Doubt - Dúvida
Filme incrível, agoniante, não pra parar até o final.
Não é mais um desses pedo-dramas pra difamar a igreja, tipo aquele semi-autobiográfico onde Almodóvar conta a experiência pelo qual passou a gostar de dar a bunda. Não é um desses filmes protestos, é mais um "Nome da Rosa 2", onde uma freira mal humorada e megera, vivida por aquela velhota de sempre, busca evidências de que o padre é o pedobear.
Inclusive, esse filme toca num assunto delicadíssimo... e se a criança é boiola e quis dar o cu pro padre? Pode acontecer, desde os 10 anos eu já queria meter o B===>, pressuponho que um boiolinha já queira morder a fronha desde cedo, mas como o Cachorro furão está desaparecido, a pergunta fica arquivada.
Eu perdôo utilizarem o catolicismo, pois é um tema delicado resolvido entre os católicos, não sai da esfera religiosa para entrar na esfera dos cretinos, iguais a vcs.
Mais um que vai pra conta do celeto.
Nota 10
P.S. Eu tinha esquecido de falar sobre os vários simbolismos do filme, por exemplo, numa cena uma freira vê um corvo numa varandinha, vcs que são ateus não devem relacionar mas, no momento da conversão de Santo Expedito, apareceu um corvo que grunhiu "cráss" ("amanhã", em latim). Santo Expedito, muito foda, respondeu: HODIE (hoje) e matou o corvo. Por isso ele é conhecido como Santo das causas urgentes. Todo o contexto dessa cena é espetacular, pena que vcs, liberais, não vão pegar esses detalhes.
- Login para postar comentários
O trailer desse filme me
O trailer desse filme me pareceu novela da globo (em que os atores só falam gritando). E essa coisa de pedofilia de padre ja´deu no saco. Maaas....se vcs dizem q é bom vou acreditar e assistir. :)
foda que eu penso meio como o
foda que eu penso meio como o graciotti - vi o trailer, achei chato pacas e broxei pra assistir. vou dar uma chance pelo corporativismo joista!
agraciotti wrote: O trailer
[quote=agraciotti]
O trailer desse filme me pareceu novela da globo (em que os atores só falam gritando). E essa coisa de pedofilia de padre ja´deu no saco. Maaas....se vcs dizem q é bom vou acreditar e assistir. :)
[/quote]
Acho que todo mundo já reparou, mas eu vou cristalizr as impressões:
tu é o generalizador mais generalizante do Joio. Putaquipariu, cê tenta resumir mil anos de história numa frase genérica. E sempre falha.
Obrigado.
Generalizar faz parte pra dar
Generalizar faz parte pra dar mais impacto a uma afirmação. :P NUNCA leve uma generalização a sério. Sério q to me explicando?
E vc só ficou nervoso pq no tópico do The Wrestler eu falei q Menina de Ouro é um dos filmes mais clichezudos q existe (de TODOS os tempos, desde SEMPRE, EVER) :P. Diz q nao, hein, hein?
Quase Nada, você continua
Quase Nada, você continua devoto de Santo Expedito?
Não sou apenas devoto, mas
Não sou apenas devoto, mas defensor e pupilo.
Lopreu, faz favor, vai chupar
Lopreu, faz favor, vai chupar um canavial de rolas e não me enche a paciPUTÊNCIA com seus socialismos naturebistas de velhote frouxo centro-esquerdista.
Vc é um daqueles velhotes old school, Doubt é um cinema mais moderno, não vai entrar nessa tua cabeça, não é um filme sobre um padre pedófilo, mas sobre a fofoca e suas consequencias.
Vi o filme agora. Achei
Vi o filme agora. Achei razoável, nada de mais. Você já foi coroinha, Quase Nada? Mas eu concordo com o Lopreu, o final é ridículo. Não por ficar em aberto, mas pela Meryl Streep chorando e gritando "I have doubts!". Dá um tempo.
Mas é um filme otimista, o bem (o padre que pode ou não ser pedófilo) vence o mal (a freira carrasca louca). Foi um belo owned aquela promoção.
QN, você, como bom católico
QN, você, como bom católico apostólico romano e belicista, o que acha da Campanha da Fraternidade de 2009?
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Odnanref wrote:QN, você, como
[quote=Odnanref]QN, você, como bom católico apostólico romano e belicista, o que acha da Campanha da Fraternidade de 2009?[/quote]
lembro de 2 que marcaram (acho que pela minha idade à epoca:
"fraternidade sim, violencia nao" (até virou cantico na igreja onde frequentava!)
"pao para quem tem fome" (esta tinha um tv spot com as criancas no lixao, se apresentando!).
Gostei do filme mas vcs
Gostei do filme mas vcs boiaram demais [spoiler]o Jimmy Hurley que era o abusado[/spoiler] tem duas cenas chaves que da pra sacar isso, esse filme é repleto de nuances tem que ver 2x.
Diácono Pringles, essa
Diácono Pringles, essa é apenas mais uma das genialidades desse roteiro, o negócio do garoto que "brigou de novo e voltou pra casa com o nariz sangrando" só deixa mais dúvidas. Tem tb uma hora que ele aparece indo pra casa fumando, sendo que no filme a única pessoa que tbm fuma é o padre, pode-se subentender que ele tivesse dado um cigarro pro garoto. Tem tbm um detalhe sombrio sobre a fascinação do padre em que os garotos mantivessem as unhas limpas, mas esqueci o que era, tem isso num tópico no IMDB.
Mas o padre é inocente, pois no direito moderno todos são inocentes até que se prove o contrário, no caso de "dúvida", o padre é inocente, mesmo que tenha pedofilado. Diz a lenda que o diretor do filme, que tbm é o da peça, diz pra quem vai interpretar o personagem se o padre é ou não culpado, mas pro público fica totalmente ambíguo.