Prince of Persia (o novo)
Terminei hoje o de PC. Primeiro de tudo, esse jogo é uma obra de arte. Fiquei muito impressionado com o design e o estilo gráfico do jogo. Aliás, a Ubisoft merece aplausos por ter optado em fazer algo mais cartoon, mais fantasia-Disney (até o menu principal tem uma cara Disney) ao invés de ir na onda de todos os desenvolvedores de jogos da nova geração e fazer algo hiper-realista. Os cenários tem uma cara de Terra do Nunca, bem colorido e perfeitamente animado. Simplesmente deslumbrante.
A jogabilidade é excelente. Tão flúida quanto Assassins Creed (até um pouco mais solta e "leve", já q o personagem do Assassins Creed parecia mais pesado). Uma aula de programação pra galera da Eidos e da Crystal Dynamics, q até hoje não conseguiram fazer um Tomb Raider com jogabilidade decente e sem problemas de câmera. Esse Prince of Persia é tudo tão flúido e as animações são tão perfeitas q em nenhum momento do jogo eu vi um bug sequer (e olha q geralmente sou especialista em achar bugs bizarros em jogos).
A princesa Elika, q fica com vc o tempo todo, é uma personagem bem interessante. Jogar como um dueto me lembrou a raposinha Tales no Sonic 2, q ficava na sua cola o tempo inteiro e auxiliava o porco-espinho em determinadas situações. Aqui é quase a mesma coisa, só q com muitas idéias interessantes (eles trocando de lugar quando não cabem no mesmo espaço ou levando o outro nas costas é muito bom)
O problema é aquilo q todo mundo tem falado mesmo: O jogo é MUITO fácil. Talvez seja uma jogada pra atrair o público mais jovem e o gamer casual, já q a série Sands of Time era bem difícil (o último da série então, o "The Two Thrones" é um dos jogos mais insanamente difíceis q já joguei na vida). Aqui vc NUNCA morre. Se vc cair, a princesa sempre te salva e te traz pra plataforma anterior. E nas batalhas, um erro no combo ou se vc for atingido demais apenas implica a energia do inimigo aumentar de volta. Isso de não morrer achei um recurso interessante, já q nos poupa das telas de loadings ou de um savegame muito distante. O problema é q não há risco NENHUM. Simplesmente não existe nenhuma situação de perigo real e isso tira um pouco do efeito - e do prazer - de "vitória" com a progressão do jogo. Até mesmo os famosos puzzles da série são bem escassos (tem só uns 4 ou 5 pelo jogo todo) e bem facinhos.
As batalhas são muito legais, com momentos de "aperte rápido esse botão!" e cheia de interferências animadas, dando um clima cinematográfico mesmo. O problema é q vc luta com os mesmos 4 chefes o jogo inteiro, e isoladamente. Senti falta de lutar com vários inimigos ao mesmo tempo ou com monstros que exigem uma batalha mais estratégica (o "The Two Thrones" era um primor nesse sentido. Cada chefe tinha uma maneira específica de ser derrotado).
No geral, é um jogo sem grandes desafios e ação pouco variada (isso tb era um dos problemas do Assassins Creed) mas a jogabilidade e os gráficos deixa tudo bem "gostoso" de jogar e muito divertido no geral.
Daria uma nota 8.
OBS: Porque diabos não quiserem colocar um subtitulo??? É um inferno pesquisar qualquer coisa sobre o jogo só pelo "Prince of Persia".
- Login para postar comentários
ta visualmente bonito, pelo
ta visualmente bonito, pelo que voce falou - to pensando em joga-lo, mas na live nem na PSN tem a demo. e meu pc NEM A PAU roda isto!
Um excelente review de um
Um excelente review de um cara q meteu o pau no jogo:
http://www.destructoid.com/why-the-new-prince-of-persia-sucks-113790.phtml
Concordo com tudo o q ele disse, mesmo gostando do jogo no geral. :)
Agraciotti, seu review me fez
Agraciotti, seu review me fez baixar o jogo. Depois opino aqui.
Eu encomendei na Play-Asia o
Eu encomendei na Play-Asia o de 360. Eu gosto do trabalho da Ubi Montreal.
Joguei umas duas horas e
Joguei umas duas horas e deletei. O visual 'e bacana mas a jogabilidade n~ao me agradou nem um pouco.
Também não estou gostando.
Também não estou gostando. Quer dizer, gosto muito da Elika e do visual do jogo, mas em geral estou achando bastante questionável.