O Tigre e o Dragão brasileiro. Entre aqui e se surpreenda com o kung-fu soteropolitano.
Enviado por quase nada em 24 Junho, 2009 - 01:26
Forums:
Besouro - O FILME
http://www.youtube.com/watch?v=FXiob6SamEE&eurl
Baseada no livro Feijoada no Paraíso, a trama relembra a história do capoeirista Manoel Henrique Pereira (1895-1924), o Besouro Mangangá, também conhecido como Besouro Cordão de Ouro. Para justificar as piruetas do wire-fu, o filme mistura a história da luta contra a escravidão no interior da Bahia com elementos do folclore do candomblé.
A coreografia das lutas é do chinês Ku Huen Chiu, de Kill Bill e do próprio O Tigre e o Dragão. A direção fica a cargo de um estreante, o publicitário João Daniel Tikhomiroff, e a produção de 10 milhões de reais tem apoio da Globo Filmes.
Besouro chega às telas em 30 de outubro.
Omelete.
- Login para postar comentários
Usaram a chapada diamantina
Usaram a chapada diamantina como locação. Em 2001 passei uma semana lá fazendo trilhas e já adianto que só pelo cenário já vale ver o filme. Se o diretor de fotografia for razoável, teremos sim tomadas no nível de Tigre e o Dragão.
Saudações
Ray Jackson
Eu vi uma entrevista com esse
Eu vi uma entrevista com esse diretor a um tempinho atrás na cultura, e na época já me interessei pelo filme só de ver o cara falar, acho que vai ser bem legal
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
A arte chinesa é milenar,
A arte chinesa é milenar, essa desgraça ai é só um babaculêiê, só faltava essa, capoeira com wirefu... Eu corto o fio e meto bala.
O que eu gosto na bahia é o acarajé, com bastante pimenta e atochado naquele camarãozinho de pobre, me façam um filme sobre o acarajé que eu assisto.
O engraçado é q quando vc
O engraçado é q quando vc acha q finalmente apareceu um filme brasileiro q investe na fantasia...tem pé no regionalismo de novo.
Nem é por causa disso não, mas achei meio picareta. Duvido muito q isso vá ser bom.
Esse eu sinceramente tenho
Esse eu sinceramente tenho bastante vontade de ver.
Algumas imagens me pareceram bem bonitas, tem regionalismo mas é beeeem diferente do padrão nordestino/fome/seca/miséria. Porra, só o fato de ter um Exu capoeirista já me deixa animadão. Aquela cena do cara flutuando no laguinho é bem bonita etc.
O Brasil está precisando justamente disso, de cinema de gênero. já adorei.
Sob esse ponto de vista vc
Sob esse ponto de vista vc tem razão, parece mais interessante que a média das produções da Globo Filmes. Só de não ter a Dira Paes já é um alívio. Poxa, filme baiano sem o Lazaro Ramos é que nem muqueca sem leite de coco.
Mas não se enganem, a subtrama racista vai estar presente, não será um Ong Bak, vai ser filme propaganda, eu sinto cheiro de esquerdismo de longe.
agraciotti wrote: O engraçado
[quote=agraciotti]
O engraçado é q quando vc acha q finalmente apareceu um filme brasileiro q investe na fantasia...tem pé no regionalismo de novo.
Nem é por causa disso não, mas achei meio picareta. Duvido muito q isso vá ser bom.
[/quote]
Você queria que fizessem o que, mitologia nórdica, medievalismo?
Tem mais cara de Ong Bak esse
Tem mais cara de Ong Bak esse filme. Misturado com novela da Globo. Vou conferir, com o pé meio atrás.
pringles wrote:Você queria
[quote=pringles]Você queria que fizessem o que, mitologia nórdica, medievalismo?[/quote]
Alguma coisa que não seja biografia ou resgate histórico .
Na verdade, qualquer coisa q mostre uma historia fictícia, onde há urbanização, internet e água potável já tá bom.