Dica: Lugar paradisíaco para você passar o Reveillon no Brasil
Vocês sabem, fim de ano está chegando e passar o reveillon com a família é coisa de pobre. O Natal até que a gente compreende, porque Natal é época de estar com a família, comemorar o nascimento do menino Jesus ouvindo a Simone, tendo pena dos pobres, assistindo os especiais da Globo etc. Já o reveillon merece algo especial. Então decidi dar uma dica para quem quer passar o reveillon em contato com a natureza, se aproximar do transcendente e amar a vida. Pois bem, prazer, vou ser seu agente de viagens.
Para o dia 31/12
Pode parecer estranho para alguns, mas a dica é passar a virada em Goiânia. Num lugar muito, muito especial:
Esta é a famosa Cachoeira do Pequi. Com 102 metros de altura, essa belezinha atrai turistas de todas as partes do mundo que vêm contemplar o que para muitos é obra de Deus. Mas, na verdade, a Cachoeira do Pequi é obra do homem: em 1930, Antônio Neto Cavalcanti, um fazendeiro, tendo perdido safras de pequi devido a crise de 29, decidiu dar fim à mercadoria jogando-as àgua abaixo pelas correntezas do Rio Tumiã. Mas o inesperado aconteceu: os pequis amontoaram-se até formarem uma grande barreira sólida que se impunha contra a correnteza, criando uma espécie de piscina natural. Foi então que Neto Cavalcanti, agora duplamente frustrado, pois além de não vender os pequis, não conseguia dar fim a eles, decidiu que iria se matar, pois, para ele, "não poderia conviver com duas grandes frustrações na vida". Ergueu-se sobre as pedras à margem da caichoeira, fez um gesto solene de abandono à vida e pulou com os olhos fechados. O resultado? Taí:
A Cachoeira do Pequi virou ponto turístico e Neto Cavalcanti ficou milionário ao montar um Pit Dog à beira do local.
______________
Ok, na verdade essa porra aí se chama Devi'ls Pool e fica nas Victoria Falls, do Zâmbia (ou da Zâmbia, sei lá). É real e é alto pra caralho. Em certas épocas do ano - de setembro a dezembro, segundo informações - a água do rio diminui o volume tornando o lugar relativamente seguro para banhos, pois há uma parede rochosa gigantesca que impede o curso da água, diminuindo a velocidade e tornando a força da correnteza quase nula nesse ponto onde você vê o pessoal se banhando. Eu achei o lugar tão espetacular que decidi postar aqui, mas como eu naõ tinha nada pra fazer, inventei a merda toda.
Olha aí que fantástico:
http://www.youtube.com/watch?v=r1inueBSwko
- Login para postar comentários
POxa a historia do Pequi é
POxa a historia do Pequi é muito melhor que a historia real