O problema com filmes de exorcismo é que depois de 1973 o tema esgotou, mas isso de ficar comparando filme é coisa de otário. Esse daqui é baseado em fatos reais e começa com uma citação do Beato Papa João Paulo 2° (em breve Santo, para o terror dos diabos) sobre a realidade de existência do coisa ruim e o poder obliterador de São Miguel Arcanjo.
Não chega a ser um filme de terror, é mais um drama pra enfurecer ateu. Várias cenas foram filmadas em Roma, Cidade Santa, belas ruas de paralelepípedo por onde já andaram São Pedro e o não tão importante Leonardo da Vince.
Eu acredito no capeta, mas se ele vier pra cima de mim eu tenho quase certeza que conseguirei derrotá-lo. O interessante do filme é que o protagonista passa por um dilema agnóstico sobre a fé, mas quando ele vê o diabo com os próprios olhos, o cu aperta e ele vai para o lado dos Corretos.
Um subsubgenero que odeio são os "filmes com a Alice Braga", isso fez com que esse filme perdesse alguns pontos... Mas tudo bem, é uma história correta, ideologicamente boa, sendo que até hj os exorcistas que basearam o filme estão atuando, eu queria que um deles viesse aqui no fórum pra dar um jeito em alguns de vcs.
Nota do leigo: 5,3
Nota Profissional: 7,5
www.youtube.com/watch?v=HWPTP9Uhrdc