Review duplo - Machine Girl e Tokyo Gore Police
Ambos são do estilo porraloka, meio Ichi - The Killer, mas sem a arte do Miike. O chamariz desses filmes são os efeitos especiais feitos por um famoso japinha (que tbm é diretor no TGP). Inclusive, esse cara tbm assina os efeitos do ainda não lançado "Robô Gueixa". A marca registrada é o sangue esguichando, recurso utilizado no Kill Bill, que ameniza um pouco a violência, fica com cara de anime.
Tokyo Gore Police é sobre a privatização da policia japonesa, onde os PM usam roupas de samurai e matam meliantes mutantes (os engineers) de forma bastante sádica. Bom filme, forte influência de Starship Troopers (e dos demais filmes do Verhoven), humor negro aberrante. Aquela japinha da boca torta do filme do miike (kirikirkirkiri) faz uma policial que tem o pai assassinado e vai pra polícia matar bandido. Extremamente bacana e trilha empolgante.
Nota: 8,0
Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=nFKP9lB_F7s
Já o Machine Girl é mais tradicional, um típico filme de vingança, ainda assim carrregado de coisas legais e humor negro desgarrado, dezenas de cenas icônicas, como o sempura de braço ou quando a esposa do yakuza manda o cozinheiro cortar os próprios dedos e come-los em forma de sushi, sem falar do angustiante sutiã-furadeira. É um semi-plágio do Planeta Terror (do Rodriguez, onde a stripper tem uma metralhadora na perna). Mas ta valendo.
Nota 7,2
Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=eSpCWJnnWVI
- Login para postar comentários
Não to acreditando nessas
Não to acreditando nessas fotos
Ainda prefiro Robo Gueixa.
Ainda prefiro Robo Gueixa. Ver prédios sangrando mudou minha vida.
Saudações
Ray Jackson