Gran Turismo 5 - primeiras impressões e decepções.
Reservei ansioso, mesmo sabendo que a chance de implementação de dano na performance dos carros em caso de colisão seria minuscula.
Conforme os primeiros reviews foram aparecendo (IGN, Gamespot, Gametrailers), meus olhos foram se enchendo com os maravilhosos gráficos, pistas realistas e locações perfeitas. reflexos de sol, neve, água e chuva, texturas perfeitas, o jogo mais lindo que já vi.
porém, tudo foi por água abaixo na primeira colisão: os carros continuam de borracha. não há dano de performance. NENHUM. esteticamente, alguns carros até apresentam avarias, mas eu porrei o GTR a 220KM/h e o carro voltou pra pista como se não fosse nada.
não puxou pra esquerda, nao fodeu o motor, nada. o carro continuo como se tivesse acabado de arrancar.
bem feito pra mim, que acreditei na promessa do desenvolvedor de que os carros finalmente teriam danos de performance.
alem disto, foram 'cortados' tunes importantes, como troca de discos e pastilhas de freio, consumo, mantendo-se apenas regulagens mais 'faceis' para nao-iniciados.
triste para uma franquia que se diz 'the real driving simulation'. um simulador sem dano e sem fine tuning.
bem que minha avó já dizia: por fora, bela viola. por dentro, pão bolorento.
deste jeito, o novo need for speed (hot pursuit) vai comer com farinha. ao menos não disfarça que é arcade, e cumpre o que promete: divertir, sem frustrar.
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Esperando o meu chegar..
Esperando o meu chegar..
não espere muito, é lindo de
não espere muito, é lindo de ver e triste de jogar (se voce quer realmente a simulação).
voce que pegou um 360 desloqueado, baixe o FM2 e o FM3 e experimente. nao se compara visualmente, mas de jogabilidade destroi!
Eu já jogo Forza mas os
Eu já jogo Forza mas os graficos nao se comparam ao foto-realismo de GT. Acho que pra aproveitar 100% tem que ter um volante G27.
Pringles wrote:Eu já jogo
[quote=Pringles]Eu já jogo Forza mas os graficos nao se comparam ao foto-realismo de GT. Acho que pra aproveitar 100% tem que ter um volante G27.[/quote]
joguei muito o prologue com o 25, pringles. nao tenho queixas dele. alias, acho o design mais 'solido' que o do 27. voce pegou o 27?
ação de mkt da sony em SP
ação de mkt da sony em SP
http://www.youtube.com/watch?v=yinvunh-d7Y
Chegou. Instalei, atualizei e
Chegou. Instalei, atualizei e dei uma jogadinha no arcade com o Audi R8. Os carros premium tao um espetaculo mesmo a visao interna da pra ver o painel real do carro, o software embarcado, etc. MUITO FODA.
Comprei um Civic SR antigo de 170 cv que foi o melhor que encontrei no mercado de usados. Nao comprem Mazda Miata pq esse carro fede desde GT3. Agora é guardar dinheiro pra comprar uma BMW M5.
Pringles wrote: Chegou.
[quote=Pringles]
Chegou. Instalei, atualizei e dei uma jogadinha no arcade com o Audi R8. Os carros premium tao um espetaculo mesmo a visao interna da pra ver o painel real do carro, o software embarcado, etc. MUITO FODA.
Comprei um Civic SR antigo de 170 cv que foi o melhor que encontrei no mercado de usados. Nao comprem Mazda Miata pq esse carro fede desde GT3. Agora é guardar dinheiro pra comprar uma BMW M5.
[/quote]
lindo, ne? eu comprei este civic tambem! hehehehehe
me add na psn depois, pringles.
To voando com meu Honda
To voando com meu Honda INTEGRA Type R mto bom pra tunar. Peguei um pretao troquei as bodyparts e taquei uma calota preta de baiano.
Uma dica pra vcs: nao tunem o motor e o turbo so, se vai aplicar lvl1 pegue os basicos de suspensao, caixa de marcha, freios e um pneu melhorzinho. Se vc forcar mto um turbo o carro nao aguenta se manter na pista. Depois vai subindo o lvl 2 e pegando pecas melhores.
Pringles wrote:Uma dica pra
[quote=Pringles]Uma dica pra vcs: nao tunem o motor e o turbo so, se vai aplicar lvl1 pegue os basicos de suspensao, caixa de marcha, freios e um pneu melhorzinho. Se vc forcar mto um turbo o carro nao aguenta se manter na pista. Depois vai subindo o lvl 2 e pegando pecas melhores.[/quote]
é o que eu sempre falo: equilibrio! carro nao pode ser so motor, tem que ser bom nas curvas, senão voce passa reto. entende porqeu falo que o dano faz falta? se tivesse, geral ia pensar como voce e deixar o carro apto a fazer curvas e nao so acelerar nas retas.
O G27 é mais atual, mas ambos
O G27 é mais atual, mas ambos são excelentes.
To bem avancado no jogo a-spec lvl 33 e b-spec 23. É o melhor jogo de corridas que ja joguei. O R8 no Forza não tem graca nenhuma, parece carrinho de miniatura totalmente artificial. No GT5 ele é fotorealista e o barulho do motor é insano. A experiencia e realismo que os carros passam pra mim é tudo num jogo de corrida. A M3 Coupe está fantastica da ate pra ver o i-drive no painel.
A crítica do Lucci é de quem
A crítica do Lucci é de quem jogou pouco. Eu quase ganhei todos os troféus possíveis menos os de endurance (corridas longas, 24h) e os do Desafio Vettel com o carro fake X2010, estou no level 40 no ASPEC e 32 no BSPEC, tenho 930 carros.
Nenhum carro é de borracha, com os danos ativados os carros quebram, o motor desgasta e precisa de rebuild, se bater muito o carro fica troncho na curva e precisa de rebuild no chassis. Bateu forte na corrida com os danos ativados = game over, pq o carro fica um lixo amassado e performance detonada.
Estamos (com o pessoal do Forum HT) agilizando uma Kopa Kombi de GT5, ou seja, com carros antigos como a Kombi, Fusca, Karmann Ghia, Fiat 500, Citroen 2cv e etc... jogamos várias partidas esta semana, uma melhor que a outra, corridas disputadas curva a curva com ultrapassagens somente via vácuo do carro da frente, tendo em vista a performance pífia dos carros.
Show, é isso ae.
eliof wrote: A crítica do
[quote=eliof]
A crítica do Lucci é de quem jogou pouco.
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Ou de quem nem jogou... Sabe como é o Lucci.
É que os danos no começam a
É que os danos no começam a aparecer no lvl 25 e o carro comeca a estragar depois do lvl 30. A Polyphony fez isso pra nao assustar os iniciantes.
Se for p/ criticar GT5
Se for p/ criticar GT5 apontando defeitos:
1) Jogo LONGO e muito repetitivo por conta dessa azia de ASPEC (vc pilota os carros) e BSPEC (a cpu ridícula pilota e vc fica ordenando as ações: reduz, acelera, ultrapassa, etc). O ruim é que são AS MESMAS CORRIDAS, só muda o piloto;
2) Os loadings são intermináveis, uma simples troca de óleo exige entrar em uns 5 menus chatos e sem sentido;
3) Viciante demais, tendo em vista a infinidade de coisas a fazer (provas, desafios, trofeus, jogar online com os amigos) vc simplesmente não consegue mudar de jogo. Comprei GT 5 e NFS HP no lançamento em novembro de 2010, de lá p/ cá não consegui mais jogar NFS em paz enquanto não fechar 100% o GT5...
4) Excesso de newbies, qualquer corridinha online tem aqueles caras começando que acham que basta um carro de 1000cv e pronto, curvas não existem... aí ixxxxtraga o jogo! :D
Abraços listados,