Recomendações de Filmes - 2008

Foto de Marcus
Forums: 

Neste tópico eu proponho que a gente cite lançamentos interessantes da cena P2P, e que não tenham sido objeto de tópico próprio.

Ou seja, colocar o nome do release e algum comentário. Conforme as regras do Joio, não podemos colocar links para baixar os arquivos.

Redbelt.DVDRip.XviD-ARROW

O novo filme de David Mamet é muito referenciado no Brasil. Tem vários personagens brasileiros (claramente inspirados na família Gracie) e músicas e diálogos em português. Alice Braga é uma das protagonistas e Rodrigo Santoro tem um importante papel coadjuvante.

Chiwetel Ejiofor faz um ex-campeão de jiu-jitsu com métodos agressivos de treinamento e sólidos princípios morais, e que por acidente se envolve numa trama sórdida de gente poderosa.

É interessante como acontecimentos aparentemente banais e fortuitos vão se somando para criar uma história envolvente do início ao fim. Como habitual nos trabalhos de Mamet, o filme é todo sustentado no trabalho dos atores.

Legendas disponíveis em inglês e português.

Maiores informações: IMDb e RT.

Foto de Fabio Negro

Vim perguntar isso, quero respeitar a proposta do tópico: releases de 2008?

Foto de rodriguez

Ainda não assisti o Red Belt, mas o Kuro Obi (quando li o título do tópico pensei logo nele) vi esses dias e é um filme incrível. Já assisti vários filmes sobre karatê mas esse é um dos melhores, lutas tensas e violentas, roteiro econômico, bem conduzido e sem grandes arroubos de pirotecnia;

Talvez seja só porque eu seja amante da arte, mas é um dos melhores filmes que assisti esse ano. Tem cenas sensacionais. O personagem Giryu lutando é o tipo de coisa que todo o sensei te diz que seria o lutador perfeito.

Foto de Fabio Negro

Tou baixando esse release de Redbelt.
Sou um fã bicha louca do Chiwetel Ejiofor. 

E David Mamet ainda tem crédito comigo pra fazer mais uns... 1, UM filme ruim, antes que eu o abandone.

Aronofsky tem direito a mais 3 e Wes Anderson a mais 2.

 

EDIT: repararam que tinha uma mensagem aqui em baixo? APAGUEI.
         Sem flames aqui, Vega, belê?

         Aliás... se eu fosse você trocaria essa sua assinatura.
         Como eu não sou você, fica como um sugestão amiga. Por enquanto.

Foto de Odnanref

Red Cliff (detalhes + trailer)

Eu ainda não vi mas já vou colocar no topo da minha lista. Red Cliff (Chi bi) é o novo filme do John Woo - O primeiro, em 14 anos, filmado na China e em chinês.

É do tipo que eu aprecio, com batalhas, sangue e filosofia oriental. E o melhor: sem Jet Li ou Jack Chan (apesar d'eu gostar dos filmes deles).

A previsão é que ele supere a bilheteria de A Maldição da Flor Dourada (do diretor Zhang Yimou, que cuidou da abertura das olimpíadas) e até alcance Titanic.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de quase nada

O Mamet é um diretor irregular, mas um roteirista muito bom. Não vou ver esse "Cinturão Vermelho" pq eu sou faixa preta e me nego a ver filmes com lutadores de hierarquia inferior.

Foto de João Lucas

QN, você é faixa preta em que?

Foto de Bennett

Eu quase vi o Redbelto no avião, mas acabei optando por aquele filme mala com o Owen Wilson, Drillbit Taylor. Eu estava precisando ver algo muito ruim naquele momento, e fui brindado exatamente com o que eu esperava.

Foto de quase nada

[quote=João Lucas]

QN, você é faixa preta em que?

[/quote]

Em tudo, meu querido.

Foto de João Lucas

[quote=quase nada]

[quote=João Lucas]

QN, você é faixa preta em que?

[/quote]

Em tudo, meu querido.

[/quote]

 

Eu já suspeitava, mestre.

Foto de Fabio Negro

[quote=Bennett] aquele filme mala com o Owen Wilson, Drillbit Taylor. [/quote]

Poderia fazer uma mini resenha desse filme, por favor?
A idéia do filme veio do John Hughes, nosso amado.

Foto de quase nada

Drillbit Taylor foi um daqueles filmes que passou uma semana e depois saiu de cartaz de forma desgraçadamente humilhante.

Foto de Bennett

Drillbit Taylor não merece resenha, sequer sinopse.

Foto de Marcus

Son.of.Rambow.DVDRip.XviD-DoNE

Comédia fofa com crianças. Numa escola inglesa dos anos 80, surge uma amizade improvável entre o aluno mais indisciplinado e um menino de uma igreja tão radical que não permite que ele veja TV ou cinema.

Quando por acaso assiste First Blood, ele fica obcecado por fazer um filme, Son of Rambow, e aí uma turminha da pesada se mete em altas confusões.

Do diretor do Guia do Mochileiro das Galáxias. Legendas disponíveis em inglês e português.

Maiores informações: IMDb e RT.

Foto de Fabio Negro

[quote=Bennett]

Drillbit Taylor não merece resenha, sequer sinopse.

[/quote]

Acabei de botar na fila de download.

Foto de Marcus

Boy.A.2007.LIMITED.DVDRip.XviD-AMIABLE

Ótimo filme inglês, cujo trailer me enganou um pouco, ao abordar apenas a parte policial (que é só um detalhe do filme).

"Boy A" é porque um rapaz sai de algum tipo de instituição para menores e escolhe seu próprio nome, dando a entender que vai começar uma vida nova e esquecer um passado com algum tipo de tragédia.

O filme é interessante porque vemos alguém que nunca teve vida social aprendendo a viver no mundo, trabalhar, arrumar uma namorada, sair pra festa com os novos amigos, etc, enquanto, en flashbacks, somos aos poucos informados do que aconteceu no passado.

Às vezes escorrega no melodrama e tem eventualmente problemas de ritmo, mas é um filme excelente, com um clímax perfeito.

Legendas em inglês e espanhol. Alguém do Legendas.tv está no momento traduzindo para o português.

Foto de Marcus

Time to Pretend também termina a (ótima) segunda temporada da série inglesa Skins. Foi uma agradabilíssima suspresa quando a música começou, na melhor cena do último capítulo.

Música do ano, fácil.

Foto de Fabio Negro

Caras, não acredito!
Vim parar num fórum onde filmes ruins são exaltados e filmes bons escorraçados! É o Joio Bizarro?

PORQUE REDBELT É UMA MERDA!!!

Meu, num dá pra acreditar!
Não assisti tantos filmes dirigidos pelo Mamet, assim, mas isso aqui é um dejeto. UMA PALHAÇADA!

Brilhante mestre preto de jiujitsu e casado com uma gostosinha brasileira leva sua academia de forma difícil, pois não aceita se promiscuir com dinheiro. "A competição enfraquece o lutador" é seu lema.

No roteiro, a grande falha é exaltar essa "sabedoria de índio velho" ou de "matrona preta" essa coisa antiga no cinema americano, de alguém que é pobre por opção ou por força do destino, ou criado longe da civilização, ou ingênuo por não ter se corrompido com os prazeres desse mundo, esse cara:

  • não se altera, a não ser por causas nobres 
  • tem uma filosofia simples e fechada que se aplica a qualquer área da vida
  • é um perdedor para a sociedade corrupta e um herói para os puros de coração.
  • na prática ele perde e se fode. moralmente ele é um vencedor

3 ou 4 reviravoltas antes do 3º ato - onde a moral e o coração puro vencem o comercialismo, os homens maus e onde a humilhação pública é revertida por um prêmio de consolação supervalorizado.

Na direção, aquela coisa do "filme de pensamento", que é um filme eqüidistante entre o pipoca e o de arte. É o filme de arte em que tem coisas acontecendo na vida real, não fica só no papo. Mas são "coisas de arte" acontecendo.
Cenas de diálogos com poucos cortes, "zoom-dramático-com-trilha-subindo", panorãmicas em cenários gigantes, caros e inúteis pra história.

Rodrigo Santoro não é nada no filme.
A Alice Braga é megera-MEGERA desde o começo, com as linhas de expressão ao redor da boca igualzinhas às da nossa mãe dando bronca quando descobre que a gente matou aula na quinta-feira passada. Não dá pra gostar daquela mulher nem fudendo.

A tal Redbelt é uma faixa ACIMA da preta, e só existe uma.
O jeito com que ela passa de mãos, na última cena do filme, pode causar vergonha alheia com convulsões.

Aliás, reclamaram da caricaturização do brasileiro malandro nesse filme, mas absolutamente todos os personagens são caricatos no último, do barman ao locutor esportivo.

De elogioso eu posso dizer que pessoas comuns como nós teriam dificuldade extrema de sentar na frente do PC e criar uma trama dessas, que é bastante original. Eu achei.
David Mamet não é cachorro morto, afinal.

PERSONAGEM RIDÍCULO, NINGUÉM VAI APARECER AQUI PRA DEFENDER ESSE MERDA!!!

ME ESFAQUEIA! ME ESFAQUEIA!!!
(preto sábio resolvedor de traumas profundos)
 

EU, QUE NÃO SOU MULHER, FIQUEI IRRITADO COM ESSE JEITO ZEN (BANANA) DELE. REAGE, FILHO-DA-PUTA, CHACOALHA ESSAS BOLAS!!!