A Copa de 2014 no Brasil

Foto de Dré
Forums: 

Agora é oficial e, pelo visto, não tem volta: o Estádio do Morumbi, o maior estádio da maior metrópole do país, não vai fazer parte da Copa de 2014.

Querem construir um estádio novo em Pirituba, localizada nos cafundós da cidade de São Paulo. Algo que eu, que não ligo pra futebol, acredito que tenha menos chances de acontecer do que a tal construção do famoso estádio do Corinthians em Itaquera.

E aí, o que isso indica pra Copa de 2014 aqui na terrinha?

Foto de Ray J

O que isso indica? Que ainda faltam quatro anos pra copa mas já começou a corrupção.

Leia um belíssimo post sobre o assunto no blog do Cosme Rimoli. Lá ele explica bem a queda de braço entre a CBF e o São Paulo.

Saudações
Ray Jackson

Foto de Dré

Ué, pensei que vc soubesse! Pirituba, Araçatuba...

Foto de Terenzi

O único detalhe é que a previsão para este estádio de Pirituba é 2020

Foto de quase nada

Aqui em BSB já começaram a reconstrução do Mané Garrincha. Ta ficando belo. Sem falar que o Estádio do Gama ta pronto e segue as regras da Fifa (assisti lá o Brasil e Portugal onde o Brasil meteu 6 a 1 nos putos [foi lá, no campeonato brasileiro do ano retrasado, que um são paulino foi fazer bagunça e tomou uma coronhada na sobre-nuca]).

Vou morrer de rir vendo os paulistas assistindo a copa pela band (que pelo menos seja em HD).

Foto de Pringles

Tem tudo pra dar errado.

Foto de Ray J

Marcelim, gostei do seu post. Foi dolorido de admitir. :)

Saudações
Ray Jackson

Foto de quase nada

Hhaha. Saca nada. Agora marcelim virou arquiteto, engenheiro, ministro, empresário, lobista, empreiteiro e lord das sabedorias de uma vez só.

No mundo real é isso aqui:

Alianz Arena

País: Alemanha...

Custo do projeto: 340 milhões de euros (em 2005)

Lugares: 69.000

New Mané Garrincha

País: BRASIL lol

Custo do projeto: 522 milhões de reais

Lugares: 71.000

Faz os cálculos ou então empresta mais uns 150 milhões de euros pra gente fazer o Candango Arena com luzinha piscando saindo pelo teu cu.

Foto de Leão da Barra

Acho que todo mundo lembra o que aconteceu com a Fonte Nova aqui na Bahia uns três anos atrás (parte da arquibancada desabou, matando nove torcedores).

Por conta disso, o bahia ficou sem ter onde jogar. Para fazer média com eles, o governador do estado resolveu reformar um outro estádio que tinha aqui, o metropolitano de Pituaçu.

Para resumir, gastaram R$ 60 milhões (muito mais do que inicialmente previsto, como é praxe), SEM licitação, para reformar um estádio que, eventualmente, vai ficar sem uso: o Vitória tem estádio próprio e o bahia deverá mandar seus jogos na Fonte Nova, que será reconstruída para a Copa de 2014 (claro, gastando ainda mais).

Em suma, investiram 60 milhões em um estádio que daqui a uns dois anos não será usado para rigorosamente nada. Minha conclusão é: a administração pública gosta de jogar dinheiro na lata do lixo, então que pelo menos invistam em projetos adequados, como os do engenheiro Marcelim (cujo post foi bom mesmo).

Foto de Pringles

Construir shoppings sub-terraneos nunca vai dar certo no Brasil, pq o custo de refrigeração no verão seria extremamente alto.