São 3 histórias que se passam na... Paraíba, lógico que não, se passa em Tókio, seu burro. Duas com diretores consagrados (Gondry e Carax) e uma com aquele tanga froxa do "cultuado?" The Host (Gwoemul) e do recente "Mother" (onde a mamãe do cara vai salva-lo dos meliantes).
O filme é muito bom, recomendo tanto para os cabecetes quanto para os orelhas secas. Não tem o glamour de "Paris je t’ame" ou" New York I Love you", aqui é mais uma crítica ao asiatismo do povo japonês.
Vou ser sincero com vcs, não gosto de japonês, quando eu fazia concurso e olhava pro lado e via um japa, a minha sensação era de "dancei, esse japinha ta com cara de quem ta com a rosca seca de tanto estudar".
A primeira história, do Gondry, é sobre um casal que vai morar em Tókio e a mulher vai virando uma cadeira, gostei muito, bastante perspicaz, é baseada num livro, uma metáfora da inutilidade da mulher. Se fosse na Bahia a mina virava uma rede de balançar.
A segunda história é mais insana e engraçada, trata de um hippie extraterrestre que sai do esgoto e vai matar japonês com granada, é a mais difícil de entender. Depois algum smartass pode cagar alguma teoria por ai, eu gostei mesmo da atuação e da linguagem ET que inventaram pros hippies alienígenas, parecia a fala de uns noiados que ficam na praça da Sé.
A terceira é a mais "bela" de todas, é sobre um... esqueci o nome (é um fenômeno japonês onde o cara fica em casa tocando punheta o tempo inteiro e não quer sair). Achei tudo muito belo, arte demais, transpirei arte, suei belezas, na hora que o cara aperta o botão da mina eu até me emocionei, com certeza é o segmento que as mulheres vão gostar, pois é meio EMO, meio gay e sensivelmente brega. Quase que estragava o resto do filme, mas tem sua artilosidade.
Nota 9,78
http://www.youtube.com/watch?v=z1qzGPOXjQk
Esse filme foi osso conseguir um torrent bom. Levei semanas pra terminar de baixar. Mas gostei muito também. Cada um aborda a cidade de uma maneira compeltamente diferente (apesar de todas terem um tom de denúncia).
O do Bong Jo-Hoo pode ter um pé no melodrama e o q tem a mensagem mais "óbvia", mas foi o q eu mais gostei.
O Bong de longe é o melhor desses 3 diretores, mas não tive saco de ir atrás desse filme. Parece coisa feita pra publicitário.
Dei sorte e consegui ver no cinema.
Esse último segmento foi o que menos gostei, pois alem disso que vc falou, tbm é brega na forma, meio deslumbrado, só faltou a Meryl Streep. O Gondry e o Carax têm uma marca, são experientes, não que o do Bong Jo seja ruim, mas o nível dele não acompanha os outros dois, basta ver que o melhor filme do Bong Jo é uma Bos Ta (Host).
Mas aquela cena de Tokyo vazia (com destaque pro cruzamento de Shibuya deserto) trouxe o mesmo sentimento pós-apocaliptico do picadilly circus no Extermínio. O Bong tem lampejos de talento, mas está na lista dos picaretas.
Que isso, O Hospedeiro é bem bom e todas as cenas com o monstro são memoráveis (principalmente a primeira, DE DIA).
Sei não hein... Gondry nao é tão experiente assim. Em videoclipe pode ser, mas tem uns 4 ou 5 filmes só. O Leos Carax sim, é véio de guerra. E eu tb sou do time q acha o Bong Jo genial. tudo o q eu vi dele até hoje é, no mínimo, acima da média. E larga de ser chato q Hospedeiro é o melhor filme de monstro dos últimos...sei la, 20 anos?
Cineasta picareta é aquele que não domina a arte, mas se diz artista, ou melhor, artólogo (estudioso das artes). Geralmente é um profundo conhecedor dos movimentos cênicos, sabe das coisas, conhece o que aconteceu na Grécia, tem até uma daquelas máscaras de vudú africano, mas não utiliza esse conhecimento para concatenar as idéias. Tem fino trato, mas é deslumbrado e afobado, não tem o menor senso de enjambement. É um cara que só está nesse mundinho para pegar as estudantes de comunicação (as mais maconheiras). Todo picareta come as atrizes (exemplo: Aronofsky, que deu uma de ser iluminado e carcou a Rachel Weisz).