In Bruges (Na Mira do Chefe)

Foto de Livia
Forums: 

Filme do meio do ano passado, com colin farrel, brendan gleeson e ralph fienes.

Faz um certo tempo que tenho esse filme, mas não tinha muito interesse em assistir até que vi q ele foi indicado ao oscar de melhor roteiro original, aí ontem procurando algo pra assistir, me deparei com ele e resolvi encarar.

A história é sobre um assassino (colin farrel), que logo no seu primeiro trabalho faz besteira e precisa sumir por uns tempos. Seu chefe manda seu melhor homem (brendan glesson) leva-lo para passar uns dias na bélgica, até que a trapalhada esfrie. A cidade escolhida é bruges, uma cidadezinha no interior da bélgica que tem muitos edificios medievais bem conservados, e os dois assassinos vão pra lá para fazer turismo.

Olhando a história assim parece ruim, mas, os dialogos são sensacionais, os dois não tem nada pra fazer, querem sair dali o mais rapido possivel, mas precisa ficar esperando a ordem do chefe, e com isso vão ficando entediados e os dialogos melhorando a cada cena.

Esqueça tudo que vc ja assistiu com colin farrel. Esse é o filme obrigatório pra quem quer ve-lo atuar. DEpois de trapalhada imensas como alexandre, pergunte ao pó, novo mundo e miami vice, ele resolveu encarar um filme pequeno, sem grandes efeitos, onde ele basicamente tem q levar o filme na atuação. o elenco de apoio está sensacional, ralph fienes competente como sempre, brendan gleeson competente como sempre, e por aí vai

a cena do quarto com os dois assassinos, duas prostitutas e um anão racista é daquelas pra ser lembrada daqui dez anos, q vai ficar na sua cabeça por muito tempo.

um filme que passou despercebido por aui, mas que vale a pena assistir

TRailer

http://www.youtube.com/watch?v=KoE9edjEDCI

 

Foto de quase nada

Eu vi antes de comerçar o hype e gostei bastante, humor negro sempre é bom.

Foto de agraciotti

Gostei do clima "independente" do filme e dos atores (é "A" atuação da carreira do Colin Farrel), mas achei o roteiro de um amadorismo colossal. Me pareceu - sério mesmo - roteiro escrito por estudantes de cinema. Todos os elementos da trama são forçados e premeditados para que culminasse na cena final. Eu até dei risada com o desfecho, de tão ruim.  E nunca vi matadores tão cheio de princípios e amor ao próximo. Bem patético as atitudes q eles tomam. Enfim....achei bem decepcionante.