foda, melhor do ano pra mim. Tem muita coisa foda nesse filme, a começar pelo protagonista, a trilha sonora e principalmente o final. O feeling anos 80 foi uma sacada muito boa do diretor e ajuda bastante a compor o enredo. Pra entender esse filme é preciso ver antes Scarface os protagonistas são muito parecidos com a diferença que Al Pacino é mais violento e desbocado.
Não ganhou nada no Globo de Ouro e deve ser ignorado no Oscar pela ignorancia da audiencia de compreender o filme.
Aqui tem uma teoria que puxei do IMDB:
Acho que fui o unico daqui que viu o filme e nao gostou.
Nao que seja muito ruim, mas algumas coisas me incomodaram. Porque sempre que o Driver esta passeando de carro, a musica muda pra um tipo de Enia genérica? Se era pra sinalizar uma coisa divina, transcendental, nao funcionou comigo.
Eu nao tenho nada contra personagens monossilábicos, mas porra, o Driver teve umas 4 falas no filme todo. E a vizinha também nao ajuda muito, nao fala quase nada e nem transmite emocao.
Se pelo menos as cenas de perseguicao de carros fossem de tirar o folego, eu iria reclassificar o filme pra "filme de acao nonsense" e entao a trilha sonora e os personagens nao teriam mais importância. Mas nem isso... foram só duas cenas curtas, que só me deixaram desapontado.
E é como eu sai do cinema ontem: desapontado.
Estreou em sp?
Achei esse filme tão bom que nem tinha percebido que o cara quase não fala durante o filme.
Quem for assistir Drive esperando algo do tipo Velozes e Furiosos sairá do cinema decepcionado com absoluta certeza.
Eu assisti aqui na Alemanha, com audio original. Finalmente encontrei num cinema que nao passa só copias dublabas por aqui. :)
Já fui na alemanha, é engraçado isso de alguns países terem a cultura de não legendar os filmes, ou dublam ou botam o som original, deve ter um fundo nacionalista de uma época maldita. Mas em Berlim e nas cidades mais populosas e fácil achar essas salas, vi Babel no sony center, lembro que só a sala Imax estava com um filme dublado (aqueles xaropes do fundo do mar e everest).
Assisti. Muito bom. Em um ano normal entraria numa lista de excelentes filmes, talvez até considerado um cult, mas num ano ruim como foi 2011, entra fácil lá no topo. Já estou com vontade de ver de novo, só pra tomar umas aulas de fotografia e montagem.
Recomendo, mas não esperem um filme de ação. Eatá mais para um "O profissional" e "Taxi Driver" do que para "Velozes e furiosos".
Saudações
Ray Jackson
Ele me lembra tb o Colateral do Mann.
Muito bem lembrado.
Saudações
Ray Jackson
Já me contaram que foi isso mesmo, na época do nazismo era proibido passar filmes em outra língua, todos tinham que ser dublados. E o pessoal acostumou. Mas, caramba, isso foi a mais de 60 anos!
Eu adoro Imax, mas aqui na Alemanha só tem essa sala no Sony Center em Berlin. Os outros ficam em parques temáticos.
Deve ser por isso que eu nao gostei. Vou assistir de novo quando sair em DVD, com outra expectativa. :)