Persépolis

1 post / 0 new
quase nada
Foto de quase nada
Persépolis

Animação sobre uma revoltadinha, transtornada e emo, que se acha a maioral, cai no mundo, volta pra casa e recai no mundo. Não gostei, a maior parte é em preto e branco sendo que a feiúra estética ganha até do Valsa com Bashir. A história da garota é completamente insignificante. Provavelmente os contos do plague pela Europa são mais interessantes.

Quando um filme se foca em fatos históricos através da visão umbilical de um personagem fraco, que não faz porra nenhuma, não age e tem como pontos chaves de revoltismo usar uma camisa punk e discutir na faculdade, é pq essa personagem mereceu sofrer de forma aguda.

Pelo começo da história eu pensei "nossa, vai ser um baita filme de underdog, essa mina vai virar a presidenta do Irã e libertará os árabes desses arabismos escrotos, ninguem precisará mais usar a burka, todo mundo vai poder comprar ironmaiden e beber cana a vontade". Mas não, é a história de uma garota mesquinha, meio burra e que falha desgraçadamente em tudo.

Perdi meu tempo, é melhor ler um verbete na wikipedia sobre a revolução iraniana do que acompanhar a vida de uma vagal pela Europa, como se eu estivesse me fudendo pro namoradinho que ela arrumou, ela que vá dar a bunda pro Balalaika e se mude pro Afeganistão, to nem ai, vai casar com o capeta.    

Nota 3,50