Sou um craque da bola, o verdadeiro brasileiro. Eu driblo bem, dou elásticos inacreditáveis, marco, volto, marco, tomo a bola, corro, driblo, driblo, corro, driblo, deixo no chão e coloco a bola no ângulo com tamanha precisão que os adversários olham-me incrédulos. Aliás, olham não! O L H A R I A M. "Olhariam" porque, embora gênio - tão craque quanto qualquer Ronaldo que exista por aí - tenho aptidão física de um norte-americano de classe média, desses que sempre são assunto no Globo Repórter. Resumindo: sou um gênio, domino todas as estratégias futebolísticas e sei como entortar o adversário e humilhá-lo com um olé. Mas tudo isso mentalmente, pois meu corpo é demasiado incapacitado para meu espírito empreendedor. A verdade, meus amigos, é que sou sedentário; exercito-me só nas férias. Durante o resto do ano, sento-me aqui, leio o joio e vejo redtube com a maior simpatia do mundo, pois sou feliz com meu sedentarismo. Mas acontece que, vez ou outra, chamam-me pr'uma pelada rotineira. Explico: rotineira para eles; para mim, um evento solene.
Encho o peito de orgulho, ponho as caneleiras, cubro com os meiões e calço minhas chuteiras. Tento enconstar as mãos nos tornozelos sem dobrar os joelhos. Tento. Faço quinze estúpidos polichinelos, e fico andando igual ao Romário, meio marrento, queixo pra cima etc. Os outros, na quadra, vão escolhendo os jogadores. Um desconhecido me escolhe (meus amigos, que me conhecem, tomam-me como última opção; os deconhecidos, vendo-me de meiões e caneleira, encarnado num personagem cuja virtude é a habilidade com a bola, escolhem-me como a salvação).
Inicia-se a partida. Toque de bola, time bem entrosado, tocam pra mim, chuto pra fora. Abaixo solenemente e finjo ajeitar algo na chuteira. Meu coração já está disparado desde o oitavo polichinelo. Mas tenho raça, e me esforço para pôr as minhas jogadas mentais em prática.
Escanteio. Me arrasto até a área. A bola, murcha como teta de pobre*, vem em minha direção. Slow Motion. Pondero acerca das possíveis jogadas: bicicleta, voleio, cabeçada. Opto pela última por ser a mais conveniente. Pulo... ajeito a cabeça e... GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. Saio vibrando, corro feito um louco, cubro a cabeça com a camisa e abro os braços. Continuo correndo. Páro. O coração à boca. Cumprimento meu companheiro pelo magnífico gol olímpico. Dou sinal para um técnico imaginário, sinal de mudança. Peço que me substituam. Sento à grama, e espero por duas horas até que terminem e saiamos para beber alguma coisa.
O engraçado dessas minhas partidas esporádicas é que sempre quem me escolhe passa a me olhar torto depois que eu começo a jogar. Eles ficam desapontados, como se eu tivesse prometido algo. Sou um engôdo ambulante, uma isca, um pega-trouxa. E me divirto. É por isso que toda vez que me escolhem eu não consigo evitar um sorriso. Um lindo, charmoso e traiçoeiro sorriso.
___
* Alusão a um comentário do Quase Nada sobre bola de futsal e tetas de pobre.
___
A porra do post ficou parecendo post de blog, mas é o seguinte: Ontem, enquanto eu assistia Globo Repórter, vi uma velha levantar, com as pernas, 150Kg. Senti-me ofendido. Hoje levantei 12 kgs de gesso e vi que força é apenas uma perspectiva. Então resolvi fazer uma ode ao meu sedentarismo, pois eu imagino que todos vocês são gordos e, neste momento, tão com um copinho de milkshake sobre a barriga, com a mão esquerda num saquinho de ruffles, se identificando comigo.
taí, nao achei texto de blog, nao, achei bem inspirado e cronico, me lembrou um pouco o caligaris!
parabesn!
Achei o post muito legal também, mas quero ressaltar que eu não sou gordo.
--------
Falta de Esculhambação
Stryder, você deve ser o único gordo daqui. E o que tem demais em levantar 150 kgs com as pernas? vale lembrar que, todo dia, você levanta, no mínimo, seu próprio peso com as pernas. E mais, se for no legpress, 150 é pouco (não entendam mal. Isso é papo de ex-frequentador de academia - hoje sou sedentário, mas longe de ser gordo).
Outra sugestão: é mais fácil concretizar o craque empreendedor que há dentro de você jogando Winning Eleven.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
eu peso 110kg - mas tenho 2.02m.
150kg pruma mulher magra com mais de 55 anos? Então eu é que tou muito mole mesmo.
E no Winning Eleven eu comando.
É nada, tem vários gorduchos por aqui. Não citarei nomes, pois a amizade é a melhor coisa do mundo, num amigo de verdade não se vê defeito.
Mas eu mesmo tou gordo pra caramba.
Nunca fui magrinho,mas passei muito anos, assim, atlético e sarado, um mega man.
Agora tou com os mesmos 110 kg do Lucci, mas tenho só 1,81mts.
Preciso comprar um Wii Fit.
A edição do título faz parecer que o tópico é sobre Ronaldo ou Ronaldinho Gaúcho.
--------
Falta de Esculhambação
Eu aumentei 9 kg em um ano hoje estou com 64 kg mas sou baixinho 1,69 no máximo rs
tu sabe que eu pensei o mesmo ao re-ler o assunto, pensei 'diabos, mudaram o topíco!
Eu sou contra esta edição. Aposto que foi o FN e sua compulsão doentia por edições.
A edição é um spoiler safado.
E eu não sou gordo, aquilo foi uma licença poética. O Lucci já viu foto minha, se não me engano, e sabe que sou um moleque bem sensual.
aguarde uma edicao do teu reply! ehhehehhe
SPOILER, BAN NO SPOILER!
e é verdade, vi a foto sim e até acho qeu tu dá um caldo (L)
Se rolar Edit no meu reply eu reedito.
Lucci, você continua concatenando as msgs...
Mas se eu apagar o seu reply eu quero é ver...
É verdade. Isso seria um problema.
P.S. Parabéns pelo comentário 1000.
Ahhhhhhhhhhhhh! Dedico esse posts às criancinhas pobres do Brasil!
Mas na verdade são quase 2 mil, eu tou contando desde os tempos do mirim, dos treinos, dos threads não-oficiais, da postagem na praia...
eu vi - como faco pra escrever mensagens entre o que voces ja postaram?
Não tem como. Usa o quote nestes momentos.
ah, assim eu sei que dá (manualmente), achei qeu tivesse um jeito homer simpson de se fazer!
valeo!