O Escafandro e a Borboleta
Que coisa mais poética... O cara lá, todo entrevado, sofrendo horrores, só conseguindo se comunicar piscando os olhinhos pli-pli-pli-pli-pli... Vão se catar. Filme chato, quase todo em primeira pessoa, que nem aquela cena no Doom, só que pior, primeiro pq o The Rock é melhor ator que esse pisca-alerta, que mal consegue imitar alguém que teve AVC (aliens versus chuck), em toda cena que mostravam a cara torta com o olhão arregalado minha vontade era de rir; segundo que esse papo de filme das belezas, onde o cara tenta se superar, música clássica, imagens poéticas gravadas do alto, geleiras derretendo, passarinhos voando e etc, já deu no saco, é filme pra emocionar telespectador do Gugu e dona de casa escutadora de radiohead.
Nesse filme tb trabalha um clone da Naomi Watts, é tão parecida que até o buraco na bochecha ela tem. Além de chato, é um filme racista, pois o único negro parece um neandertal bocomoco.
A cena mais legal é quando o médico vai diagnosticar o cara, então diz que tem duas notícias, uma boa e outra ruim, a notícia boa é que ele consegue piscar o olho, a ruim é que vão ter que costurar as pestanas... hauuaha. Zuera. Só costuram um dos olhos, cena bastante impressionante, pois mostram em primeira pessoa, dá pra ver a agulhinha.
Nota: 5,78
- Login para postar comentários
Eu ainda não vi, mas me
Eu ainda não vi, mas me lembra bastante Mar Adentro.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
É exatamente o oposto,
É exatamente o oposto, Andarilho. :)
Eu gostei do E&B, mas acho o Mar Adentro muito melhor. De vez em quando eu lembro da cena do "vôo" para a praia... ah, como eu queria ter visto aquilo no cinema.
BigWings
Bom, no Mar Adentro o cara
Bom, no Mar Adentro o cara busca a morte. Ainda não sei o que o caolho busca no Escafandro e a Borboleta.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
aporrinhar o saco de quem
aporrinhar o saco de quem está do outro lado!
Escafandro é um filme sobre
Escafandro é um filme sobre sobrevivencia, nesse ponto ele é interessante. Já o Mar Adentro é um filme de um viadinho que desiste da vida e quer se matar.
No final tem um diálogo muito
No final tem um diálogo muito escroto, antes de ter o ataque ele pergunta se o filho já tem pentelho no saco, não entendi aquilo, coisa mais bizonha.
Foram duas analogias
Foram duas analogias interessantes, mas a solidão/clausura faz parte do ser humano, nada de muito novo ao comparar a velhice com a deficiência.