Gamer
Por pouco não ficava bom. Gostei do visual e da lokura, esses diretores do Crank têm talento, pena que todos esses filmes envolvendo jogos, cyber vida, hackers e etc são ridículos. Começando com aquele onde a Angelina Jolie, bem novinha (e já feinha), é uma hacker radical (e irada) que durante suas hackeagens fica andando de patins, comendo danoninho e jogando fliperama. Nada a ver, quando eu fiz curso de hacker no SENAC a turma era bem irada mesmo, a gente comia altas cochinhas com fanta e aprendia a jogar starcraft em provedor pirada.
Angelina Jolie já foi irada.
Outro filme de jogo que é um dos piores da humanidade é o Passageiro do Futuro (The Lawnmower Man). Hj em dia quem fala em realidade virtual toma um tapa na cara.
De Tron viemos parar nessa desgraça aqui:
Mas o pior de todos é um terror que eu considero um verdadeiro goi-horror. Pra vcs terem uma idéia de como esse filme é ruim, basta falar que Alone in the Dark 5 (do 360!) é melhor.
Altos críticos de gaveta fizeram trocadilhos do Stay Alive com "Stay Awake". Tiozão é uma praga mesmo.
Alem dos jogos ruins envolvendo o universo joguinhos e hackeagens, temos tbm os baseados nos próprios jogos, destaque para as obras do Mestre Uwe Boll.
Alone in the Dark
Gamer tem várias cenas boas, absurdamente estúpidas (como o próprio Crank), que já valem o ingresso, como o second life de seres humanos, cena bem lokona, ao som daquela música da tua mãe assistindo discovery channel (blink 182). Sem falar da rave (todo filme de raquer tem que ter uma, pois é um fetiche hacher saber como é uma festa de verdade).
Filme hacker sem rave não é filme raquer.
Mas o pior de tudo nesses filmes é quando os caras começam a falar em firewall, vírus, dna e nanomaquinas, sempre sai merda, por exemplo: "o dna do meu firewwal foi invadido por nanomáquinas, vamos chamar a NASA para consertar o proxy do I.P. do Pentágono". Bem coisa de gordo que manda carta pra Veja.
Apesar da censura ser 18 anos (com direito a headshot, várias tetas e até um close de cu) o tema é para garotos de 13 anos. Não imagino alguém com mais de 14 anos gostando, é um pouco como Crepúsculo, que tem todo um subtexto mais adulto sobre relacionamentos, mas o foco é para pessoas que ainda estão maturando a olhota fecal.
Outra coisa que odeio nesses filmes é o clichê do branco com cabelo rastafari, coisa muito radical, mas que vai contra meus princípios (sou a favor da pena de morte para usuários de droga). Tbm odeio o fato de todo filme racker ter um japonês sabichão, parece praga. Mas a favor do povo japonês, nunca vi um mendigo japoneses, sabem pq? Pq eles estudam e não são burros iguais a vcs.
Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=kZ9aPyRwBhM
Nota: 5,50
Abraços.
- Login para postar comentários