The Blind Side
Último candidato ao Oscar que me faltava assistir. Esse daqui é o terceiro mais fraco, só ganha do Precious e do An Education, a vantagem é que o cotável se dá bem. Foi uma grande comoção quando esse filme foi indicado, pq ninguém esperava.
Vamos lá, farei uma crítica bastante ética, pois a comissão ainda está de olho. O filme narra a história real de um afro-descendente obeso que só se dá mal, mas termina se dando bem. O título em inglês me confundiu, eu pensei que "blind side" era pq o cara era cego de um olho.
Mas não tem nada a ver. "Blind side" é a posição (ou algum coiso) relacionado a algo do futebol americano (jogo que nunca entendi nem nunca entenderei [nem que o próprio Criador me ensine]).
A Sandra Bullock está bem fazendo um papel ético e bondoso, papel do bem, até tomei um susto de ver esse filme concorrendo junto de filmes que apóiam a tortura (como o Inglorious Basterds), a avareza (como o Distrito 9) e o homosexualismo (como o Up e o Up in The Air). Ela faz o papel de uma cristã linha dura que "adota" o pequeno grande desgraçado. O filme é um underdog clássico, daqueles que nos fazem esboçar um belo sorriso maroto. O cara não tinha lugar nem pra morrer, ai a Sandra Bullock faz tudo pelo mano.
Se eu fosse viado (que nem vcs) até chorava. Tem uma cena de cortar o coração, ele ta no quarto novo e diz pra Bullock "eu nunca tive isso" ai ela pergunta "nunca teve quarto?" Ai o mano responde: "não... nunca tive CAMA". hiahihaih. Mentira. Nem é pra rir. Vcs não sabem o que é sofrer na pele não ter um lugar pra dormir. Palhaços.
Nota: 6,70
Vejam o trailer e notem o crucifixo da Bullock, aprendam, isso é ser cristão:
(edit - a cena do "quarto" tem no trailer, só vi agora)
http://www.youtube.com/watch?v=8uDqeUuRXFI
- Login para postar comentários
As vezes, quando passo pela
As vezes, quando passo pela esplanada sábado pela manhã têm uns caras jogando futebol americano na frente do congresso. Se fosse um futebolzinho saiam prendendo.
P.S. Marcelim saca nada, é tudo wiki.
Ta cheio desses viadinhos
Ta cheio desses viadinhos ateus no uol, um cara chamou o Livro de Eli um "mad max gospel". Eu tenho que aturar uma porrada de filme pagão então qual o problema de vcs prestigiarem um filme ético (cristão)?
Blind Side é uma prova que com Deus tudo se pode. Tapa na cara dos ateus. A Sandra Bullock ganhou um Oscar pq sempre carregava no peito um simbolo cristão, tirou muito mal olhado. Nunca que ela merecia ganhar esse prêmio.
Ressucitando o tópico para
Ressucitando o tópico para dizer que acabo de ver o filme na TV.
Não entendo as críticas extremadas de nenhum dos lados. O filme não é um lixo e nem é um novo Cidadão Kane, mas tem seus méritos. Sandra Bulock rouba o filme, literalmente, e fiquei feliz dela ter ganho o oscar mesmo com o trabalho superior da Meryl Streep em "Julia & Julie", pois a Meryl Streep já ganhou, sei lá, uns 35 oscars!
O filme é quadradinho, bem dirigido e me chamou a atenção num aspecto: O diretor não toca em temas como bullying, preconceito e nem mostra cenas do sofrimento do menino de forma explícita. A frase "Ela é como uma cebola", muito usada no filme, se referindo a personagem da Sandra Bulock, vale também para o filme.
A primeira vista vemos uma história linear, leve, sem viradas de roteiro e onde quase tudo dá certo. Mas lá no meio estão, escondidas, pequenas passagens que mostram que o moleque comeu o pão que o diabo amassou. E o ator que interpreta o menino mostra isso muito bem.
Enfim, recomendo, mas assistam de cabeça aberta. É filme pra chorar e com mensagenzinha edificante. Eu adorei.
Saudações
Ray Jackson