Arquivo-X 2 Eu Quero Acreditar (com mega-spoilers)
Não tem disco voador, ET nem nada disso. É uma traminha religiosa envolvendo células-tronco, fé, padre pedófilo e transplantes de cabeça. Tem poucas referências à mitologia, o Skinner aparece e tem algumas menções a irmã abduzida do Mulder. É tudo patético, pois alem do filme ser ruim, os agentes estão aposentados. A Scully virou uma médica e o Mulder um vagabundo. Perdeu o glamour, em nenhum momento eles usam armas ou o jaquetão preto do FBI. A Amanda Pett participa fazendo o papel da "federal gostosinha" e o rapper Xzibit faz o papel do federal pimp (que entrou pro FBI através do sistema de cotas).
Eu sempre gostei mais do Mulder, ele é mais aberto aos acontecimentos, a Scully é como os ateus, é uma pessoa limitada intelectualmente, que age de forma simples, não crê no acaso, nos mistérios, trabalha apenas com a matemática, ou seja, uma putinha metida.
A tensão sexual entre eles não existe mais, virou um relacionamento aberto, com beijinhos e discussões, passam o filme como um casalzinho problemático, até dormem em conchinha. O filho é mencionado, mas o que poderia ser interessante fica por isso mesmo. Filme chatíssimo. Uma desgraça para a série e para a humanidade.
Nota 3,13
- Login para postar comentários