Sobre o marasmo do site, tópicos polêmicos e minhas atitudes como ditador
Vou ser objetivo. Quem se interessar em manter o Joio, avise. Eu passo o domínio para a pessoa, para que ela administre o site. Se ninguém se manifestar, eu vou encerrar o site em 30 dias, já que isso está um lixo mesmo e como vocês disseram, temos twitter e facebook.
Eu já fui parar em delegacia porque duas pessoas se xingaram num fórum e eu bani uma delas. Como forma de vingança essa pessoa enviou uma denúncia anônima a 4a DIG dizendo que eu mantinha material de pedofilia em um site de vendas de notebook. Tive que fechar o site, que era uma boa fonte de renda, e gastei uma fortuna com advogado para não sujar meu nome. Tudo isso contando com uma polícia limpa e idônea que nunca me pediu 30 mil reais para que o inquérito não fosse instaurado e não fizessem da minha vida e do meu sócio um inferno.
Mas a maioria de vocês, ao menor sinal de crise, optou por dar as costas ao Joio, dizendo que o site não é mais o mesmo, que minhas atitudes foram extremadas e mais um pouco iriam dizer que a paz reinava e que o Plague era um exemplo de educação e respeito ao próximo.
O fórum hoje é completamente "vanilla" e não discordo disso, mas culpar um fato isolado (Minha postura em relação as brigas e ao Plague em especial) é de uma covardia ímpar. VOCÊS PEGARAM PESADO COMIGO. Chegamos onde chegamos por um conjunto de fatores e o maior deles é que TODOS que falam que o Joio está ruim não fazem NADA para ele melhorar. Não escrevem, não se preocupam, apenas sabem dizer que tudo era lindo e maravilhoso até o dia que eu fechei a MERDA de um tópico onde o Plague estava xingando meio mundo e recebi vários e-mails cobrando uma postura a respeito. Garanto que hoje, essas mesmas pessoas que me cobraram uma atitude, vão afirmar com certeza que tempos bons eram aqueles, onde o site não era uma ditadura e a liberdade de expressão reinava. E sim, alguns estão lendo isso no esconderijo.
Amanhã vou procurar o Plague, fazer um pedido de desculpas formal e sincero, mas não o convidarei para o Joio. Ele saiu porque quis e pode voltar quando quiser. Mas farei minha parte para resolver algo que eu achava resolvido seis meses atrás. Gosto do Plague, o considero uma pessoa do bem, mas ele tem uma dificuldade enorme em tratar os outros com respeito, mas pelo jeito essa opinião é apenas minha, correto?
Agora é com vocês. Vejam quem vai assumir o Joio e tornar isso um líbelo da liberdade de expressão e um exemplo de site bem administrado e com conteúdo de altíssimo nível. E claro que vocês conseguirão isso sem se preocupar com nenhum tipo de moderação.
Dia 2 de setembro o site sai do ar. A continuidade do Joio agora é com vocês.
Só vou encerrar mostrando algumas estatísticas que deixam claro o "marasmo" do Joio e como somos decadentes.
Tivemos em Julho, mês que costuma ser fraco por não ter Oscar nem nada do gênero, os seguintes dados:
65.000 visitantes únicos.
200.000 pageviews.
28gb de tráfego.
Média de 2000 visitantes únicos por dia. (Os 5 ou 6 que postam e quase 2000 que lêem)
Eu sempre tratei o site como uma democracia, e em raros momentos tomei decisões sozinho. E nas poucas vezes que tomei, agi, pelo feedback que vocês passaram, de forma errada, contribuindo para a decadência do site. Então a situação é simples: O Joio merece um responsável melhor que eu. Quem, entre os editores, levantar a mão, ganha o domínio e ainda tem uns 4 meses de hospedagem pagos. Agora é com vocês.
- Login para postar comentários
Bom, eu falei que ia dar
Bom, eu falei que ia dar minha opinião, e lá vai:
Em primeiro lugar, quero deixar claro que deixei de acompanhar os acontecimentos do Joio por um certo tempo, um período de mais ou menos dois anos - não por ter perdido interesse no site ou algo parecido, mas sim por uma série de problemas pessoais bastante sérios que passei, que me obrigaram a me afastar não só do site, mas de boa parte de minha vida online. Mas isso não vem ao caso.
Sobre o tópico em questão, eu particularmente não vi nada demais ali, naquele tópico especificamente, da parte do Plague. Tinham uns mais exaltados, como o tal do hitchcock, falando muita merda e merecendo o ban que tomou. Eu particularmente me abstive de comentar no tópico, pois é um assunto que pra mim é uma coisa pessoal de cada um, e que não vale a pena discutir, pois ningúem vai mudar de opinião, por mais convicente que seja um ou outro argumento, de qualquer parte. Eu tenho minha opinião formado sobre o assunto, não tenho o menor interesse em compartilha-la, mas digo que discordava de várias coisas que o Plague dizia. Ainda assim, gostava de ler os comentários dele, pois achava bem escritos e inteligentes.
Não quero dizer que o Plague é um santinho. Ele tem um histórico de surtamento, que não é de hoje, e que não é só do Joio - vem desde a época da Trollnet e se minha memória não me traí, antes até - da época do uol.artes.cinema. Tem hora que ele precisa tomar umas invertidas mesmo para aprender a se controlar, se não o troço vira baderna.
Agora, por mais que devamos prezar a liberdade de expressão, eu entendo a preocupação do Ray e respeito a decisão que ele tomou. No lugar dele, eu não sei se agiria da mesma forma - talvez simplesmente trancar o tópico fosse suficiente para mim, sem banir ningúem mais (além do hitchcock, mas esse já tinha passado da hora) - mas como eu disse, o Ray é o dono do site, ele tem o direito de tomar a decisão que for mais correta na opinião dele, e nós devemos respeitar isso. Mesmo pensando diferente, eu não fiquei aborrecido com o ocorrido em si.
Por outro lado, eu também acho que a atitude de alguns, como o Plague e o Lucci em abandonar o site, foi exagerada. Gente, não somos crianças. O Joio é uma democracia sim, mas não é uma anarquia. Tem regras, e quem as define, é o responsável pelo site, no caso o Ray. Se ele falou que não pode, não pode. Vamos respeitar. Agora, ficar ofendidinho com isso e abandonar o site pra nunca mais voltar, valha-me Deus, né?
O Joaquim (Plague) e o Luciano (Lucci) são duas pessoas que eu gosto muito, dois "amigos virtuais" de longa data, e apesar de ter um bom tempo que não converso com o Plague, ainda o respeito bastante. Gostava muito dos posts dele, e acho sim, que qualquer um que deixe de gerar conteúdo interessante no Joio se traduz como perda. O Lucci nem tanto, ele mais comentava, mas mesmo os comentários deles eram mais interessante que boa parte dos usuários do Joio hoje.
Mas é claro que isso não se limita só ao Plague - por onde andam Fabio Negro, renmero, João Lucas? Em que momento eles pararam de postar no site? Eu sei que quando eu voltei, mais ou menos em fevereiro, eles já não estavam mais aqui. E sei também que realmente, o Joio de hoje não é o mesmo Joio de cinco anos atrás. E sim, faço um mea culpa aqui, eu mesmo também não tenho gerado muito conteúdo, mas depois de minha volta, abri dois tópicos, um com um review do Kinect, e ou outro do Portal 2 - em ambos, duas ou três pessoas diferentes comentaram, com um total de 7 e 12 posts respectivamente. Em contrapartida, um tópico de DUAS LINHAS do Pringles gera 26 comentários. Sinceramente, que incentivo a gente tem de criar conteúdo, se não tem feedback? Eu tenho projeto de vários tópicos, reviews de jogos que joguei, filmes que assisti, queria fazer um top 10 de finais de jogos mais bacanas... mas sempre que ia começar, desanimava, sabem por que? Pensava, "pra que gastar meu tempo escrevendo isso, ninguem vai ler mesmo..."
Antigamente, eu postava um review, como o do Assassin's Creed, e várias pessoas comentavam, o tópico rendia, era outro assunto. Hoje... parece que ninguém tem nada interessante pra dizer. Alguns fazem cadastro no Joio, postam duas vezes e somem. Outros fazem comentários irrelevantes de uma ou duas linhas... é foda!
Eu ainda gosto muito do site, e digo que o Joio é O ÚNICO forúm de que participo ativamente. Eu também gosto pra cacete do Ray, mesmo conhecendo pouco ele, e tenho o maior respeito pelo cara. Eu aceito de boa as decisões que ele toma como administrador, afinal o site é DELE, e as regras são DELE. Mas sim, sinto falta do Joio antigo, com usuários de nível de cultura mais alto e posts mais interessante.
E Ray, cara, acho que você não deveria desistir do site. De boa. Eu dou o maior apoio para ele continuar, e prometo até tentar me esforçar mais para gerar mais conteúdo.
Na boa Ray, eu sempre
Na boa Ray, eu sempre considerei que quando você criou a categoria de "editores" você tava dando carta branca pras pessoas opinarem. Independente do tipo de opinião. Não acho que ninguém aqui acha que você é um ditador ou que a saída do Plague tem alguma ligação com a queda no nível das postagens/comentários. O Plague foi só um exemplo. O Bennett mesmo já andava sumido muito antes do Plague sair.
Falo sem o menor pudor, eu teria banido o Plague muito mas MUITO antes daquilo tudo. Mas só que eu também teria banido o Quase Nada na minha primeira semana aqui, o Lucci meses depois, o Andarilho e por aí vai. Eu sou meio antissocial, fazer o que?
Eu acho exagerado o que você está fazendo. Pensa um pouco melhor, o Joio é um lugar muito bacana e com grande potencial. Acho que todo mundo que falou ali pensa assim, se não nem teríamos falado. De coração eu peço desculpa se te ofendi, não era minha intenção. Foi uma crítica honesta e com intenção de tentar melhorar as coisas.
Vamos deixas as coisas
Vamos deixas as coisas claras. Estou com a cabeça quente e por motivos que não tem nada a ver com o site. Por isso desconsiderem parte do que eu falei. Peço desculpas e reparem que não levei nem duas horas para isso. Ando passando por problemas que não interessam a ninguém. (E que acabei falando abaixo)
Mas existe algo que precisa ser discutido. Pela primeira vez, a "crise" no Joio tem nome e sobrenome. Bennett e cia deixaram claro que o "marco zero" da crise foi minha atitude com o Plague e com os tópicos sobre religião.
Não tenho máquina do tempo e não posso corrigir o passado, e nem pouco posso ir contra as minhas convicções, pois sou realmente contra qualquer um que falte o respeito com o próximo. Exerço cargo de confiança numa empresa, ganhando um salário respeitável, e estou mudando de emprego pois uma gerente passa o seu tempo livre gritando comigo e com minha equipe. E eu NUNCA repliquei, nunca levantei a voz e nem respondi a altura. Mesmo sendo amigo pessoal do vice-presidente da empresa e ouvido dele coisas como "Mande ela tomar no cú. Você é o único aqui que tem esse privilégio."
Hoje anunciei que devido a seis meses de ofensas gratuitas estou negociando trabalho em outras empresas. Da última vez que decidi isso, arrumei emprego em duas horas. Dessa vez o prazo está sendo maior, mas divido isso com vocês para deixar claro que tenho FOBIA de pessoas que são agressivas. Me machuco de uma forma que vocês não conseguem imaginar. Agora imaginem que eu trabalhei na bolsa de valores, mesmo com esse meu comportamento. Chega a ser bizarro. Mas odeio falta de educação. Fui criado para respeitar o próximo e mesmo quando sou duro, e preciso ser, pois gerencio um time, eu não falto com o respeito. Eu não agrido.
Dito isso, não concordo com o que acontecia com o site, mas como somos uma democracia e deixei isso claro desde o início, eu sou minoria. O fato de ser "dono" do site não tem peso algum aqui. Sou apenas mais um, e que pensa diferente do resto.
Reafirmo: Vou chamar o Plague assim que encontrá-lo no MSN, pedir desculpas pelas atitudes da época, e deixar o site a disposição de quem quiser administrá-lo. O site não sairá do ar, como "ameacei" acima, mas enquanto ele estiver no meu nome, existem regras que devem ser seguidas pois não quero parar na polícia de novo.
Já que todos acham que o Joio precisa mudar, assumam o site e façam as mudanças que forem necessárias. Se for o caso, convidem o Plague de volta e peçam para ele convencer metade da Internet que o certo é ser ateu e que as pessoas que tem alguma fé são burras, ignorantes e merecem tomar no cú.
Mas façam isso APENAS QUANDO o site não tiver mais o CNPJ da minha empresa. Apenas isso.
Espero ter sido claro.
Ps.: Querem que o site melhore? Vocês gastaram uma energia desgraçada reclamando ao invés de escrever algo de relevante. Pensem nisso. Estou de saco cheio de falarem que o Lucci, Plague e a PUTA QUE PARIU sairam do site por minha culpa.
Saudações
Ray Jackson
Log do chat agora há pouco
Log do chat agora há pouco entre Ray, Terenzi e eu:
1:17 PM Tiago has joined
Tiago has joined
11:18 PM Tiago has left
Mauricio has joined
Mauricio has left
Tiago: Acho que eu estou aqui duas vezes
me: ué, bumba saiu
Mauricio has joined
Tiago: é... e tem dois Tiago Terenzi
me: agora tá certo
Mauricio: e agora?
me: agora tudo ok
Tiago: Agora ta certo
bom, eu ainda to vendo dois Tiago Terenzi mas não faz diferença
Mauricio: bem, falei pros dois a mesma coisa
11:19 PM me: só um segundinho
11:21 PM Mauricio: ...
Tiago: Enquanto o Pedro não volta, como eu ia dizendo. Acho que as vezes a gente fala do Joio como algo sei lá... intangivel
e você acha que é sobre você
tipo
o esquema do Plague, eu mesmo moderei o Bumba algumas vezes
11:22 PM opa
o Plague
e não o Bumba
haha
Mauricio: vou afirmar, dessa vez a crise teve nome e sobrenome. ela começou quando eu fechei aquele topico. aquilo ficou engasgado na garganta de todo mundo e eu nao fazia ideia
11:23 PM Tiago: Sinceramente eu não concordo. Nada mudou no Joio com a saida do Plague
as postagens vinham mal e continuaram mal
FN, Cão Furão e cia tinham sumido
e continuaram sumidos
11:24 PM a ÚNICA coisa que mudou
foi a saída do Plague e do Lucci
e o Lucci eu admito que só percebi que tinha sumido do Joio quando ele falou no Twitter
Mauricio: eu nao falei que o problema começou ali. foi falado que o problema começou ali e eu fiquei ofendido
de novo a velha história: Preciso sair e preciso culpar alguem
11:25 PM Tiago: não foi assim Bumba
o Pedro deu um exemplo concreto
11:26 PM tanto que ele mesmo disse: "Mas não foi só o caso do Plague que me deixou assim. Foi, mais do que isso, uma visível deterioração na qualidade geral do fórum."
me: voltei
desculpa, precisei atender o telefone
Tiago: Até pq é como eu falei, o Pedro ja tava sumido bem antes daquilo
Fala Mizuka, tanquilo
11:27 PM me: fala terenzi
então
acho que os problemas pre-datam a saída do plague mesmo
o plague acaba sendo lembrado porque foi um grande evento recente na historia do forum
11:28 PM mas a gente já perdeu
fabio negro
marcus pessoa
joao lucas
aparentemente o stryder
plague, lucci
por bem ou por mal, com todos os seus defeitos
esse pessoal é que animava o fórum
do pessoal novo, só gosto mesmo do agraciotti e do leão
11:29 PM Tiago: é... pra mim sobra só o Leão
que nem é tão novo né
me: pois é
Tiago: mas o foda é o seguinte. Marcus Pessoa saiu por falta de moderação, Plague e Lucci por excesso de moderação
11:30 PM me: ah, tem cachorro furao que saiu tb
Tiago: o Fabio Negro é meio de lua igual o Cachorro
me: sim, a gente pode chegar num ponto ótimo de moderação, acho
Tiago: Mas também acho meio foda que em geral o pessoal é meio melindrado
tipo a saída do Marcus
11:31 PM Mauricio: aí temos um problema. pra toda a moderação ou falta dela, Bumba paga o pato
me: eu por mim, ultimamente, tenho chegado a conclusao de que vale mais ser mais moderado na moderacao
até o guybrush cortando os topicos nada a ver do luciano taka tenho achado excessivo
já que o quase nada tem postado uns topicos nada a ver tb, em alguns casos nem engraçados como de costume
11:32 PM Tiago: Ah mas o Taka é foda né Pedro. O cara twitta no Joio
11:33 PM Sabe o que penso, não seria melhor se os tópicos todos tivessem de ser liberados? Assim não rolaria exatamente moderação
me: sim, mas a gente pode ver se o topico vinga ou nao, e quem colabora pra ele vingar.
Tiago: mas sim... uma liberação
me: se o topico vinga, e fica horrível, daí a gente poda
Mauricio: viu só? não conseguem nem definir a moderação correta mas lembram sempre do que eu fiz com o pobre coitado do Plague, a vítima do tirano Bumba
11:34 PM me: é que no caso do taka foram besteiras inofensivas
besteiras, sim
mas até aí, de besteira o joio tá cheio
Tiago: mas o problema do Plague eu acho que foi o seguinte Bumba, tinha MUITA gente que tinha perdido horas escrevendo ali
aí quando você apagou
Mauricio: sim, perderam horas se xingando
Tiago: estas pessoas ficaram putas
nem sempre
me: o pessoal, por bem ou por mal, estava se comportando até que dcivilmente
escrevendo bastante, engajadas numa discussao bem intensa
Tiago: em alguns momentos estavam xingando mas em outras estavam, bem ou mal, argumentando
Mauricio: gente, já deixei claro. minha noção de civilidade é diferente da de vocês
me: acho que eventuais xingamentos ficavam perdidos na argumentacao
11:35 PM foi a minha impressao
Mauricio: então pensem no que falei. alguem assume o dominio e muda o perfil de moderação
me: tinha um esforço naquele thread que eu não noto no resto do joio
esforço de colocar ideias em choque e ver no que dá
Mauricio: sim, um esforço em ofender o outro
Tiago: Não é isso Bumba
me: acho que não precisa ser assim
acho infantil abandonar e tomar tudo isso como ofensa pessoal
Tiago: eu acho até mesmo que o tópico poderia ter sido fechado
11:36 PM me: até pq nem estamos falando só do caso do plague
Tiago: mas não precisava deletar
por exemplo
me: ultimamente o joio é o blog do quase nada e 'so
e nem o quase nada está tao afiado quanto antes
houve uma diáspora de gente bacana que discutia bem
e isso é ruim
Mauricio: nao estou sendo infantil. estou sendo sincero
me: o problema não é o caso plague
11:37 PM é possível ser sincero e tomar uma atitude infantil
Mauricio: bennet, voce gastou metade do seu topico falando do caso plague
me: e jogar as coisas pro ar e sair magoado seria isso
porque o caso plague é representativo de algo errado no forum
que é o seguinte:
discussoes inteligentes, ainda que acaloradas
Mauricio: eu fechei o topico e o bani
me: sendo desprestigiadas em favor de um monte de asneira
11:38 PM asneiras inofensivas, inodoras, e sem graça
Mauricio: inodoras, sem graça e que não vão me levar pra uma delegacia de novo
Tiago: É o que eu falei eu não acho que o caminho dos tópicos do Plague sejam uma boa pro Joio
me: o topico do plague dificilmente ia te levar pro DP
Mauricio: voce mais do que ninguem sabe o que eu passei
apenas se alguem se sentisse ofendido com ele
11:39 PM me: acho muito difícil a coisa terminar na polícia, com base no que o pessoal estava postando
nem tem motivo
mas podemos abstrair do caso plague
e pensar no forum em geral
Mauricio: da outra vez teve motivo quando [deu o rolo da delegacia]?
me: a gente está sendo um chamariz de imbecis
[...]
11:40 PM até agora a gente está lidando com gente estourada, mas ninguém é louco
o marcelim, por exemplo
é louco
Mauricio: e usava o Joio
Tiago: o Marcelim é louco
me: banindo o marcelim, como vc baniu, podia ter rolado DP
nao rolou
11:41 PM deixar o topico sobre religiao não ia terminar em DP. no maximo, como o terenzi falou, trancar o topico se as coisas realmente ficassem fora de mao
Tiago: Mas eu acho que este caso da Policia foi tipo um caso a parte
me: tb acho
Mauricio: caso a parte que EU participei
me: acho que foi um puta de um caso horroroso
torpe
Mauricio: que fez com que eu perdesse muito dinheiro [...]
[...]
Tiago: sem dúvida. Deve ter sido muito foda
Tiago: Mas que poderia acontecer independente de qualquer tipo de moderação
11:42 PM me: não foi uma discussão acalorada que foi pro buraco
é um outro caso, envolvendo outro tipo de gente
a gente baniu marcelim
[...]
o plague? o plague é arrogante e meio tratante. só.
11:43 PM conheço ele muito bem, nunca ia levar isso pro DP. gente ofendida com ele? tb acho que não. e se fosse, ia atrás do proprio Plague
Mauricio: bem, então façam o seguinte
Tiago: Não seria melhor a gente aumentar o nível de controle de cadastro no site?
Mauricio: chamem o plague de volta. eu não chamarei. embora o pedido de desculpas esteja de pé
Tiago: pra evitar este tipo de coisa?
11:44 PM me: ele nao vai voltar
Tiago: Mas eu não acho que seja um problema de chamar o Plague de volta
me: e não tou falando que a gente precise dele
tou falando que a gente precisa pensar, editorialmente, no joio
Mauricio: então iniciem topicos polemicos, façam o que quiserem
Tiago: sinceramente a saída do Plague não é tão marcante assim
isso eu concordo
Mauricio: mas antes, assumam o dominio. é só isso que peço
me: bumba, eu não vou assumir o dominio
Mauricio: nmão quero o CNPJ de minha empresa lá
me: acho que ninguém vi
vai
se vc for embora, é o fim do joio
11:45 PM Tiago: também acho
me: e se for pra ser o fim, ok
não precisava, mas...
Mauricio: então está comodo pra todos
me: e não quero que seja uma coisa cheia de ressentimento
como está sendo
Mauricio: podem reclamar, questionar, achar o que é melhor....
me: eu simplesmente não entendo todo o drama
Tiago: Po Bumba, mas na boa, você acha que o Joio ta legal?
11:46 PM Mauricio: bem, voces ja falaram que o joio nao faria a minima falta
o fechemos e pronto
me: DO JEITO QUE ESTÁ não faria
agora, a gente quer o joio antigo de volta
esse é o ponto
Mauricio: eu mantenho o dominio como meu blog pessoal. ai eu fico dono da bola e do campo, sem ouvir reclamacoes que nao vem acompanhadas de solucoes
me: ninguém está criticando seu trabalho
aliás, a gente adora seu trabalho e agradece por manter o site no ar
Mauricio: Pedro, quer que eu cole o paragrafo onde isso exatamente aconteceu?
11:47 PM me: onde o que aconteceu?
Mauricio: agora é engraçado. eu fico puto da vida e isso incomoda voces. uma multidao de gente se digladiando no site é "conteúdo". Mas quando eu falo é "piti"
11:48 PM me: onde a gente está caracterizando vc ficando puto como "piti"?
Mauricio: Pedro, sem retorica aqui, por favor. Somos adultos
e vou tentar ser claro. façam o que quiser com o Joio. MESMO.
mas não com meu nome nele. simples assim
11:49 PM me: eu ser adulto é simplesmente admitir o que vc fala sem querer questionar nada?
inclusive pedir esclarecimentos quando acho que vc nao está sendo claro?
não é retórica isso, é tentar entender vc
Tiago: Bumba, acho que você ficou focado demais naquele segundo paragrafo do Pedro
Mauricio: voce gastou meio post falando de como foi ruim eu cortar o plague, de como o Joio perdeu, de como aquilo foi horrivel... so faltou citar o holocausto
11:50 PM voce acha que disse pouco, mas eu li muito. me ofendi e é meu direito
me: sim, foi ruim, sim foi horrível. isso é um ataque a vc como moderador EM GERAL? não, apenas em relação a um caso pontual.
Mauricio: e sempre fui direto nas decisões que eu tomo. hoje abri pra voces que estou mudando de emprego por causa de uma gerente. bastou um dia para eu tomar a decisao
me: eu estou tentando pensar no joio de maneira mais ampla
11:51 PM Mauricio: então pense, Pedro. Sugira! Mude! Melhore!
me: bumba, se o joio está sendo uma fonte de estresse adicional pra vc, talvez seja melhor parar mesmo
Mauricio: mas se isso envolver um monte de gente se xingando em nome da "liberdade de expressao", nao quero meu nome nisso. Vou criar meu blog e escrever o que eu quiser a hora que quiser
me: eu não quero contribuir pra diminuir seu bem estar
e aparentemente o joio está te fazendo mal
Tiago: O que eu fico na dúvida é o seguinte. Você acha que o Joio está legal do jeito que está? porque se achar, então ta resolvido
Mauricio: O Joio hoje me fez mal sim.
me: não é uma questão de liberdade de expressao, o caso
11:52 PM é uma questão de exceder o limite de uma resposta razoável a uma ofensa
Mauricio: O Joio está fraco
está decadente até
não sou louco de dizer o contrário
me: o que eu estou tentando fazer é abrir um canal pra gente debater justamente isso
Mauricio: mas muita gente que critica, passa meses sem aparecer. E isso inclui voce, Pedro
Tiago: Pois então. Acho que a idieái aqui é tentar melhorar
me: se vc chegar dizendo que vai abandonar tudo...pensa bem, é chatagem emocional isso
11:53 PM Mauricio: eu estou la todos os dias tentando segurar alguma conversa e interagir com os amigos. Nao trato o Joio como um dever, mas gosto de papear com quem eu gosto e estao la
Tiago: Pois é Bumba mas não adianta reclamar que a pessoa sumiu. Tem de entender porque a pessoa sumiu
me: e eu tenho 31 anos, dificilmente me comovo. ainda que seja seu amigo, te adore, e adore seu trabalho ao manter o site do ar
e tenha mais de 10 anos sendo seu amigo online
Mauricio: ou porque sumiu e fica de longe reclamando. ou porque sumiu e voltou pra criticar
me: não posso criticar?
Mauricio: Pedro, nossa amizade não está em cheque aqui
me: acho váilido receber criticas
inclusive em relação a minha pessoa
11:54 PM não fico ameaçando sumir, tirar o forum do ar...nisso vc e o plague sao parecidos
um fica magoado e diz que nao vola
volta
outro fala que vai tirar o forum do ar se for contrariado
Mauricio: mas te chamei várias vezes pro Joio, inclusive falando que o nivel precisava melhorar. Voce estava sempre enrolado com o seu trabalho
me: o que é verdade
Mauricio: e hoje de repente voce entra e diz que o site esta decadente por causa de A, B e C
me: mas mesmo com trabalho, se a discussao tá legal, com certeza arranjo tempo pra postar
11:55 PM ultimamente tenho 0 incentivo pra voltar a participar mais ativamente, deixando trabalho de lado
(aliás, estou deixando trabalho de lado pra conversar com vcs aqui, justamente pq acho importante)
Mauricio: Beleza, Pedro. Voce não sente motivação para escrever no site, correto?
me: sim, e quero mudar isso
Mauricio: mas sentiu motivacao para criticar o Joio em publico
me: não pode?
11:56 PM Mauricio: ainda estou sendo infantil?
me: o joio é incriticável?
Mauricio: conhece o conto de drumond onde ele fala de um rapaz que sai da cidade e quando volta esta tudo diferente?
e na verdade a unica pessoa que mudou foi ele.
me: pode até ser
11:57 PM mas vc se contradiz dizendo que o joio está fraco
Mauricio: Muita gente saiu do Joio porque enjoou. O Lucci passa o dia no facebook, por exemplo
Tiago: Bumba, mas acho que você ta errado quando diz que o Pedro apareceu do nada pra criticar
ele fez um comentário no mesmo nível do de todo mundo
e citou o Plague
Mauricio: e ele é um troll profissional, pois se dizia ateu no Joio pra incendiar as discussões, mas é espirita kardecista. não esqueçam que conheço a familia dele inteira. O buraco é mais embaixo
me: acho que existe a possibilidade de conquistar esse pessoal de volta, seja lá por que motivo eles saíram
\assim como conquistar gente nova legal
11:58 PM e não gente nova que se espelhe no tipo de usuário novo que estamos recebendo
só isso
Mauricio: entenderam onde eu quero chegar? voces falam de Lucci e cia como se fossem a ultima bolacha do pacote.
me: eu não
eu conheço o lucci tb
Tiago: muito menos eu
11:59 PM Mauricio: procurem topicos antigos meus, de dois anos atras, onde eu digo que a melhor maneira de combater os idiotas é gerar conteudo de nivel
me: mas é divertido ter o lucci no forum
Tiago: Como falei custei demais a perceber que o Lucci tinha saido
mas o Lucci é melhor que o Gmarty
me: nao que ele seja indispensável. e o mesmo vale para o Plague
certamente, esse é um dos pontos
Mauricio: ultimamente so eu tava escrevendo alguma coisa, alguma resenha ou noticia.
Tiago: Não é por aí Bumba
me: a gente tinha um espectro de usuários, em termos de qualidade
Tiago: quem mais escreve é o Dré e o QN
Mauricio: o QN é um monstro que criamos
12:00 AM me: estamos conquistando gente nova que fica aquém do nível mais baixo dos tempos de ouro
Tiago: tem MUITO tempo que não aparece um usuário novo pelo menos razoavel
Mauricio: beleza, porque quem escrevia nos tempos de ouro saiu
me: o QN transformou o fórum numa briguinha pseudo-ideológica besta
Mauricio: ok, querem que eu bana ele?
me: mas ele é engraçado
não quero que ele seja banido, eu GOSTO do QN
Tiago: O QN?
pode de jeito nenhum
12:01 AM me: mas o terenzi falou algo legal num post
Mauricio: vou falar pela terceira vez. procurem topicos antifos meus, onde eu digo que cretinice se combate com conteudo
me: o fórum está ficando com cara de comentários da Folha de SP
algo tétrico de ruim
concordo plenamente, bumba
e podemos pensar em voltar a produzir mais pro joio
12:02 AM Mauricio: agorao todo mundo que escrevia "bem" saiu por alguma divergencia com o Joio. Ninguem saiu por preguiça ou porque não tem tempo ou porque enjoou.
Sempre foi porque ficou triste, magoado, ofendido e por ai vai
isso sim é infantil e covarde
Tiago: não generaliza. FN, Cachorro Furão, Stryder sairam porque tavam afim
Marcus, PLague e Lucci porque apelaram
12:03 AM me: isso é sinal de que há algo de errado, não? se todo mundo que escreve bem não quer mais escrever, há um problema que precisa ser resolvido. mas como o terenzi disse, nem todos saíram por isso
o marcus saiu pq tem depressao clinica
e precisou se ausentar
Mauricio: Bem, estou aberto a sugestões
me: vamos continuar a conversa lá
Mauricio: qualquer uma
me: podemos recortar esse chat e colocar lá?
Mauricio: faça o que quiser
me: só faço se vc achar boa ideia
Mauricio: sem problemas. cole
[...]
12:05 AM me: bom, vou colar. e fica aberto o debate no esconderijo. acho que podemos chegar todos a uma solução que agrade todo mundo
Tiago: Você vai botar lá agora?
me: nem que cada um de nós precise fazer algumas concessões
posso colocar. ou vc, se preferir
Mauricio: eu estou fazendo a maior delas. eu abro mao do site. sério
sem infantilidades.
me: isso não é uma solução
Tiago: isso é o fim do Joio
12:06 AM Mauricio: por que? ninguem aqui sabe registrar um dominio e pagar 30 reais por ano?
me: não, bumba
pq se vc for o forum acabou
Mauricio: eu nao vou a lugar alguem. serei usuario
me: não é a mesma coisa
Tiago: pagar 30 reais por ano é tranquilo. Mas o Joio é seu não faz sentido outra pessoa assumir
12:07 AM Mauricio: e se voces acham que minha saida é o fim do Joio e porque a coisa ta feia MESMO
me: ninguém falou que tá bonita :)
mas pensa bem, são quantos anos de joio?
Mauricio: 6
me: acho que a gente merece um final mais bonito
do que uma briga besta e o fundador indo embora
12:08 AM Mauricio: senhores, eu nao faço nenhuma ameaça e não vou a lugar algum
me: otimo
abraço coletivo agora, vamos continuar conversando
Mauricio: mas se isso virar baixaria de novo, nao quero meu nome envolvido. simples
me: vamos discutir tudo isso
o que é baixaria
o que é aceitável, o que não é
o que precisamos pra melhorar o nivel das postagens
dos usuarios
vamos nessa, bola pra frente
12:09 AM Tiago: Mas vamos deixar o caso Plague de lado PELO AMOR DE DEUS
me: sim, deixemos o plague de lado
Mauricio: uma dica
www.ovelho.com
me: mas temos que pensar, por exemplo, na política de topicos proibidos
Mauricio: inscricoes sao feitas mediante PEDIDO ao dono do site
me: independentemente do affair plague
sim, bumba
Mauricio: moderação extrema e conteudo apenas ontopic
me: mas a gente precisa ser igual?
12:10 AM Mauricio: é uma das comunidades mais acessadas do Brasil
me: não dá pra gente fazer um modelo diferente?
o sucesso do O Velho é atribuível preponderantemente a esta política?
duvido muito
Mauricio: Pedro, você quer um 4chan. Na boa
me: vc me conhece e sabe que eu nào quero
Mauricio: O Velho criou uma marca
me: o Joio não
12:11 AM as pretensões são diferente
s
Mauricio: sim, as dele funcionam :)
me: até parece que eu quero uma 4chan
eu acho o site bobo e sem graça
O Velho
sinceramente, não vejo nenhum mérito ali
Tiago: eu nem conhecia este O Velho
me: o mesmo vale pro jovem nerd
pro omelete
Mauricio: adrenaline
me: pro adrenaline
pra qualquer desses sites
sério mesmo
Mauricio: eles criam topicos oficiais para cada jogo lançado. alguns tem 100 paginas
12:12 AM me: acho o UOL Jogos melhor que o adrena
Mauricio: a comunidade do adrenaline é imbatível
Tiago: Mas aí eu acho que fica específico demais
Mauricio: o forum deles não para
me: ou o neogaf
Tiago: o Joio não é assim
me: se a gente quiser apelar
Tiago: o Joio é generalista
me: neogaf dá uma surra
mas enfim, o joio é generalista sim
e podia ser bem mais do que é
12:13 AM Mauricio: sim, é o maior problema do Joio. Por ser generalista atrai todo o tipo de publico
Tiago: Não acho que seja o maior problema
Mauricio: vem gente aqui em busca do tutorial de playstation, vem gente por causa do tesao de vaca... está tudo nos relatórios :)
me: até pq há nichos dentro de um site generalista
coisas que a gente pode conversar com mais detalhe e só vão engrandecer o site
12:14 AM Tiago: Eu acho que é uma boa levar a discussão pra dentro do Joio agora
12:15 AM Mauricio: beleza. colem lá então
me: preparando o log
Mauricio: mas contribuam. querem um site melhor, façam um site melhor
Tiago: Porra, não gostei deste o velho naõ
Mauricio: A Livia mesmo tava gerando conteudo bom, ate se afastar por causa do filho recem nascido. Ainda temos gente boa aqui
me: sim, claro, vamos reciclar o site e a nós mesmos
sim, gosto da lívia
bastante até
Tiago: A Lívia já foi melhor
12:16 AM Mauricio: todos ja fomos melhores
Tiago: A maternidade não fez bem pra ela
Mauricio: sinto que la vem piada
me: daqui a pouco ela volta em estilo
Galera, postando rápido aqui
Galera, postando rápido aqui que tenho que sair para o trabalho.
Resumindo:
- vamos colocar uma pedra sobre "a novela Plague". Ponto final.
- gerar mais conteúdo. Eu me comprometo a fazer isso também. Ando muito sem tempo utlimamente - muito trabalho, esposa grávida, obra dentro de casa e vício no From Dust de Xbox. Mas vou fazer um esforço. Esse fim-de-semana prometo subir um tópico bacana. Agora, PARTICIPEM, caralho.
- tentar chamar o pessoal das antigas de volta? FN, J. Lucas, Cão Furão, renmero? Quem ainda tem contatos com eles? Pedro?
- Que tal fazer um post para todos os usuários contando a história do Joio e incentivando a postagem de conteúdo de qualidade? Tipo, uma coisa bem épica, para comover os outros? Tanto o Ray quanto o Bennett poderiam fazer isso, ambos escrevem muito bem.
Bom, é isso. Quero deixar claro aqui também, mais uma vez, que eu adoro o Joio, a época que me afastei NÃO foi por desinteresse, mas sim por um problema pessoal bastante grave, e quero que o site continue. Quero deixar claro também que gosto muito de vocês, considero todos AMIGOS, ainda que "virtuais", em especial o Bumba, o Pedro e o Dré (o único que tive o prazer de conhecer pessoalmente, e ainda quero um dia conhecer todos vocês), que são pessoas com as quais me identifico muito e com as quais quero continuar tendo contato, nem que seja só pelo site.
E é isso. The Joio is NOT DEAD. Long live the Joio.
To chocada. Eu sumo por uns
To chocada.
Eu sumo por uns dias e vira essa bagunça?
Parece aquelas crianças que a professora sai de perto e a sala vira uma zona.
:P
Galera, peço desculpas pelo sumiço, mas eu to sem dormir tem uns 3 meses já, passo as madrugadas acordadas com uma criança que dorme duas horas, passa 6 chorando de cólicas, aí dorme mais duas, passa mais 6 horas chorando, e por aí vai. To literalmente um caco. Não consigo sair de casa nem pra fazer unha, pintar cabelo, to parecendo aquelas domésticas que tem cabelo bicolor. Só pra constar, sou loira original, é só pra ficar mais clarinho :P
Eu continuo acessando o joio, até comento alguma coisa, mas tudo bem rapidinho. As coisas estão melhorando, dizem que no terceiro mês as cólicas passam, então acredito que em alguns dias meu ritmo volta ao normal.
Eu vi o pessoal ali falando de se encontrar ao vivo, queria compartilhar que eu conheço o marcelin pessoalmente, e, pela experiencia, não faço tanta questão de encontrar mais ninguém daqui ao vivo. :P
Agora vamos aos fatos:
Todo mundo tem saudade dos tempos antigos. Isso é normal. É igual eu que fui no mercado esses dias e achei brown cown pra vender. Na minha cabeça aquilo era a melhor coisa do mundo, eu lembrava de beber aquilo quando era criança e entrar em extase pela gostosura. Compre um vidro na hora, cheguei em casa, fiz um copão d eleite gelado, lotei de brown cown e descobri que é uma merda. Ruim demais. Acredito que na época já era uma merda, mas na cabeça da gente, tudo sempre parece melhor do que realmente era.
Eu tenho saudade do tempo que entrei pro joio, da mesma maneira que tenho saudade de quando o orkut começou, de quando eu usava ICQ e passava a noite inteira no mIrc. Mas uma coisa que eu aprendi na vida é que tudo muda. E nem sempre pq mudou significa que foi pra pior. Não adianta a gente achar que as coisas vão ser sempre iguais que não vão. E ninguém tem culpa disso.
E Ray faz um puta esforço pra manter isso aqui no ar, e acho que a gente tinha que todo dia dar um obrigado pra ele. O joio, pra mim, é meio que uma fuga, onde posso falar sobre coisas que eu não converso com ninguém na vida real (sabe aquele esteriótipo de povo de interior que só quer saber de rodeio, musica sertaneja e beber até cair? ele é real). O joio ja me fez rir mais do que qualquer pessoa que eu conheço. Passo mais tempo lendo o joio do que qualquer outro site na internet. E isso graças ao ray.
O caso religião, era legal discutir até certo ponto, pois chegava num determinado ponto em que ateus e crentes (pessoa que crê) não tinham mais argumentos, e ficava num loop infinito, sempre a mesma coisa, temos N tópicos trancados sobre isso, pois a hora que acaba o argumento começa as besteiras, os xingamentos e afins. Eu adoro o joaquim. É um cara doce, meigo, mas que, na cabeça dele, ele acha que as pessoas não podem ver isso, então ele parte pra agressão, mas é meio que um recurso pra assustar, não é sério aquilo. Mas eu concordo com o ray, inclusive falei isso pro joaquim, que ele andava exagerando, ele precisa entender que se uma pessoa pensa diferente dele, ela não é, necessariamente, uma retardada anormal, como ele andava falando. Ele merecia sim um puxão de orelha, pois ele passa a impressão que está falando sério, ao contrário do quase nada, por exemplo, que a gente sabe que é brincadeira, mesmo ele se esforçando pra parecer sério. E acho que ele exagerou na reação, as pessoas precisam ser humildes de reconhecer seus erros e conviver com isso.
Acho que plague tem que ser defunto morto, e não um zumbi que volta de vez em quando
:)
E sim, prometo escrever aquele resumo do amanhecer que to devendo tem quase um ano, sei que vocês não se aguentam de curiosidade pra saber o fimd a bella e do edward
:*
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
E ray, se você falar em
E ray, se você falar em fechar isso aqui de novo, juro que mando um mail pra sra. bumba e falo pra ela fazer greve, pelo menos uns 3 meses pra você ficar esperto
:P
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
vou ver c invento uma
vou ver c invento uma história, igual aquela do beijo lésbico, pra dar uma alavancada nas coisas.
Pode colocar foto minha de biquini?
:P
huauhauhauhuhauhauhahua
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Livia, o Lance do Crepusculo
Livia, o Lance do Crepusculo foi legal. Minha esposa assistiu os 3 seguidos outro dia na TV. Odiou o primeiro e achou os outros dois legailzinhos. Eu assisti, acho, o terceiro. Aquele que uma menina do mal monta um exército para matar a Bella e se vingar do Edward.
E confesso que adorei os lobisomens. Pessoalzinho gente boa, ao contrário daquele clan dos vultures (É isso?)
Posta uma resenha do terceiro livro aí. Minha esposa ficou curiosa. (Se alguém do Joio fizer piada, eu fecho essa porra)
Saudações
Ray Jackson
Não pode fazer piada sobre
Não pode fazer piada sobre essa conversa para boi dormir de "minha esposa ficou curiosa" ou sobre o fato de você ter assumido que assistiu o terceiro filme?
Sugestão: Lívia podia fazer um review sobre o fatídico encontro dela com Marcelim.
Diga-se, eu também tenho trauma de joiocontros, já fui enrolado por uns 4 de vocês.
--------
Falta de Esculhambação
Falando em Joiocontro, como
Falando em Joiocontro, como me dói não ter encontrado com vocês (acho que eram o Pedro, o Tiago, o João Lucas e se não me falha a memória o Vladimir também) lá no dia do show do Radiohead. Durante o show eu fiquei tentando achar um japonês alto no meio da muvuca, mas não consegui. No final, na hora que o Pedro me ligou, eu já estava a caminho do ônibus da excursão, morrendo de medo de me deixaram para trás (sou meio paranóico em relação a isso, principalmente quando estou no Rio de Janeiro). Putz, fiquei chateado pra caralho, queria muito ter conhecido vocês pessoalmente. Talvez não tenhamos outra oportunidade, já que a galera daqui tá casando e tendo filho (eu, Bumba, Vladimir, Lívia... quem será o próximo?).
Bom, deixo o convite pra um Joiocontro aqui em Juiz de Fora. Podia ser lá naquela steakhouse que mencionei no tópico da cerveja. Quem topa?
Eu não acho que nunca
Eu não acho que nunca conseguiremos fazer um mega encontro do Joio. Só coisas pontuais. Da turma aqui só conheco o japones gigante. Maaaas a próxima vez que for em brasilia acho que vou tentar encontrar a turma de lá. GT, Juiz de fora eu vou toda hora, a gente podia combinar um chopp heim?
Voltando ao Joio eu gostaria de fazer um apelo aos senhores. Vamos tentar promover mais tópicos para a página principal? Eu não consigo mais acessar ao Joio durante o dia a não ser via RSS e lá só aparece a página principal. Por sinal, Ray, não é possível configurar para que os comentários sejam atualizados via RSS?
terenzi wrote: Eu não acho
[quote=terenzi]
Eu não acho que nunca conseguiremos fazer um mega encontro do Joio. Só coisas pontuais. Da turma aqui só conheco o japones gigante. Maaaas a próxima vez que for em brasilia acho que vou tentar encontrar a turma de lá. GT, Juiz de fora eu vou toda hora, a gente podia combinar um chopp heim?
Voltando ao Joio eu gostaria de fazer um apelo aos senhores. Vamos tentar promover mais tópicos para a página principal? Eu não consigo mais acessar ao Joio durante o dia a não ser via RSS e lá só aparece a página principal. Por sinal, Ray, não é possível configurar para que os comentários sejam atualizados via RSS?
[/quote]
Vou cuidar disso. Se der, ainda hoje. Parece que tem um módulo que permite comentários via RSS.
Saudações
Ray Jackson
Este Plague é um piadista. O
Este Plague é um piadista. O cara fala que não da pra ler o Chat e escreve um texto duas vezes maior. Mas devo dizer que desta vez li o texto todo e concordo com quase tudo. Parabéns pela postura Plague, muito maduro da tua parte.
Concordo. O ideal era ter
Concordo. O ideal era ter feito um resumão, mas já era quase 01:00 am e o Bumba tava sensivel. Foi um chat muito desgastante hehe
Leão da Barra
[quote=Leão da Barra]
Sugestão: Lívia podia fazer um review sobre o fatídico encontro dela com Marcelim.
[/quote]
Leão, deixa pra lá, não gosto nem de lembrar.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Ray J wrote: Livia, o Lance
[quote=Ray J]
Livia, o Lance do Crepusculo foi legal. Minha esposa assistiu os 3 seguidos outro dia na TV. Odiou o primeiro e achou os outros dois legailzinhos. Eu assisti, acho, o terceiro. Aquele que uma menina do mal monta um exército para matar a Bella e se vingar do Edward.
E confesso que adorei os lobisomens. Pessoalzinho gente boa, ao contrário daquele clan dos vultures (É isso?)
Posta uma resenha do terceiro livro aí. Minha esposa ficou curiosa. (Se alguém do Joio fizer piada, eu fecho essa porra)
[/quote]
http://www.joio.com.br/content/2008/12/crep%C3%BAsculo - aqui tem minha resenha do primeiro livro
http://www.joio.com.br/content/2009/09/lua-nova-new-moon - Aqui tem do segundo
http://www.joio.com.br/content/2010/06/eclipse - Aqui tem do terceiro
só falta eu fazer do ultimo, que o filme estréia agora em novembro
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Só cumprindo o
Só cumprindo o prometido:
Sim, estou de biquini nessa foto
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Livia wrote: Só cumprindo o
[quote=Livia]
Só cumprindo o prometido:
Sim, estou de biquini nessa foto
[/quote]
Sim, claro, deu pra ver. É só colocar no photoshop e usar a opção "fui trollado wizard".
Saudações
Ray Jackson
Ray J wrote: Livia wrote: Só
[quote=Ray J]
[quote=Livia]
Só cumprindo o prometido:
Sim, estou de biquini nessa foto
[/quote]
Sim, claro, deu pra ver. É só colocar no photoshop e usar a opção "fui trollado wizard".
[/quote]
olha no reflexo do óculos que você vai ver a piscina
:P
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Livia wrote: Só cumprindo o
[quote=Livia]
Só cumprindo o prometido:
Sim, estou de biquini nessa foto
[/quote]
Queria muito saber por quê tanta mulher gosta de fazer esse biquinho para tirar foto.
--------
Falta de Esculhambação
Leão da Barra
[quote=Leão da Barra]
[quote=Livia]
Só cumprindo o prometido:
Sim, estou de biquini nessa foto
[/quote]
Queria muito saber por quê tanta mulher gosta de fazer esse biquinho para tirar foto.
[/quote]
é meio que automatico, costume, sei lá, a gente nem percebe
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Manda uma foto sem biquinho
Manda uma foto sem biquinho agora, Lívia, para contraste.
(Sem título)
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Curiosamente, os morros ao
Curiosamente, os morros ao fundo lembram Santos. Mas não é.
Ps.: Livia.... deixa pra lá.
Saudações
Ray Jackson
Valeu Lívia, bem melhor!
Valeu Lívia, bem melhor!
vc´s sabiam que esse biquinho
vc´s sabiam que esse biquinho tem nome?
:P
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Qual é o nome do biquinho?
Qual é o nome do biquinho?
O biquinho é pra afinar o
O biquinho é pra afinar o rosto e fazer parecer mais magra. Outro truque é arquear um pouco as sobrancelhas. Se você fizer os dois ao mesmo tempo (sem forçar demais no biquinho) faz o BlueSteel do Zoolander.
terenzi wrote: Eu não acho
[quote=terenzi]
Eu não acho que nunca conseguiremos fazer um mega encontro do Joio. Só coisas pontuais. Da turma aqui só conheco o japones gigante. Maaaas a próxima vez que for em brasilia acho que vou tentar encontrar a turma de lá. GT, Juiz de fora eu vou toda hora, a gente podia combinar um chopp heim?
[/quote]
Pô, me dá um toque aí! Tô pobre e sem carro mas a gente dá um jeito!
terenzi wrote: Eu não acho
[quote=terenzi]
Eu não acho que nunca conseguiremos fazer um mega encontro do Joio.
[/quote]
Que porra de frase foi essa???
Lívia, posta uma foto fazendo
Lívia, posta uma foto fazendo o Blue Steel (pode ser o Magnum ou o Le Tigre também).
Passados alguns dias, poeira
Passados alguns dias, poeira devidamente baixada, só queria registrar que fiquei emocionado com essa passagem:
[quote=Bennett]
Log do chat agora há pouco entre Ray, Terenzi e eu:
do pessoal novo, só gosto mesmo do agraciotti e do leão
11:29 PM Tiago: é... pra mim sobra só o Leão
que nem é tão novo né
me: pois é
[/quote]
--------
Falta de Esculhambação
Leão da Barra
[quote=Leão da Barra]
Passados alguns dias, poeira devidamente baixada, só queria registrar que fiquei emocionado com essa passagem:
[quote=Bennett]
Log do chat agora há pouco entre Ray, Terenzi e eu:
do pessoal novo, só gosto mesmo do agraciotti e do leão
11:29 PM Tiago: é... pra mim sobra só o Leão
que nem é tão novo né
me: pois é
[/quote]
[/quote]
Esse log foi editado. Nesse momento estávamos discutindo os caras mais malas do Joio. :)
Saudações
Ray Jackson
Ray J wrote: Esse log foi
[quote=Ray J]
Esse log foi editado. Nesse momento estávamos discutindo os caras mais malas do Joio. :)
[/quote]
Devia ter desconfiado quando vi o nome de agraciotti ali.
Mas é digno de nota ser classificado como mala num grupo que já teve Marcelim, Hitchcock e Andarilho.
--------
Falta de Esculhambação
Leão da Barra
[quote=Leão da Barra]
[quote=Ray J]
Esse log foi editado. Nesse momento estávamos discutindo os caras mais malas do Joio. :)
[/quote]
Devia ter desconfiado quando vi o nome de agraciotti ali.
Mas é digno de nota ser classificado como mala num grupo que já teve Marcelim, Hitchcock e Andarilho.
[/quote]
Os 3 eram imbatíveis.
Saudações
Ray Jackson
Nossa, vcs discutiram mesmo a
Nossa, vcs discutiram mesmo a relação, que coisa bela. O Bennet e o Guybrush são dois corneteiros, só faltou aparecer o sloth pra emputecer de vez minha cabeça. Ainda bem que ele se casou com a Rainha da Uva.
Mas é bom ver o Plague de volta, principalmente agora que estou finalizando meu tópico sobre os motivos do criacionismo ser mais evoluído do que o evolucionismo.
Se o site for acabar vcs me avisam com 3 dias de antecedência para que eu possa postar o Melhor Tópico de Todos os Tempos 2.
O que é um corneteiro?
O que é um corneteiro?
Bennett wrote: O que é um
[quote=Bennett]
O que é um corneteiro?
[/quote]
Aquele cara que reclama.
Saudações
Ray Jackson
Só sei de uma coisa. Essa
Só sei de uma coisa. Essa discussão acabou resolvendo uma pendência importante do Joio: A foto da Livia de biquini.
E com todo respeito, a foto está bem acima da média. Keep the good work, Livia!
Saudações
Ray Jackson
Já que estamos no Esconderijo
Já que estamos no Esconderijo poderíamos ter um tópico só de fotos da nossa musa. Que tal? Se anima, Lívia? Prometo que não vou até aí te stalkear, vai ser uma coisa estritamente Internet-only!
Bennett wrote: Já que estamos
[quote=Bennett]
Já que estamos no Esconderijo poderíamos ter um tópico só de fotos da nossa musa. Que tal? Se anima, Lívia? Prometo que não vou até aí te stalkear, vai ser uma coisa estritamente Internet-only!
[/quote]
Boa idéia! Eu posso inclusive criar um álbum de fotos e a gente pode dar nota para cada foto da Lívia. Óbvio que o álbum só vai permitir dar nota 9 ou 10.
Saudações
Ray Jackson
vou fingir que não li os
vou fingir que não li os ultimos posts
:P
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Livia wrote: vou fingir que
[quote=Livia]
vou fingir que não li os ultimos posts
:P
[/quote]
Nah! Você está adorando a rasgação de seda.
Mas se você declinar do álbum, eu posso criar um álbum com fotos MINHAS de biquini. O que acham?
Saudações
Ray Jackson
Livia, pelo bem do site, não
Livia, pelo bem do site, não deixa o Bumba postar fotos dele de biquini!
Bennett wrote: Livia, pelo
[quote=Bennett]
Livia, pelo bem do site, não deixa o Bumba postar fotos dele de biquini!
[/quote]
Eu tenho sunga e pochete. Posso gravar um vídeo ao som de Beto Barbosa também.
Saudações
Ray Jackson
Ray J wrote: Nah! Você está
[quote=Ray J]
Nah! Você está adorando a rasgação de seda.
Mas se você declinar do álbum, eu posso criar um álbum com fotos MINHAS de biquini. O que acham?
[/quote]
eu to gorda, feia, meus seios estão inchados, nem na cabelereira ando tendo tempo de ir
é obvio que estou adorando a rasgação de seda
:)
gente, criança dá trabalho demais. demais mesmo. não vejo a hora das cólicas dela acabarem pra eu poder pelomenos dormir
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Livia wrote: Ray J
[quote=Livia]
[quote=Ray J]
Nah! Você está adorando a rasgação de seda.
Mas se você declinar do álbum, eu posso criar um álbum com fotos MINHAS de biquini. O que acham?
[/quote]
eu to gorda, feia, meus seios estão inchados, nem na cabelereira ando tendo tempo de ir
é obvio que estou adorando a rasgação de seda
:)
gente, criança dá trabalho demais. demais mesmo. não vejo a hora das cólicas dela acabarem pra eu poder pelomenos dormir
[/quote]
Fica tranquila que essa fase da criança não dormir passa em uns 8 meses. No primeiro ano da minha filha eu parecia um Zumbi.
Saudações
Ray Jackson
Livia wrote: [...] meus seios
[quote=Livia]
[...] meus seios estão inchados [...]
[/quote]
Duvido!!!
Gorda e feia é questão de
Gorda e feia é questão de ponto de vista, e você não está na posição mais equilibrada para a avaliar. Não deixe The Cult of Livia morrer, vamos lá: fotos para alegrar a nerdaiada!
Bennett wrote: Gorda e feia é
[quote=Bennett]
Gorda e feia é questão de ponto de vista, e você não está na posição mais equilibrada para a avaliar. Não deixe The Cult of Livia morrer, vamos lá: fotos para alegrar a nerdaiada!
[/quote]
Isso mesmo! A gente que tem que avaliar isso, não você. Fotos! Fotos!
Saudações
Ray Jackson
Oi, não li nada. Eu sumi
Oi, não li nada.
Eu sumi porque depois que eu comecei a trabalhar eu juro que eu não tive tempo para praticamente mais nada na minha vida. E aí eu comecei a ficar deprimido também, porque eu queria passar num concurso pra poder ter uma grana e ficar tranquilo pra compor musicas (eu quero ser músico), mas aí passei e o tempo que eu tinha não era suficiente. Percebendo isto, juntei o máximo de dinheiro que deu e pedi exoneração pra me dedicar só à música por uns tempos e ver no que isso iria dar. Se não desse certo, eu voltava a estudar e desistia logo. Daí depois que eu saí do meu trabalho eu já tinha esquecido que eu postava bastante aqui no joio, e acabei perdendo o hábito.
As composições estão prontas, agora minha banda vai começar a gravar. Então eu vou ter mais tempo pro joio ;)
Seja bem vindo de
Seja bem vindo de volta.
Precisa coragem para fazer isso que você fez, hein? Avise quando rolar um show.
--------
Falta de Esculhambação
É porque eu estava muito
É porque eu estava muito infeliz e não tinha tempo nem força de vontade para estudar para um concurso melhor. Além disso, se as coisas apertarem eu posso dar aulas, não pagam bem mas na minha área (Filosofia) sempre tem vaga, principalmente agora que cobram filosofia no vestibular da unb.
Eu também não estou
Eu também não estou satisfeito com essa vida de barnabé não, mas preciso pagar as contas enquanto estudo para outra coisa -- em suma, me faltam os cojones que você teve.
Ironicamente, também estou com problemas de tempo, não consigo estudar tanto quanto deveria.
Ainda está morando no plano?
Edit:
[quote=Stryder]
Oi, não li nada.
[/quote]
Deu mole, tem fotos de Livia de biquini aí pra cima.
--------
Falta de Esculhambação
Que nada, voltei a morar com
Que nada, voltei a morar com a minha mãe, senão eu tava ferrado. No meu trabalho tinha um cara que estudou e consegui passar no mpu, mas ele estudava durante o trabalho e aparentemente (ele que disse) até as 2 horas da madrugada. Eu nao tenho essa determinação não.
E nem foi coragem de minha parte. Eu sabia que minha mãe ia me acolher de boa, eu sabia que ia dar pra juntar dinheiro pra viver por tempo suficiente pra ver se esse negocio de musica ia dar certo ou nao, então arrisquei. Além disso eu nao tenho muito gastos, nao sou casado e nem tenho filhos, não tenho dívidas e gasto pouco.
Stryder, posta aí o link pra
Stryder, posta aí o link pra gente ouvir as suas músicas.
Não tem link ainda porque as
Não tem link ainda porque as músicas estão gravadas com qualidade ruim, e como a gente começou a gravar tudo agora de um jeito mais decente eu acho melhor esperar pra mostrar elas prontinhas com tudo gravado direitinho e mixado (parece que a mixagem vai dar muito trabalho). Nós atrasamos um mês e meio em relação ao combinado, então eu acho que só vai ficar pronto em outubro. Mas eu acho que o resultado vai ficar legal, as composições tão bem legais e bastante variadas, só que eu não saberia dizer que bandas são parecidas pra adiantar como é o estilo. A nossa maior influência é Radiohead, só que agora, ouvindo as músicas prontas, eu não consigo identificar Radiohead como uma influência. Pelo contrário, parece que a gente foi influenciado por bandas que não ouvimos muito. Tem uma música, por exemplo, que é meio The XX, ela não chega a ser tão minimalista e não cria tanto espaço, mas lembra um pouco. Tem uma que tá com um clímax de guitarras distorcidas muito parecido com Sigur Rós, ela vai fechar o disco. Enfim, eu to realmente animado.
Pô, cara, que foda. Você só
Pô, cara, que foda. Você só citou bandas que eu gosto muito aí. Libera o audio em baixa qualidade mesmo pra galera!
uaheua, não, é mais alguem
uaheua, não, é mais alguem gostar se tiver com áudio bom!
Olha só, eu evitei participar
Olha só, eu evitei participar dessa discussão até agora porque, sinceramente, me vejo mais como um gerador de conteúdo pro Joio do que moderador ou algo assim - até porque sou geralmente anti censura e moderação, mas algumas coisas fazem a gente pensar duas vezes, como o que aconteceu comigo ontem.
Por vezes, eu costumo linkar meus posts do Joio no Twitter, assinar alguns comentários pela web com o endereço do site e colocar o endereço da página principal no meu msn, tudo pra tentar chamar mais visitantes. Não é raro alguém me chamar no MSN pra perguntar o que é o site.
O último a fazer isso foi um amigo do meu antigo trabalho, que há alguns anos descobriu ser HIV positivo e não apenas se abriu com muita gente, como encarou isso com uma dignidade e coragem que me impressiona até hoje. Ele viu o link no MSN, entrou no Joio e leu o post do QN sobre o Steve Jobs e outros que estavam espalhados pelo site sobre o mesmo assunto – e obviamente se sentiu péssimo.
Ele conversou comigo um tempão, achando que eu compartilhava da visão do nosso personagem mór. Não vou entrar em detalhes do que o cara comentou, mas ele se fez entender muito bem o quanto humilhante é essa situação, por mais que a mídia diga que ninguém mais morre dessa doença atualmente. E expliquei todo o conceito do que é um troll na internet, que não compartilho dessa visão e etc e etc, pedi desculpas e vamos seguir em frente.
Enfim, não quero censurar o QN, chamar atenção pra nada, levantar bandeiras ou algo assim, esse é só um caso que eu queria compartilhar com vocês, e cai numa boa neste tópico, sobre a responsabilidade que temos sobre o que escrevemos, mesmo num site escondidinho no vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasto mundo da web.
Seguiremos agora com nossa programação normal.
Eu queria entender por que a
Eu queria entender por que a gente tem tantas visitas diárias e tão pouca que se aventura a tentar fazer parte do forum.
Aidético é cheio de trauma,
Aidético é cheio de trauma, mas na hora de dar o cu, eles tavam lá, todos cheios de marra, cada um mais irado que outro. A maioria dos casos de AIDS é devido a promiscuidade. Basta ver o Cazuza, no começo da carreira ele só queria saber de campeonato de natação numa piscina de piroca, mas depois que pega a pessoa vira sentimental e quer ganhar nobel da paz, tipo o Gandhi. Quem aguenta uma jeba na bunda tem que aguentar uma piadinha. Não sou culpado pela suposta aids do Steve Jobs, minha função como jornalista troll de internet é divulgar a informação.
Acho que o ponto que o Dré
Acho que o ponto que o Dré levantou é relevante. Não estou falando para o Quase Nada mudar o tom ou algo parecido, mas é algo a se pensar quando a gente abre a boca. Ofender as pessoas e causar mal estar tem que ter um bom propósito.
O grande problema do quase
O grande problema do quase nada é que você precisa conhece-lo para começar a entender a tiração de sarro que é o personagem dele.
Qualquer um que não o conheça a um bom tempo vai se sentir ofendido de alguma maneira pelo que ele posta aqui. Se formos analisar seus tópicos, ele praticamente ofende a todos os segmentos da sociedade, sem exceção.
O quase nada é importante pro joio? com certeza, embora ele não esteja em sua melhor forma, mas ainda é bem divertido. Mas temos que ter em mente que ele continuará afugentado uma parcela de usuarios daqui.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Quer dizer que eu ofendo a
Quer dizer que eu ofendo a todos os segmentos da sociedade? Parabéns, agora foram vcs que me ofenderam. Era isso que queriam? Como é estar do lado de lá da ofensa? Como é ser o agressor? Estão se sentindo melhores? Não é gostoso?
Dré, vc veio cheio de prosopopéia, mas me sacaneou pelas costas, ao invés de se dirigir diretamente a mim, vc usou a terceira pessoa do singular pra me julgar de forma impessoal. Quem é mais importante, eu ou esse seu amigo da aids? Se vc gosta tanto dele, vai lá fazer um anal. Vc é Judas... JUDAS. Bennet, vc me cornetou de forma injusta, garanto que me xinga pelo MSN. Lívia, vc eu perdôo, pois deve ser depressão pós-parto, tua placenta ainda ta regenerando, tua mente não ta funcionando direito pra vc falar essas barbaridades sobre mim. Terenzi, vc deve estar pensando alguma coisa (e com certeza é contra mim).
Vamos fazer assim, uma votação, façam uma enquete perguntando se eu devo ir embora, se o resultado for positivo eu acatarei a decisão (mesmo que Ray-J insista para que eu fique).
quase nada wrote: Quer dizer
[quote=quase nada]
Quer dizer que eu ofendo a todos os segmentos da sociedade? Parabéns, agora foram vcs que me ofenderam. Era isso que queriam? Como é estar do lado de lá da ofensa? Como é ser o agressor? Estão se sentindo melhores? Não é gostoso?
Dré, vc veio cheio de prosopopéia, mas me sacaneou pelas costas, ao invés de se dirigir diretamente a mim, vc usou a terceira pessoa do singular pra me julgar de forma impessoal. Quem é mais importante, eu ou esse seu amigo da aids? Se vc gosta tanto dele, vai lá fazer um anal. Vc é Judas... JUDAS. Bennet, vc me cornetou de forma injusta, garanto que me xinga pelo MSN. Lívia, vc eu perdôo, pois deve ser depressão pós-parto, tua placenta ainda ta regenerando, tua mente não ta funcionando direito pra vc falar essas barbaridades sobre mim. Terenzi, vc deve estar pensando alguma coisa (e com certeza é contra mim).
Vamos fazer assim, uma votação, façam uma enquete perguntando se eu devo ir embora, se o resultado for positivo eu acatarei a decisão (mesmo que Ray-J insista para que eu fique).
[/quote]
Quase nada, quero conversar com a pessoa por trás do personagem, tem jeito?
:P
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
quase nada wrote:Quer dizer
[quote=quase nada]Quer dizer que eu ofendo a todos os segmentos da sociedade?[/quote]
Algo pra se orgulhar, aliás.
[quote=quase nada]Dré, vc veio cheio de prosopopéia, mas me sacaneou pelas costas, ao invés de se dirigir diretamente a mim, vc usou a terceira pessoa do singular pra me julgar de forma impessoal. Quem é mais importante, eu ou esse seu amigo da aids? Se vc gosta tanto dele, vai lá fazer um anal. Vc é Judas... JUDAS. [/quote]
Prosopopéia? Singular? Forma impessoal? Qué isso, tá estudando gramática pra algum concurso público?
Eu só contei uma história que envolveu o Joio e tem a ver com a treta da responsabilidade com isso aqui. Pra mim não vai fazer diferença se você continuar escrevendo suas merdas ou se o cara continuar ofendido... só vou tomar mais cuidado ao divulgar o Joio.
Tá vendo, o quase nada ofende
Tá vendo, o quase nada ofende até indiretamente. Semana passada uma prima minha que tava com depressão pós-parto se matou, ta aqui a notícia:
http://www.clicabrasilia.com.br/site/noticia.php?id=360409
Digo, eu não to ofendido com o post do quase nada, eu ri pra caralho, mas e se a Lívia tiver com depressão pós-parto mesmo?
E é provável que ela esteja, pois ela disse que se casou com o Marcelim.
As meninas podem parar de
As meninas podem parar de brigar, mesmo que de mentirinha?
E Quase Nada, vai dar meia hora de bunda.
Saudações
Ray Jackson
Livia wrote: quase nada
[quote=Livia]
[quote=quase nada]
Quer dizer que eu ofendo a todos os segmentos da sociedade? Parabéns, agora foram vcs que me ofenderam. Era isso que queriam? Como é estar do lado de lá da ofensa? Como é ser o agressor? Estão se sentindo melhores? Não é gostoso?
Dré, vc veio cheio de prosopopéia, mas me sacaneou pelas costas, ao invés de se dirigir diretamente a mim, vc usou a terceira pessoa do singular pra me julgar de forma impessoal. Quem é mais importante, eu ou esse seu amigo da aids? Se vc gosta tanto dele, vai lá fazer um anal. Vc é Judas... JUDAS. Bennet, vc me cornetou de forma injusta, garanto que me xinga pelo MSN. Lívia, vc eu perdôo, pois deve ser depressão pós-parto, tua placenta ainda ta regenerando, tua mente não ta funcionando direito pra vc falar essas barbaridades sobre mim. Terenzi, vc deve estar pensando alguma coisa (e com certeza é contra mim).
Vamos fazer assim, uma votação, façam uma enquete perguntando se eu devo ir embora, se o resultado for positivo eu acatarei a decisão (mesmo que Ray-J insista para que eu fique).
[/quote]
Quase nada, quero conversar com a pessoa por trás do personagem, tem jeito?
:P
[/quote]
O personagem e o criador se misturaram de tal forma que eu não sei quem é quem. Um dia fui assinar uma cheque e meti um "quase nada".
Stryder wrote: Tá vendo, o
[quote=Stryder]
Tá vendo, o quase nada ofende até indiretamente. Semana passada uma prima minha que tava com depressão pós-parto se matou, ta aqui a notícia:
http://www.clicabrasilia.com.br/site/noticia.php?id=360409
[/quote]
Veja pelo lado bom, pelo menos salvaram o celular.
Ray J wrote: E Quase Nada,
[quote=Ray J]
E Quase Nada, vai dar meia hora de bunda.
[/quote]
Posso até dar a bunda, desde que não seja pro amiguinho aidético do Dré.
Um beijo para todos vocês,
Um beijo para todos vocês, meus fofos!
Esse é segundo melhor tópico
Esse é segundo melhor tópico do Joio. (O primeiro ainda é aquele que metade da Internet ficou paparicando a Livia)
Saudações
Ray Jackson
quase nada wrote: Terenzi,
[quote=quase nada]
Terenzi, vc deve estar pensando alguma coisa (e com certeza é contra mim).
[/quote]
Juro que eu tava pensando: "Olha só, desta vez o QN ta xingando todo mundo e não vai sobrar pra mim"
de toda forma eu voto a favor de que "ele" seja obrigado a pedir desculpas publicamente e trocar a frase da bandana do gatinho para "Eu votei na Dilma"
Mas sério, Quase Nada...você
Mas sério, Quase Nada...você não se sente nem um pouco mal depois de ter ouvido a história do Dré? Eu me sentiria péssimo. Aliás, me senti mesmo não tendo escrito aquele tópico. Tem umas horas em que um pouco de compaixão vale a pena.
Bennett wrote: Mas sério,
[quote=Bennett]
Mas sério, Quase Nada...você não se sente nem um pouco mal depois de ter ouvido a história do Dré. Eu me sentiria péssimo. Aliás, me senti mesmo não tendo escrito aquele tópico. Tem umas horas em que um pouco de compaixão vale a pena.
[/quote]
Concordo, e estou falando sério.
Saudações
Ray Jackson
Só pra constar, sim, eu estou
Só pra constar, sim, eu estou com depressão pós parto
pelo menos foi o que o psiquiatra me falou a meia hora atrás
e tudo q eu conseguia pensar enquanto ele falava era que o quase nada tinha razão...
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Como cristão e membro atuante
Como cristão e membro atuante da sociedade, eu me senti um pouco mal... Mas 2 minutos depois passou e já estou pronto pra próxima.
Eu teria pena se ele tivesse nascido com aids, mas não, sendo amigo do Dré, que é um cara que adora bandinhas e showzinhos de músicos independentes (tipo teatro mágico e etc), certeza que ele pegou essa porra dando o fedorento. Se eu parar pra sentir pena de cada cidadão que pega aids dando a rabiola, termino ficando com depressão pós owned.
Além de compaixão, acho que
Além de compaixão, acho que vale a pena, como o Plague falou, sair do personagem um pouco. Você nem está postando em público, estamos no Esconderijo.
Eu acho que o quase nada é
Eu acho que o quase nada é uma boa pessoa na vida real, gentil, educado, generoso etc. Mas alguma coisa no fundo do meu querido coração diz que não, que ele é um filho da puta mesmo.
Edit: mas um filho da puta engraçado.
Acho que QN já está há tanto
Acho que QN já está há tanto tempo nessa de não sair do personagem nem sob tortura que agora ele acha difícil abrir uma exceção.
O que é uma pena.
--------
Falta de Esculhambação
E se ele não for um
E se ele não for um personagem?
todos somos personagens
todos somos personagens
Nossa, agora sim eu consegui
Nossa, agora sim eu consegui ficar comovido, li tudo que vcs escreveram e to me sentindo mal... Sério mesmo. Tipo... Caiu a ficha. Sabe quando vc briga com alguém no trabalho e, mesmo humilhando o oponente, vc se sente mal? Ou então quando alguém te fecha no transito e, mesmo xingando a pessoa com todas as forças a raiva não passa? Pois é. Agora fiquei triste. Quer saber de uma coisa?
MUDEI
Próxima semana serei outra pessoa, com uma nova mentalidade e uma nova filosofia de vida. Chega de ser babaquinha, isso não leva a nada, se eu falei alguma coisa pra entristecer vcs, peço perdão, sério mesmo, é de coração, pois eu estava no personagem. Tipo, onde eu estava com a cabeça sacaneando um aidético? Puts... Eu-sacaniei-um-aidético. Nem o pior canalha do mundo sacanearia um aidético, pois bem, eu sacaniei.
Agora sou eu que to ficando com vontade de chorar, sério, mudei. Desculpa ai qualquer coisa. Aguardem a nova versão de mim. Poxa, já era, não consegui me segurar, to chorando.
Vou desabafar com vcs. Desde a infância eu sempre fui uma pessoa muito reprimida, sempre tive problemas em fazer amigos, então comecei a brigar na escola pra chamar a atenção. Meus pais se separaram e minha mãe era cadeira cativa nas reuniões de pais e mestre. Minhas notas eram as piores e eu era uma criança anti-social, as professoras chegaram a pensar que eu tinha alguma coisa na cabeça, sei lá, uma falha, um treco torto ou algum mongolismo mesmo.
Na adolescência minha baixa alto-estima tbm me prejudicava, foi numa festinha, aos 13 anos, que eu tomei meu primeiro fora. Estavam todos dançando e eu vislumbrei uma garota com a pele de anjo e olhar de um felino prester a morder, então eu criei coragem e a chamei pra dançar... Até hj lembro que no som da sala tocava Bon Jovi, ali seria minha estréia no mundo das "pessoas normais", mas sabe o que ela falou? VAZADAQUISENÃOCHAMOMINHAMÃÃÃÃE. Foi nesse dia que eu virei misógino. Nunca mais consegui conversar com uma garota sem que me viesse uma vontade agonizante de estrangular mulheres. No meio dos anos 90, com a criação do Windows 95, decidi me aventurar na internet, foi ai que eu conheci o fórum UOL cinema, nesse tempo tive meus primeiros amigos de verdade, incluindo alguns dos que me humilharam nos posts mais acima... Enfim, a internet era a minha terapia, lá eu podia ser quem eu quisesse, porém, com o passar dos anos a minha vontade de estrangular mulheres não passava, muito pelo contrário, piorava. Eu tentava passar essa raiva pra outras pessoas, como negros, como japoneses, como viados, como mineiros e etc. Mas dia após dia eu sentia a necessidade de me vingar das pessoas, foi ai que eu decidi virar um serial killer.
Brincadeira. Continuando...
Dia após dia eu sentia a necessidade de me vingar das pessoas, então virei troll. Mas chega dessa putaria, nossa, desabafei, to me sentindo bem melhor.
Segunda feira, em homenagem a minha nova fase "paz e amor", criarei um "polemotópico social", do bem, divulgarei informações (telefones, sites e etc) de grupos de apoio aos HIV positivos.
Abraços.
Livia wrote: Só pra constar,
[quote=Livia]
Só pra constar, sim, eu estou com depressão pós parto
pelo menos foi o que o psiquiatra me falou a meia hora atrás
e tudo q eu conseguia pensar enquanto ele falava era que o quase nada tinha razão...
[/quote]
Livia, me manda uma mensagem depois. Humildemente queria te passar umas orientações, ok? Digamos que sou PHD no assunto.
Saudações
Ray Jackson
Pronto, vai começar a
Pronto, vai começar a briga...
Depois eu sou melindrado quando falo de fechar isso aqui. Na hora de criticar o povo vem em massa.
Agora Quase Nada, você é muito querido aqui e sabe disso. E acho que tem discernimento para entender que ninguém quer podar você, mas EU gostaria muito que você, em alguns assuntos, tivesse bom senso ou fosse mais sutil, tudo bem? Sem caça as bruxas, sem censura nem nada disso. Apenas reflita. Que não seja por outras razões, mas que seja por razões jurídicas. Você sabe que já pisei em delegacia por causa de usuáriosinho de fórum ofendido.
E quanto ao resto do pessoal, nem pensem em começar a briga. E o fato do Plague Rages ter entrado em um tópico PRIVADO, devido ao seu status de editor, apenas mostra que ele continua sim logando no site.
Você é e sempre será bem vindo, Plague. Mas não pose de hipócrita dizendo que "largou isso aqui". Quem larga não entra num tópico onde é exigido o login do usuário, só pra, de novo, criticar a minha casa. Não sei mesmo o que tanto te incomoda em mim e em certas decisões que eu tomei, mas gostaria de uma dia conversar contigo, ao vivo ou via messenger, para entender. Mas é nítido que a mágoa é grande, pois você de novo veio aqui destilar a sua mágoa.
Se quiser, me procure amanhã e conversamos como adultos, ok? Mas fora daqui.
Saudações
Ray Jackson
Eu acho que o QN mostrou bem
Eu acho que o QN mostrou bem o problema do personagem. Se ele tivesse falando a verdade, ninguém iria acreditar. Iria soar como ironia e não ia resolver nada. É como alguém falar que era gay e deixou de ser. Ninguém vai acreditar. Achei profundo e neuroticamente interessante.
O Quase Nada se tornou aquilo que a gente pensa que ele é, independente do que ele seja. É um espelho social irônico de nossas próprias neuroses e defeitos. Fantástico.
Bem, eu ia falar que é tipo
Bem, eu ia falar que é tipo aquela historia que de tanto mentir ninguem acreditou quando o moleque disse a verdade. Mas o Terenzi filosofou ali melhor (e dizer que parecia essa historia implicaria dizer que o quase nada tava dizendo a verdade dessa vez).
Verdade ou não, ele se
Verdade ou não, ele se 'lembrar' que estava tocando Bon Jovi na festa já valeu a pena essa historia toda. Imagina tocando Always. Pior festa do mundo.
Lol, Plague tá magoado.
Lol, Plague tá magoado.
Nossa, sério, ali em cima era
Nossa, sério, ali em cima era tudo fake, mas agora sim eu to ofendido, de verdade. Caiu aqui uma ficha real. To triste mesmo.
Enfim, mais tarde vou dar a receita pra lívia se curar da depressão pós parto... hiauihai
Quer saber de uma coisa? Vou
Quer saber de uma coisa? Vou fazer que nem o Plague: vcs são muito mascarados, vou embora, me emputeci e to largando isso aqui. Mas antes vou fazer meu review do Planeta dos Macacos, adeus e... Até mais tarde, pois voltarei. Adeus.
Gente, o Plague fez
Gente, o Plague fez considerações muito importantes. Eu gosto de todo mundo aqui, mas temos que admitir que por vezes flertamos com uma socipatia light. Assim como o Quase Nada, o Plague também tem um personagem...com a diferença de que ele sai do personagem diversas vezes. O Joio foi criado, em parte, como reação a uma diáspora da TrollNet, que estava ficando insustentavelmente doente. Tipo uma 4chan, mas sem tudo o que redime a 4chan. De vez em quando, esse problema ameaça a voltar.
O Quase Nada, convenhamos, é um humorista genial. Mas tem um dark side bem acentuado. Conhecemos ele já tem quase 15 anos, mas o que sabemos a respeito dele? Basicamente nada. Se por um lado eu entendo o charme do mistério, assim como o fato de que ele provavelmente ocupa um cargo que é incompatível com um humor racista, misógino e intolerante, também acho uma puta falta de consideração. Vocês todos sabem quem eu sou, e eu conheço todos vocês. Alguns mais, outros menos. Vai desde eu não saber o primeiro nome da pessoa (Stryder) até eu bater longos papos presenciais e visitar fora do país (Plague). Mas mesmo os que eu conheço menos, tenho certeza de que não teria dificuldade nenhuma em conhecer mais. Com o Quase Nada é diferente. Pedindo perdão pelo DR: as trocas com ele são estritamente unidirecionais. Vários de vocês eu considero amigos mesmo. Já o Quase Nada fica num limbo esquisito. Gostaria de poder interagir com ele de uma maneira mais próxima e humana, e não como uma persona de Internet.
Analisando com cuidado, tem bastante mérito esse esforço inquebrantável do Quase Nada em se construir, radicalmente, como um ser que habita a Internet. Não é algo inaudito, o mundo das artes está cheio de gente reclusa, pouco comunicativa, que estabelece uma aura de mistério em sua vida pessoal, preferindo falar por meio de suas obras. Salinger, Pynchon, Malick são os exemplos mais óbvios. O que o Quase Nada faz, não tenho dúvida nenhuma, é arte. E boa arte. O problema é que as obras do Quase Nada--e ele mesmo, a persona, é uma obra--carecem de qualquer vestígio de compaixão, sensibilidade, carinho, bondade e outras qualidades que, diria ele, são da facção dos "Poetas do Sentimento", mas que são muito necessárias em qualquer relação interpessoal. A ausência dessas qualidades incomoda, no mau sentido. E é muito perturbador ele ser tão inflexível. Nós estamos, já tem mais de 10 anos, interagindo com essa obra de arte torpe.
É muito difícil ignorar, convenhamos, que por trás dessa peça que é o Quase Nada, existe uma pessoa. Que, tenho certeza, gosta da gente e de interagir com a gente, mas nunca se solta, nunca se desprende. Eu gostaria de entender melhor o que leva uma pessoa a ser assim. E se ele de fato não se sente mal quando passa da medida--o que acontece com razoável frequência. Se ele não se sente estranho em apertar a mesma tecla por mais de 10 anos. Por mais engraçado que seja, tem pouca variação ali. Tudo bem que muito artista é igual--podemos começar pensando no caso do Woody Allen--mas fica complicado quando o humor é malvado. Mais de 10 anos de malvadeza incessante precisam de um contraponto que demonstre alguma luz, alguns toques de beleza, leveza e empatia pelos que estão no lado oposto da lança.
É claro que as respostas do Quase Nada a essas considerações vão ser ou cínicas ou vão contornar tudo o que foi dito neste tópico, como se tudo fosse uma grande piada. Paciência. Mas é algo que eu precisava falar. Por si só, e como ponte para um segundo ponto: o Plague tem razão.
O Plague não está magoadinho, ele simplesmente está falando, com sinceridade, a respeito de um problema que ele enxerga no Joio. Ao invés de despejar ressentimento em cima do rapaz, acredito que seja interessante um pouco de reflexão, e não descartar o que ele disse porque é persona non grata aqui. Um grande problema do Joio é a tendência da gente internalizar qualquer crítica ao site como se fosse uma crítica pessoal. Não é o caso. Este é um fórum de Internet. A vida é maior do que isso aqui, e quando a gente se sente incomodado, é sinal de que o sal atingiu feridas abertas, que não vão cicatrizar antes que a gente se esforce para compreendê-las.
Eu considero isso aqui como um lugar em que a gente pode conversar, e um lugar em que a gente pode se dar ao luxo de transformar palavras em amizade real. Há alguns desentendimentos que a gente precisa resolver, o que é natural em toda relação. Mas para isso a gente precisa aprender a ouvir os outros, mesmo que os outros pareçam não ouvir a gente. Às vezes estamos errados, e o que eles querem é estabelecer um diálogo honesto.
Bennett wrote: O Plague não
[quote=Bennett]
O Plague não está magoadinho, ele simplesmente está falando, com sinceridade, a respeito de um problema que ele enxerga no Joio. Ao invés de despejar ressentimento em cima do rapaz, acredito que seja interessante um pouco de reflexão, e não descartar o que ele disse porque é persona non grata aqui.
[/quote]
Ele nunca foi persona non grata aqui, tanto que continua com a conta ativa no site e continua tendo acesso a uma área privada do site. Então sim, ele é bem quisto e tem privilégios que damos a amigos e pessoas importantes ao Joio.
Mas todas as vezes que ele aparece aqui, após "abandonar o site em definitivo", as críticas dele tem nome e sobrenome: Ray J, ou Mauricio Bumba, para sairmos do personagem.
Isso já me cansou e ontem, de novo, pedi para que ele me procurasse no MSN e resolvesse COMIGO o motivo de tanto ódio e mágoa. Mas ele prefere continuar lavando roupa suja em público, me chamando de hipócrita, de fazedor de panelas e coisa pior. Eu apenas, em certos momentos, tentei garantir uma certa "paz" no site, cortando os flame wars, e já pedi desculpas ao Plague publicamente, mais de uma vez.
Mas ele insiste em voltar, e, ao invés de fazer parte da solução, ou ao menos ajudar com sugestões, ele prefere sumir e cada dois meses voltar e dizer: Ray, estou magoado pois você apagou um tópico sobre religião. Você é um hipócrita, paneleiro e usa dois pesos e duas medidas no site.
Falo e repito: Em qualquer forum NO MUNDO, metade de vocês já estaria banido. Aqui a gente tenta resolver tudo no diálogo e em troca é acusado de coisas que eu duvido que as pessoas teriam coragem de dizer na nossa cara.
Eu não sou moleque. Sou casado, pai de uma menina de 4 anos, excelente profissional em minha área e sempre fui educado para ser uma pessoa ética e ter uma postura moderada ao lidar com a adversidade. Plague, de novo você está convidado a falar comigo no MSN e resolvermos tudo por lá. Você poderá me xingar do que desejar, mas eu espero de coração que seja uma conversa para deixar qualquer mágoa de lado e cada um seguir a sua vida.
Mas entrar aqui e fazer ataques dirigidos a mim, mesmo após meu pedido de paz, é uma atitude cujas palavras eu prefiro guardar pra mim.
Eu estou cansado dessa merda e esse site há muito tempo não me traz prazer algum. Isso se tornou uma fogueira das vaidades, com todo mundo dando tapinhas nas costas e depois me chamando no GTalk ou no MSN para reclamar dos outros. A única pessoa hoje em dia que parece entender o espírito do Joio é a Livia. Certa vez ela me mandou um e-mail dizendo que o site era importante para ela, pois ela ficava muito tempo em casa devido a razões pessoais e o site funciona como uma ótima terapia.
Por que vocês não conseguem tratar essa comunidade com mais leveza? Por que tudo tem que ser motivo para briga? E acima de tudo: Por que vocês TODOS não param de encher meu saco e tentam fazer melhor? Cansei de ser mediador dessa merda, lidando com um povo cuja maturidade beira o ridículo e só sabe reclamar e apontar o dedo para mim, como se eu fosse a solução de todos os problemas e ao mesmo tempo a origem de todos os males.
A única pessoa aqui que tem moral para me criticar é o Bennet, pois eu guardo até hoje o chat que NÓS DOIS fizemos discutindo a criação do site, seu nome, formato e a tecnologia usada. Ele sempre foi meu parceiro e a prova disso é que até hoje não abandou o barco, mesmo com o Joio virando um antro de recalcados.
Quanto ao resto, me deixem em paz. Já falei que entrego domínio, site e tudo o mais para o primeiro que levantar a mão. Mas me deixem em paz.
E Plague, seja homem e me procure no MSN. Quero conversar com você lá. E se você estiver em Sampa, conversaremos pessoalmente. Se você quer me chamar de hipócrita e paneleiro, você vai ter que falar isso na minha cara. Aqui não.
Saudações
Ray Jackson
Pois é, acho que todo mundo
Pois é, acho que todo mundo ficou assustado com a minha mensagem.
É ruim ser vidraça, não?
Saudações
Ray Jackson
Estranho, o Plague foi
Estranho, o Plague foi educado e moderado em sua última mensagem. Alguém roubou sua senha?
Agora falando um pouquinho mais sério, espero que você tenha entendido o que é se sentir magoado porque alguém foi agressivo com você.
Você já agiu igualzinho com muita gente aqui dentro, inclusive eu. Como falei antes, é fácil ser pedra mas é difícil ser vidraça.
Com relação a maneira como o site é conduzido, moderado e por aí vai, isso está sendo discutido a portas fechadas com alguns amigos do Joio. Afirmo pra você que o futuro do site é glorioso e isso só depende da iniciativa de algumas pessoas. Acredito que isso se resolva em breve. E eu gostaria mesmo que você assumisse o site. Você é o crítico mais ferrenho desse espaço, e acho que ninguém é mais indicado que você para tornar esse local melhor do que é.
Eu cansei disso e só não desligo o site HOJE porque seria uma filha da putagem sem tamanho. Por isso estou contatando os amigos e vendo quem pode assumir isso no meu lugar. Pra mim deu. Mas estou fazendo isso via e-mail, messenger e gtalk, para que as pessoas não fiquem aqui me agredindo e dizendo que estou de novo sendo melindrado. Estou agindo de forma racional e profissional e o desfecho disso será comunicado aqui.
Agora peço desculpas pelas palavras agressivas, mas acho que foi interessante sua reação ao me ver agindo igual a você. Como você disse: Por favor, pense nisso.
Ps.: Me assusta que ninguém mais abriu a boca aqui. Está tudo bem com vocês?
Saudações
Ray Jackson
Plague, assim como colocamos
Plague, assim como colocamos uma pá de cal por e-mail, vamos fazer o mesmo por aqui. Peço desculpas pela minha postura destemperada. Agora a vida segue, e o futuro do site vai ser discutido de forma privada já que ninguém aqui está muito interessado em se expor.
Saudações
Ray Jackson
Tudo que eu tinha pra dizer
Tudo que eu tinha pra dizer sobre o assunto, eu já disse lá em cima. Concordo com o Ray sobre o fato do Plague estar ficando chato nesse negócio de vir aqui só pra criticar. Ele já disse o que tinha pra dizer uma vez, e eu entendo os motivos dele não querer mais participar do site (apesar de na minha opinião ser um pouco exagerado), não tem necessidade de ficar voltando aqui de vez em quando pra ficar na mesma ladainha.
Agora, gostaria de discutir isso com vocês sim, mas NUNCA ENCONTRO NINGUÉM NO MSN. Quando encontro e chamo alguém pra conversar, me ignoram. Tô me sentido o forever alone, acho que vocês todos me bloquearam.
Guybrush Threepwood
[quote=Guybrush Threepwood]
Agora, gostaria de discutir isso com vocês sim, mas NUNCA ENCONTRO NINGUÉM NO MSN. Quando encontro e chamo alguém pra conversar, me ignoram. Tô me sentido o forever alone, acho que vocês todos me bloquearam.
[/quote]
Eu estava almoçando e deixei o MSN ligado. Foi mal.
Mais tarde entro de novo e papeamos.
Saudações
Ray Jackson
Eu nem tenho o GT no MSN. Na
Eu nem tenho o GT no MSN. Na verdade eu acho que nem tenho MSN mais. Usem gtalk po.
Então, conversei um pouco com
Então, conversei um pouco com o Ray hoje a tarde, e após uma pequena reflexão, finalmente entendi a frustração dele com o site.
Nós aqui estamos reclamando que o Joio não é a mesma coisa, que o Joio está em decadência, que vários usuários importantes foram embora etc. Várias pessoas tem reclamado/criticado o site, neste post, em outros, ou em particular com o Ray. Mas o que nós estamos esquecendo, em primeiro lugar, é que se o Joio não é a mesma coisa de antes, a ÚNICA pessoa que não tem culpa NENHUMA disso é o próprio Ray. Pelo contrário, se o site existe este tempo todo (sete anos?) foi pura e simplesmente pela boa vontade dele, que não tem NENHUMA obrigação de manter isto. Ele não ganha nada com site, tem despesas com ele e trabalho com a manutenção do mesmo. É um hobby dele, mas quem mais se beneficia somos nós mesmos.
Dito isto, temos que fazer aqui uma auto-reflexão. Viemos todos nós (eu inclusive) criticar a carência de conteúdo do site e a queda do o nível do mesmo. Arrumamos até uma boa desculpa: vários dos principais postadores, como o Fábio Negro, Marcus Pessoa, Cachorro Furão foram embora. Mas o que a gente esquece é que o Joio ainda está CHEIO de gente inteligente e culta, que escreve muito bem e tem potencial de criar ótimos tópicos. Bennett, Leão da Barra, Dré, Terenzi, Stryder, agraciotti, todos se enquandram neste perfil (foi mal se estou esquecendo alguém). Se pelo menos UM de nós criasse UM tópico interessante por dia, não teriamos nada a reclamar... mas não é isso que acontece. Aparece um tópico interesse a, sei lá, cada dez dias. Se existe alguem culpado pela falta de conteúdo do Joio, ESTE CULPADO SOMOS NÓS.
Porém, temos que ir além e encontrar o por quê disso. Vejam bem, passaram SETE ANOS. Muita coisa muda em sete anos. Vários de nós casaram-se, tiveram filhos, arrumaram empregos, projetos etc. Nós não temos mais o mesmo tempo livre para dedicar que tinhamos antigamente. Agora nós temos outras prioridades, como família, trabalho, cursos. O tempo é escasso, e eu sei que não estou falando só por mim.
Se formos analisar mais friamente, o tal tópico deletado de religião teve uma contribuição irrisória na queda da qualidade do Joio. Perdemos o Plague, um usuário inteligente, que escreve muito bem, mas QUE FOI EMBORA POR QUE QUIZ. O Ray já deixou bem claro que ele nunca foi banido ou bloqueado, e inclusive ele ainda tem o status de moderador. Se o Joaquim teve lá suas razões, não me importo. A meu ver, foi uma atitude um pouco exagerada, mas não pretendo entrar neste assunto. O outro que foi embora, o Lucci, contribuia muito pouco, limitando-se a alguns comentários de poucas linhas.
Logo, temos que acima de tudo, aceitar que o JOIO NÃO MUDOU. Quem mudou FOMOS NÓS MESMOS. E só depende de nós para revertemos isso, nos esforçando um pouco mais para postar, sempre que sobrar um tempinho em nosso conturbado dia-a-dia. Se nós queremos melhorar o nível do Joio, resgatar o que ele já foi um dia, nós temos que fazer isso com as próprias mãos. Não adianta ficar só reclamando, criticando, chorando no ouvido do Ray e não tomar nenhuma atitude própria. Isso é típico de nós brasileiros: reclamos de tudo e pouco fazemos.
Sobre o quase nada, vou ser sincero: eu acho que os "polemotópicos" dele já encheram o saco, e tem um bom tempo. Eu sempre gostei do quase, do humor dele, mas faz tempo que dei risada em algo que ele postou. Ele é muito mais engraçado quando é expontâneo, e últimamente ele tá forçando demais. Ainda gosto muito dos reviews de filme que ele faz, mas esses tópicos babaquinhas, tipo do Steve Jobs, não tem graça nenhuma e não servem para nada, a não ser aborrecer alguns. Quase Nada, um pouco de auto-moderação não faz mal a ninguém, não é mesmo? Você é um cara muito inteligente e que escreve muito bem, procure canalizar isso em coisas mais interessantes e menos babacas.
Termino isso dizendo que eu torço para que o Joio não acabe nunca. Tenho muito carinho pelo site e muita consideração pelas pessoas que participam dele. Já disse isso e repito: muitos de vocês considero AMIGOS, mesmos não tendo conhecido-os pessoalmente. Tenho mais tempo de convivência com vários daqui do que tenho com muitos amigos da minha cidade, que encontro todos os dias. Não gostaria de perder este contato, e sem querer ser piegas, saibam que sempre lembrarei de vocês, não importa o que acontecer.
Abraços.
Você naõ entendeu nada GT. Só
Você naõ entendeu nada GT. Só quem captou o espirito do site foi a Lívia! O que o Ray quer da gente são fotos de biquini! Deixem de lado a vergonha de vocês e mãos a obra.
Agora, falando sério. Acho justo que a gente busque se esforçar mais por aqui mas acho que precisamos discutir umas mudanças de formato pra fazer a coisa funcionar. Não acho que é uma questão única de falta de geração de conteúdo.
Podemos fazer isso?
Ufa. Então chegamos a um
Ufa. Então chegamos a um acordo. Esse tópico foi uma montanha russa de emoções. Choramos, rimos, nos emocionamos mas, no fim, abraçamo-nos num ritual de união e fé. Tenho certeza que a partir de agora nossa relação vai melhorar.
Escutei atentamente o desabafo de vcs, vi o hormônio cortisol escorrendo pelos dedos do plague, vi as cornetadas de guybrush, o chorôrô de bennet e a aflição do Ray no meio desse bando de marmanjo emotivo.
Mas no fim viramos uma família, a "família joio", seremos unidos para sempre e acho que vou tatuar o nome de vcs, somos praticamente uma sociedade secreta.
Entramos nesse tópico como meninos e estamos saindo dele como HOMENS (exceto a Lívia que deu azar de nascer mulher)
Abraços.
Ray J wrote: Ps.: Me assusta
[quote=Ray J]
Ps.: Me assusta que ninguém mais abriu a boca aqui. Está tudo bem com vocês?
[/quote]
Cara, vou ser bem honesto. Eu meio que tento passar ao largo de certas discussões aqui, porque tenho a sensação de que não tenho tanta proximidade quanto alguns de vocês parecem ter entre si, então acho que não posso ajudar muito na lavagem de roupa suja.
De todo modo, colocando meu nariz onde não fui chamado, concordo com o que o GT falou mais acima sobre gerar conteúdo, de modo que, sempre que rola um stress desses, eu procuro abrir uns tópicos para tentar dar uma animada.
Além disso, vi seu desabafo sobre todo mundo reclamar e ninguém fazer nada e, embora saiba que a parte da reclamação não deve ser comigo (eis que nem falo com nenhum de vocês por MSN ou Gtalk), lamento não poder ajudar mais na manutenção do Joio.
O problema é que eu não entendo nada de manter sites, de modo que não posso te dar uma força nesse aspecto. Assim, acho que, a princípio, minha única forma de contribuir é mesmo gerando conteúdo, coisa que pretendo fazer com mais frequência de agora em diante.
Por outro lado, se eu puder ajudar de alguma outra forma, é só avisar.
[quote=Terenzi]
Eu nem tenho o GT no MSN. Na verdade eu acho que nem tenho MSN mais. Usem gtalk po.
[/quote]
Idem aqui, acho que nem lembro mais a senha do MSN.
No entanto, não tenho nenhum de vocês no gtalk. Quem quiser me adicionar: vladimirbaleeiro@gmail.com
--------
Falta de Esculhambação
Terenzi wrote: Você naõ
[quote=Terenzi]
Você naõ entendeu nada GT. Só quem captou o espirito do site foi a Lívia! O que o Ray quer da gente são fotos de biquini! Deixem de lado a vergonha de vocês e mãos a obra.
Agora, falando sério. Acho justo que a gente busque se esforçar mais por aqui mas acho que precisamos discutir umas mudanças de formato pra fazer a coisa funcionar. Não acho que é uma questão única de falta de geração de conteúdo.
Podemos fazer isso?
[/quote]
Você até já tinha falado isso no Twitter antes, concordo com tudo.
(exceto com a parte do biquíni, não vou poder ajudar nisso aí não. Estou naqueles dias)
--------
Falta de Esculhambação
Bom, aproveitando para deixar
Bom, aproveitando para deixar meus contatos, pra quem ainda não tem.
MSN: ripper37@hotmail.com
Gtalk: eu tenho, mas nunca entro: dario.lima@gmail.com
Facebook: http://pt-br.facebook.com/people/Dario-Lima/100001569730798
E-mail: dario.lima@gmail.com
Twitter: http://twitter.com/#!/dario_lima
Te adicionei no facebook e
Te adicionei no facebook e msn, que são os que mais uso.
Os meus tão aí:
msn: yeasayer@hotmail.com
facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000605083935
Meu email é
Meu email é quase.nada@gmail.com (Quem quiser me mandar um email tem que avisar com dois dias de antecedência)
Meu msn eu perdi.
Meu orkut ta lá.
Meu twitter não existe.
Meu facebook tb não.
Falando em msn... Alguém poderia ver com qual email estou cadastro?
quase nada wrote: Falando em
[quote=quase nada]
Falando em msn... Alguém poderia ver com qual email estou cadastro?
[/quote]
quase.nada@gmail.com
Saudações
Ray Jackson
hummmmm... Vou tentar
hummmmm... Vou tentar recuperar meu msn e, caso isso ocorra, direi um segredo CABELUDO pra vcs no msn. Aguardem.
quase nada wrote: hummmmm...
[quote=quase nada]
hummmmm... Vou tentar recuperar meu msn e, caso isso ocorra, direi um segredo CABELUDO pra vcs no msn. Aguardem.
[/quote]
Sei...
Saudações
Ray Jackson
Não consegui recuperar minha
Não consegui recuperar minha senha, deixa pra lá.
tem algum problema em deletar
tem algum problema em deletar aquele tópico doente que fala da tortura da japonesa?
eu realmente me senti mal com aquilo
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Livia wrote: tem algum
[quote=Livia]
tem algum problema em deletar aquele tópico doente que fala da tortura da japonesa?
eu realmente me senti mal com aquilo
[/quote]
Eu achei que tava demorando pra deletar....
Saudações
Ray Jackson
Eu não gosto de sair
Eu não gosto de sair deletando tópicos, nem sabia como deletar, mas esse eu fiz questão. Embora muita coisa ali seja fantasiosa (20 dias de hemorragia interna dormindo no frio? tá bom) eu acho que aquilo não combina em nada com o joio, nem e fosse o quase anda postando
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Podia aproveitar e deletar o
Podia aproveitar e deletar o "uplan" também, é óbvio que ele é um troll.
que tópico foi esse? nem vi
que tópico foi esse? nem vi :/
Eu não fui com a cara do
Eu não fui com a cara do Uplan tb mas tem toda aquela coisa da moderação exagerada e tal.. Deixa o cara
Isso que é foda. Escreva o
Isso que é foda. Escreva o que quiser, só torça pra algum estagiário de jornalismo desocupado não ler.
Ideia: e se o offtopic ( ou o inutilidades ) fosse um fórum fechado, como é aqui o esconderijo? Ai o QN podia escrever o que quisesse por lá, censura zero.
Boa idéia, Dré. Mesmo.
Boa idéia, Dré. Mesmo.
Saudações
Ray Jackson
Concordo com o Terenzi.
Concordo com o Terenzi. Deletar aquele tópico foi ridículo, até pq é um caso real. Eu concordaria se fosse fake, mas ta na wikipedia.
Ray J, eu queria te agradecer. Mas pra mim não da mais, estou indo embora e só volto mais tarde.
Dre, inutilidade são seus tópicos que tal vc ir pra lá. Judas.
quase nada wrote:Concordo com
[quote=quase nada]Concordo com o Terenzi. Deletar aquele tópico foi ridículo, até pq é um caso real. Eu concordaria se fosse fake, mas ta na wikipedia. Ray J, eu queria te agradecer. Mas pra mim não da mais, estou indo embora e só volto mais tarde. Dre, inutilidade são seus tópicos que tal vc ir pra lá. Judas.[/quote]
Fui eu que apaguei. Algum problema? era um tópico sem o minimo de sentido de estar aqui no joio.
aqui não é um site de bizarrices, fotos de acidentes e afins, coisa que gente demente adora ficar vendo. Aqui é um site sobre diversão, e isso, pra mim, é diversão só pra sociopatas e afins...
:P
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
quase nada wrote:Dre,
[quote=quase nada]Dre, inutilidade são seus tópicos que tal vc ir pra lá. Judas.[/quote]
Se liga, QN. Infelizmente a gente tem que tomar cuidado com essa patrulha de bom mocismo e lucianohuckismo que infesta a web ( e a sociedade ). Qualquer comentário mal intencionado no twitter já pode dar dor de cabeça - e não vai ser pra você, claro.
E não vai mudar muita coisa não... você pode criar tópicos mais pesados na área fechada, exclusiva, e fazer coisas mais leves no aberto. Exercita sua criatividade e jogo de cintura, fiote. Quem sabe, dependendo da situação e das possibilidades do site, um tópico da área fechada pode até ir pro aberto e vice-versa.
Que tal colocar em votação?
Livia wrote: quase nada
[quote=Livia]
[quote=quase nada]Concordo com o Terenzi. Deletar aquele tópico foi ridículo, até pq é um caso real. Eu concordaria se fosse fake, mas ta na wikipedia. Ray J, eu queria te agradecer. Mas pra mim não da mais, estou indo embora e só volto mais tarde. Dre, inutilidade são seus tópicos que tal vc ir pra lá. Judas.[/quote]
Fui eu que apaguei. Algum problema?
:P
[/quote]
Claro que tem. Aquele tópico se encaixava perfeitamente no off topic. Eu odeio Foo Fighters, sinceramente, acho pior que a tortura da Junko Furuta, posso ir lá apagar seu tópico? Não posso. Mas pq? Pq apagar o conteúdo dos outros não é questão de gosto (ou mau gosto), mas de necessidade para sanar a quebra de eventuais desrespeitos às regras do site (nem sei se "às regras" tem crase, mas fiz essa frase pensando no que o Terenzi falaria e, com certeza, ele falaria com crase). Se eu pudesse apagaria todos os tópicos do guybrush, sem nenhuma exceção, começando pelo de Fórmula 1, passando pelo do Breaking Bad e culminando no do Homem do Futuro. Isso é pq eu odeio o Guybrush? De certa forma, sim. Mas eu odeio mais as coisas que ele fala. Eu tenho semi-certeza que o Uplan é troll, mas isso não é motivo pra apagar o tópico do cara.
Reflita sobre isso (e sobre o negócio de me enviar o bolo com leite de teta).
Dré wrote: quase nada
[quote=Dré]
[quote=quase nada]Dre, inutilidade são seus tópicos que tal vc ir pra lá. Judas.[/quote]
Se liga, QN. Infelizmente a gente tem que tomar cuidado com essa patrulha de bom mocismo e lucianohuckismo que infesta a web ( e a sociedade ). Qualquer comentário mal intencionado no twitter já pode dar dor de cabeça - e não vai ser pra você, claro.
E não vai mudar muita coisa não... você pode criar tópicos mais pesados na área fechada, exclusiva, e fazer coisas mais leves no aberto. Exercita sua criatividade e jogo de cintura, fiote. Quem sabe, dependendo da situação e das possibilidades do site, um tópico da área fechada pode até ir pro aberto e vice-versa.
Que tal colocar em votação?
[/quote]
hiahiaihiha. Essa foi a segunda pior idéia da humanidade atrás apenas da invenção da fanta uva.
Agora não pode mais tópico de tortura, falar mal de aidético e nem mais nada de divertido.
Ok, vcs venceram, CHEGA DE POLÊMICA!
Olha, se minha opinião vale
Olha, se minha opinião vale de alguma coisa, eu achei exagero o tópico ter sido deletado. Nós temos aqueles fóruns "Inutilidades" e "Pânico! Horror! Aniquilação!" justamente para abrigar threads assim. Acho que jogar ele ali dentro e trancar tava de bom tamanho. Por mais babaca que seja o tópico, acho deletar MUITO extremo.
Agora, o tal do "uplan" é um usuário totalmente inútil. Nâo acrescenta em nada no site. Merecia uma advertência pra ver se fica espero.
Quanto à sugestão de fechar o offtopic... não sei. Será necessário mesmo?
quase nada
[quote=quase nada]
hiahiaihiha. Essa foi a segunda pior idéia da humanidade atrás apenas da invenção da fanta uva.
[/quote]
Terceira. Na verdade, a pior invenção da humanidade foi a Grapete, a sub-Fanta Uva.
Dré wrote: quase nada
[quote=Dré]
[quote=quase nada]
hiahiaihiha. Essa foi a segunda pior idéia da humanidade atrás apenas da invenção da fanta uva.
[/quote]
Terceira. Na verdade, a pior invenção da humanidade foi a Grapete, a sub-Fanta Uva.
[/quote]
eu gosto muito de fanta uva
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Eu concordo com o GT. Eu
Eu concordo com o GT. Eu queria propor algo que já conversei com o Ray antes. O que acham de fecharmos o Joio para usuários não cadastrados? Acho que o Joio poderia ser totalmente fechado e acho que usuários novos não deveriam poder abrir tópicos. Tem gente que chega e já quer logo abrir um tópico imbecil. Mas as vezes a pessoa se arrepende e depois se torna um usuário útil. Não aconteceu ainda, mas é possível,
Francamente, eu sou contra. O
Francamente, eu sou contra. O Joio vai perder o caráter de fórum para virar cada vez mais um blog fechado para poucos.
Sem contar que, minar a participação do usuário casual vai diminuir ainda mais a criação de conteúdo e a possibilidade de aparecerem usuários interessantes, como já aconteceu no passado.
Acho que a moderação está aí é para isso mesmo. Se o tópico não presta, manda para o Inutilidades. É melhor do que transformar o Joio num clube fechado que não admite novos sócios e ocasionalmente até perde alguns.
--------
Falta de Esculhambação
Mas a idéia não é esta. O
Mas a idéia não é esta. O Cadastro seria liberado. Apenas seria obrigatório. Aqui mesmo, pra comentar tem de ser cadastrado. Ou seja, não tem como isso mudar em nada a participação das pessoas. Apenas impede que as pessoas caiam aqui via google, leiam uma declaração fora de contexto e saiam por aí espalhando.
A idéia de impedir novos usuários de abrir tópicos (não de comentar) evitaria aqueles aventureiros que caem aqui do nada e saem abrindo tópicos totalmente nada a ver. A maioria dos usuários razoaveis que chegaram aqui passaram um tempo lendo antes de postar. Poderia até ser um tempo relativamente curto. Coisa de 1 semana.
Guybrush Threepwood
[quote=Guybrush Threepwood]
Bom, aproveitando para deixar meus contatos, pra quem ainda não tem.
MSN: ripper37@hotmail.com
Gtalk: eu tenho, mas nunca entro: dario.lima@gmail.com
Facebook: http://pt-br.facebook.com/people/Dario-Lima/100001569730798
E-mail: dario.lima@gmail.com
Twitter: http://twitter.com/#!/dario_lima
[/quote]
[quote=Stryder]
Te adicionei no facebook e msn, que são os que mais uso.
Os meus tão aí:
msn: yeasayer@hotmail.com
facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000605083935
[/quote]
Aproveitando, finalmente entrei no Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002849038955
--------
Falta de Esculhambação
Terenzi wrote: Mas a idéia
[quote=Terenzi]
Mas a idéia não é esta. O Cadastro seria liberado. Apenas seria obrigatório. Aqui mesmo, pra comentar tem de ser cadastrado. Ou seja, não tem como isso mudar em nada a participação das pessoas. Apenas impede que as pessoas caiam aqui via google, leiam uma declaração fora de contexto e saiam por aí espalhando.
A idéia de impedir novos usuários de abrir tópicos (não de comentar) evitaria aqueles aventureiros que caem aqui do nada e saem abrindo tópicos totalmente nada a ver. A maioria dos usuários razoaveis que chegaram aqui passaram um tempo lendo antes de postar. Poderia até ser um tempo relativamente curto. Coisa de 1 semana.
[/quote]
Bom, queria ouvir a opinião dos outros, mas eu particularmente continuo achando complicado. Eu mesmo detesto qualquer site que me obrigue a fazer um cadastro para ler, então acredito que o surgimento de novos usuários ia cair para quase zero.
--------
Falta de Esculhambação
Pessoal, final de semana me
Pessoal, final de semana me manifesto, mas a discussão está legal. Mas tenho um caminho completamente diferente que queria seguir, desde que vocês curtam a idéia.
Depois eu eu explico.
Ps. Repararam que foi só a crise ser encerrada que tivemos, de novo, sumiço de usuários?
Saudações
Ray Jackson
Ray J wrote: Pessoal, final
[quote=Ray J]
Pessoal, final de semana me manifesto, mas a discussão está legal. Mas tenho um caminho completamente diferente que queria seguir, desde que vocês curtam a idéia.
Depois eu eu explico.
Ps. Repararam que foi só a crise ser encerrada que tivemos, de novo, sumiço de usuários?
[/quote]
o pessoal gosta de polêmica
:)
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Pra mim a grande polêmica é
Pra mim a grande polêmica é alguém gostar de Fanta Uva.
Aquilo é tão ruim que quando eu peço Fanta e o cara pergunta se é uva ou laranja minha vontade é de maltratá-lo, pois eu nem reconheço a existência da Fanta Uva. Aquilo não combina com nada. O gosto arde, o substrato é amargo, tudo é ruim.
Cadê a tal declaração
Cadê a tal declaração bombástica de Ray? Tá parecendo o quase nada, prometendo e não cumprindo.
A propósito, acho que seria uma boa iniciarmos um novo tópico no estilo daquele "apresente-se".
Também acho a Fanta Uva um lixo, mas fico surpreso de saber que quase nada, um cara velho desses, toma Fanta Laranja. Refrigerante de criança da porra.
--------
Falta de Esculhambação
Sem tempo, Leão. Mas ando
Sem tempo, Leão. Mas ando querendo liberar comentários para anônimos, porém com recursos de aprovação. Todo o comentário vai passar pela fila de moderação.
Pode ser que incentive os preguiçosos que não se registram no site. E como o conteúdo será moderado, bobagens não serão publicadas.
Saudações
Ray Jackson
Gostei muito da ideia. Acho
Gostei muito da ideia. Acho que esse momento pede uma facilitação da interação do usuários que por aqui aparecerem, e a moderação evita excessos.
E, só para deixar claro: não estava cobrando, sei que você tem suas responsabilidades. Às vezes a comunicação escrita não permite identificar o tom que a pessoa está falando.
--------
Falta de Esculhambação
Relaxa, nem fiquei bravo nem
Relaxa, nem fiquei bravo nem perto disso. É que ando enrolado mesmo. Hoje trampei tanto que nem almocei. E olha a hora que estou indo dormir. Estava programando até agora.
Saudações
Ray Jackson
Eu só uso
Eu só uso Gchat:
mizukami@gmail.com
Só para avisar que o Plague,
Só para avisar que o Plague, embora continue usuário do site, não é mais editor e não tem mais nenhum privilégio aqui dentro.
Quando nossa lavagem de roupa suja foi resolvida, momento o qual ele deitou e rolou e disparou para todos os lados, ele sumiu de novo, como eu já havia antecipado.
Hoje ele volta, de novo, para polemizar em cima de um assunto que estava sendo discutido com muita educação por parte de todos.
Como ele, digamos assim, não passou dos limites, não tomou nenhum tipo de reprimenda. Mas essa atitude de criticar tudo e todos, e principalmente criticar nosso site e só aparecer quando existe polêmica, não faz dele digno de ser editor, e responsável pelo site e seu conteúdo.
Ele agora é reles usuário, como temos outros 2000 registrados aqui.
Peço de coração que não façam dessa minha decisão uma guerra santa. Sei que tenho problemas com ele, mas tento tratá-lo com respeito. Porém a postura dele nesse tópico, e o previsível sumiço quando a briga acalmou, mostra o tipo de pessoa que ele é. Ele não sofreu represálias, mas agora não tem mais nenhum privilégio aqui.
Saudações
Ray Jackson
Estou totalmente com você
Estou totalmente com você nessa questão
e estou morrendo de vontade editar o que ele falou, pq a parte sobre estgupro de jesus foi totalmente desnecessária
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Livia wrote: Estou totalmente
[quote=Livia]
Estou totalmente com você nessa questão
e estou morrendo de vontade editar o que ele falou, pq a parte sobre estgupro de jesus foi totalmente desnecessária
[/quote]
Pior foi a hipocrisia dele a pouco, dizendo que não ofende ninguém, que teve o direito de discutir religião cerceado, essas coisas.
Ele realmente nunca ofendeu ninguém no site. Ele quer apenas uma discussão de nível, com toda a educação do mundo. Eu que pego no pé dele...
Saudações
Ray Jackson
Por mim, eu trancava aquele
Por mim, eu trancava aquele tópico. Que tal?
Acho pior, vai ser mais
Acho pior, vai ser mais munição para Plague soltar os cachorros sobre censura, coisa e tal. Deixa lá, uma hora ele cansa. Eu mesmo fui um dos que falou besteira na visão dele, e não vou lá contraditar para não aumentar a polêmica e abaixar o nível.
--------
Falta de Esculhambação
Logo logo ele será banido. Já
Logo logo ele será banido. Já deixou de fazer parte da "panelinha".
E repararam que, de novo, ele deixou claro que ainda não superou a exclusão daquele tópico sobre religião? Ele levou pro pessoal e não vai sossegar.
Como vocês disseram, melhor ignorar que ele cansa e vai embora, como fez das outras vezes.
Saudações
Ray Jackson
Ray J wrote: Logo logo ele
[quote=Ray J]
Logo logo ele será banido. Já deixou de fazer parte da "panelinha".
E repararam que, de novo, ele deixou claro que ainda não superou a exclusão daquele tópico sobre religião? Ele levou pro pessoal e não vai sossegar.
Como vocês disseram, melhor ignorar que ele cansa e vai embora, como fez das outras vezes.
[/quote]
o plague quer respeito, mas não sabe respeitar...
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
Páginas