August Underground Mordum - Censura do tópico: 56 anos. Entra aqui que tu vai desmaiar.
Assisti ontem, é um filme que simula um snuff onde serial-killers roqueiros pegam gente do bem pra tocar o terror com torturas alucinadas.
Essa série ganhou fama a partir do segundo, o Mordum (2003), sendo que saiu o terceiro da trilogia em 2007, o Panace, mas eu decidi vir direto nesse, pois consta ser o mais pesado de todos e não tenho tempo pra ficar vendo filme de indie. Aprendam: Todo indie é vagabundo.
Vários leigos do gênero consideram o filme mais chocante da humanidade e, apesar de algumas atuações estilo "amigo universitário estudante de artes cênicas", realmente, é um filme chocante... Chocantemente ruim. Não sei se o mais violento, porém passaria fácil por um vídeo de tortura e assassinato real, não tão bem feito quanto 3 Guys One Hammer, mas quase lá.
Mas não sei se os 100% MACHOS vão se comover tanto assim, pelo menos a pessoa mais hetera do mundo (eu) não tremeu a rabiola. Uma sutileza, como a mulher despelancada do Martyrs ou a Nicole Kidman mandando matar as crianças na frente da mãe (Dogville) é mais eficiente que uma festa de sangue desgraçada.
O problema de ver esses filmes com o hype alto, como "o mais doentio da história", é que vc já chega preparado. Existe todo um ritual pra ver esses filmes, primeiro vc se esconde no quarto, abaixa o som e tranca a porta. É que nem ver filme porno, tem toda essa estratégia de se esconder da sociedade cristã/normal.
Esse mordum não fica atrás do filme do Trier, é tudo muito sexual, tem siririca com pinto amputado, verme mastigado e vomitado dentro da degolação, beijo de nariz catarrado com fezes no piercing genital, mulher feia se cortando, mais vomito, sexo tripado (não é trepado, é tripado mesmo), cueca suja, gente fazendo coco, peido na cara e outras nojeiras.
Achei tudo muito poser, coisa de novatos, pré-adolescentes e roqueiros. Filme bem pobre e gravado em tekpix, os efeitos são eficientes mas, como eu já disse, a questão é ser sutil, pra mim a cena mais bem feita na história do cinema de terror é a mão recém amputada segurando a mão do Samurai-do-dente-podre no Guinea Pig 2. Aquilo pra mim foi o ápice, não é exatamente um filme "sutil", mas foi justamente esse detalhe que me chocou. Nesse Mordum tem algumas cenas realísticas, mas tudo com câmera tremida, o que facilita a imaginação dos cinéfilos da mente cretina.
No fim das contas, vale a pena ver, pois é o mais desgraçante antes de um vídeo de assassinato real, muita porrada na cabeça, coitado dos coadjuvantes, apanharam e só devem ter ganho um prato de comida. Mas a falta de historia e excesso de poseirismo aleatório tira qualquer dignidade do filme, me senti sujo, um porco humano.
Não tem o humor do ótimo hostel, não tem twist do razoável Saw, não tem sequer a poesia da "droga anti-dor" do Flower of Flesh and Blood. Não tem nada, só tortura e pancada de um bando de noiados usando camiseta de banda... Mais uma lição pra vcs levarem para a vida, aprendam e, se possível, anotem: Todos que usam camiseta de banda (e tem mais de 16 anos) são retardados. É que nem gravata de desenho animado, é um atestado de mongolismo.
Nota: 4,0
- Login para postar comentários
Sacanagem, não li o título do
Sacanagem, não li o título do tópico inteiro e acabei vendo essas bostas.
Não consigo ver essas coisas, tenho muita empatia em meu ser.
Quase Nada, como fica teu cristianismo nessas horas? O que te agrada em ver pleuras?
Bem lembrado, domingo agora
Bem lembrado, domingo agora eu me confesso, é dia de São Miguel Arcanjo. Conto tudinho pro padre, normalmente, quando é um filme bacana, o padre até pede emprestado, o saco é que tenho que autorar pra DVD, pois o player dele não toca divx, mas se for um filme mais pesado, é pecado leve, são 3 Pai Nossos e 3 Ave Marias.
Mas quando é um pecadão, daqueles brabos, tipo cheirar calcinha da filha do amigo ou bater em mendigo, ai a punição é maior, mas o importante é que só o ato de vc confessar já faz com que sejas perdoado. Essa é a beleza do catolicismo, o perdão. Lembro sempre do episódio do Bom Ladrão que, já crucificado, à beira da morte, confessou suas meliâncias e foi pro céu.
É mais ou menos como a delação premiada, aquilo que o Nelsinho Piquet fez pra não ser banido da Fórmula 1. Na justiça divina o perdão depende exclusivamente do arrependimento do pecador.
Mas quando o filme é bom,
Mas quando o filme é bom, você não se arrepende de ter assistido, então o perdão não vem. Um filme de exploitation que te agrade pode te levar pro inferno. Como você argumentaria com Jesus?
Minha vaga no Céu está
Minha vaga no Céu está garantida, São Pedro sabe disso. Caso eu tenha a honra de um encontro com Jesus, é capaz que eu seja santificado na mesma hora. Defendi as instituições familiares, espanquei infiéis, ownei pagãos, preguei a palavra, dei provas que o mundo espiritual é uma farsa. Sou o cristão perfeito: rezo e bato. Se tiver uma guerra santa e o Vaticano necessitar de guerreiros, vou pra lá no dia seguinte. Basta Bento XVI ordenar. Vou com uma bíblia na mão e um tijolo na outra. Ainda dou uma passadinha em sampa pra quebrar o marcelim, se ele gosta tanto de usar o argumento da inquisição, vai ser o primeiro a sofrer a neo-inquisição direto das minhas mãos.
rola trepada com mijada e
rola trepada com mijada e caganeira neste filme, QN?
Eu vejo muita gente falar do
Eu vejo muita gente falar do Cannibal Holocaust:
http://radvertising.wordpress.com/2008/04/19/the-cannibal-holocaust/
ja viu esse?
Pelo menos dizem q é um filme realmente bom (coisa rara desse gênero, nao?)
agraciotti wrote: Eu vejo
[quote=agraciotti]
Eu vejo muita gente falar do Cannibal Holocaust:
http://radvertising.wordpress.com/2008/04/19/the-cannibal-holocaust/
ja viu esse?
Pelo menos dizem q é um filme realmente bom (coisa rara desse gênero, nao?)
[/quote]
A fama do Canibal H. é em relação as cenas com crueldade de animais, tudo que é bicho eles metem a facãozada, seja uma aranha do mato, uma cobra, tartaruga ou até um macaco do pântano. O filme até que tem suas cenas chocantes, como o aborto na base de pedrada, a sentada no toco (capa do dvd) ou o drive thru de escalpelamento. Mas o mais o pesado desse filme, sem dúvida nenhuma, é a bicharada tomando owned. Tem muito viadinho que diz "nossa, eu posso ver gente atropelada mas não aguento ver uma jaguatirica levando flechada na bunda".
lucci wrote: rola trepada com
[quote=lucci]
rola trepada com mijada e caganeira neste filme, QN?
[/quote]
Não exatamente, mas rola um estupro-pedo-necrofílico numa banheira cheia de vermes e vômito.
get a room
get a room
Plague, eu te considero uma
Plague, eu te considero uma pessoa acima da média. Uma criatura pagã, mas com sentimentos puros e justos; um ser das trevas, mas com convicções iluminadas. Uma pessoa angustiante e bela, paradoxal, com padrões distintos, um cara viajado, culto. Vc é provido de habilidades altamente intelectuais, mas arraigado no mundo pop e underground, uma mistura de Allan Moore com Lovecraft (e um tiquinho de Jodorowsky), com certeza está no top 10 de melhores usuários que eu já vi na internet. Eu me sinto lisonjeado, mas 50 de mim não teriam a habilidade e a competência de acompanhar seus roteiros.
Pessoal, A encomenda de
Pessoal,
A encomenda de mais seda ja foi feita, mas ainda não chegou. Aguardem a próxima quarta-feira para continuar a rasgação.
grato.