Drag Me to Hell - Terror badaladinho de Sam Raimi
Passou em Cannes e estreou semana passada nos eua, veio bastante hypado por ser escrito e dirigido por Sam Raimi - O Cult. Foi muito bem recebido, com box office de pg-13 e mais de 90% no rotten, talvez o filme de terror trash com melhor a média da década.
Mas achei tudo muito nota P (nota POBRE), pois os tempos são outros, acabou aquela inocência dos anos 80. Se eu vir um negócio mal feito, não tem essa, é paulada, principalmente se for um filme rico. Aprendam: não dá pra simular o trash, pois é um movimento que está diretamente ligado com a falta de dinheiro, ou então fica que nem rap de paulista, que nem os que o Justin Timberlake faz. Pois, pra cantar RAP, o cara tem que ser desgraçado e ter sido estuprado na infância pelo menos duas vezes, uma pelo Nego Jabuti e outra pelo Mano Kroky’s.
Não é muito melhor que a média dos terrir que tem por ai, é até meio overrated, se fosse dirigido por Chico Espada, passaria em branco. Tem um terrir chamado Feast que é melhor.
A história tbm não é lá essas coisas, é sobre uma yuppa bancária que sacaneia uma mulçugana (cigana mulçumana) e sofre uma maldição atordoante, onde o próprio Bode Maligno vai atrás dela (bode mesmo, com chifre, berro e tudo mais). Tem boas cenas, como um demônio vomitando um gato ou as várias lutas entre a muçulgana e a bela mocinha, que por sinal sempre apanha, inclusive nas lutas onde a velha já está devidamente morta e inerte (como a instigante cena do velório).
Tem várias menções ao Evil Dead, falam em cabanas, macumbas, visões de vulto, audição de vozes, desemprego, doenças emocionais, sumorizações de demônios e etc, mas infelizmente se perdeu aquele gostinho de VHS pirata.
Nota 6,98
Cena do filme:
http://www.youtube.com/watch?v=2uZGYiFq0yA
achei ruim demais
achei ruim demais
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
ué. tem dois tópicos:
ué. tem dois tópicos: http://www.joio.com.br/content/2009/08/arraste-me-para-o-inferno