Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth

7 posts / 0 new
Último post
Leão da Barra
Foto de Leão da Barra
Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth

Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth é um jogo lançado no fim do ano passado para Nintendo DS, o portátil que não vai deixar o gênero adventure morrer.

Puta jogo. É um pouco diferente dos seus antecessores na série "Ace Attorney", a começar pelo fato que o jogador não controla um advogado, como nos jogos de Phoenix Wright ou Apollo Justice. O protagonista é o promotor Miles Edgeworth, velho conhecido de quem acompanha a série.

Por causa disso, surgem as duas principais alterações em relação aos episódios anteriores da série: o jogo, tal como o protagonista, é mais sério -- a comédia está presente, mas não tão pastelão como Phoenix Wright -- e não é centrado em tribunais, mas sim em investigações dos crimes.

O foco nas investigações traz consigo ainda uma mudança na mecânica do jogo: além da conhecida cross-examination (aqui rebatizada de "rebuttal", que na prática dá no mesmo, diferenciando-se apenas por não ocorrer durante um julgamento), Ace Attorney Investigations traz a novidade da lógica, na qual o jogador tem que ligar elementos e provas obtidas na investigação e fazer deduções a partir deles.

O que eu mais gostei, no entanto, foi o controle em terceira pessoa, que aproxima este jogo dos adventures clássicos. Nos jogos anteriores da série, as partes fora do tribunal eram vistas em primeira pessoa, com uma imagem estática do lugar visitado. Em Ace Attorneys Investigations, você controla Miles por todo o cenário, levando-o na direção do item que deseja examinar ou da pessoa com quem quer falar. Para mim, faz toda a diferença.

Enfim, é um jogo que tem pedigree, faz bom uso das funções do DS, tem um protagonista carismático, uma puta trilha sonora e não deve nada aos grandes jogos da era clássica dos adventures. Recomendadíssimo.

quase nada
Foto de quase nada

Nossa, que bosta. Toda vez que vejo um ds aberto tenho vontade de vomitar as pleuras.

Edit.

Pensando bem, pode ser bacana.

Bennett
Foto de Bennett

É bem legal o jogo. De longe a melhor plataforma portátil, o DS.

quase nada
Foto de quase nada

HAHAHAH

Agora conta a piada do 360 ser melhor que o ps3.

O psp passou o ds faz tempo (sendo que depois dos "minis" o estupro foi geral. Até no quesito minigames o psp está melhor).

Bennett
Foto de Bennett

Sinto dizer, Quase Nada, mas em se tratando de videogame, você só fala merda.

Pringles
Foto de Pringles

Segue a linha de Professor Layton? é investigação point and click?

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

Pringles wrote:

Segue a linha de Professor Layton? é investigação point and click?

Não joguei esse Professor Layton, mas sim, é investigação point and click.

O jogo é bom para caralho mesmo, a única ressalva que faço é que achei um tantinho mais fácil que os Phoenix Wright. Mas continua sendo muito bom.