Konami prepara jogo de luta da série Castlevania

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Leão da Barra
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Konami prepara jogo de luta da série Castlevania

 

A franquia Castlevania, referência no gênero plataforma, agora vai se enveredar pelo gênero de luta.

A Konami anunciou Castlevania Judgment, novo jogo exclusivo para Wii que trará velhos personagens da série trocando tapas no mano a mano -- e abusando das capacidades do Wii: como se sabe, o chicote é a arma clássica do jogo, e deverá ser controlado diretamente pelo jogador através do Wiimote (ou, como já estão chamando, Whiip).

Ainda não vi a lista com as personagens que estarão disponíveis, mas pelas fotos disponibilizadas já dá para ver velhos conhecidos:

 

Mais informações (e imagens) no IGN e no Omelete.

Só espero que não esqueçam de incluir Soma Cruz, dos excelentes "Dawn of Sorrow" e "Aria of Sorrow".

Bennett
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Acho meio difícil esse jogo ser bom...

quase nada
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Castlevania é daqueles jogos estilo Ghosts 'n Goblins que se errar o pulo, thcun, buraco do tatu. Só gostei do 3D do PS2, os outros acho chatos e difíceis, mesmo pra minha habilidade irretocável. Eu peguei o Drácula X do psp, que dizem maravilhoso, mas é 2D, estilo aquele outro cultuado que saiu pro PS1, mas desconjurei.

calelogan
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Essa mudança, na minha visão, se traduziu em decepção.

O jeito, como sempre, é esperar e ver no que vai dar...

Leão da Barra
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Eu também tenho minhas reservas quanto a esse jogo -- sou adepto da teoria de que não se mexe em time que está ganhando, e Castlevania é muito bom enquanto plataforma. O próprio Castlevania 3d citado pelo QN logo acima foi muito criticado, então eu prefiro quando eles fazem o feijão com arroz mesmo (como no Dawn of Sorrow e naquele outro do Playstation, Symphony of the Night, eu acho).

Abri o tópico mais pelo cunho jornalístico da coisa. Não estou muito empolgado, mas também não vou criticar antes de jogar.

Fabio Negro
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Até o Castlevania Jr. (Kid Drácula) do Nintendinho era mais difícil que vencer no super trunfo contra o Deep Blue.

Nunca aprendi a curtir essa série, não é entretenimento.
Tem uma cultura imbecil de engenheiro de computação por trás da dificuldade desse jogo, o mesmo tipo de gente que acha que CTRL + ALT + DEL é um comando mais fácil que criar o mesmo comando numa única tecla.

Aposto que a versão beta de Castlevania eram só algorítimos passando na tela. Só colocaram interface gráfica por exigência da Nintendo (que sempre soube o que faz, abençoada seja).

Mas, enfim, não é motivo de chiar ou estranhar: o joguinho de luta das Tartarugas Ninja era beeeeem legal, na era 16 bits, e não traiu o movimento.

Leão da Barra
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O bom filho à casa torna. Qual foi o caso desse sumiço, Fábio Negro, estava preso junto com Daniel Dantas e só soltaram ontem? Você é secretamente o Celso Pitta?

Os Castlevanias modernos não estão ridiculamente difíceis como eram os do NES 8 bits. Estão difíceis, é claro, mas não impossíveis. O fato de você poder salvar seu jogo (e restaurar a energia com isso) ajuda bastante.

lucci
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pelas imagens postadas, me pareceu bacana. eu gosto de jogos para jogar de 2, de lutinhas assim com barras de energia. minha proxima compra pro 360 sera o soulcalibur4.

Fabio Negro
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Eu passo. Essa dificuldade estilo difícil-mas-não-impossível pra mim é uma semente plantada pelas softhouses lá atrás, criou galhos viçosos na era 16 bits e se tornou uma floresta inteira a partir do Playstation.

E mesmo assim é difícl você pegar um jogo e não terminar.
Quantos jogos cês terminaram do Super Nintendo? Do Mega Drive? A proporção deve ser baixíssima.

Agora, todo jogo de Playstation que eu pego pra terminar, eu termino. Posso até falar em voz alta, com empáfia, tipo "mãe, vai esquetando a comida enquanto eu termino God of War, por favor!"

Agora, se você piscasse o olho em Battletoads, ou desse uma risadinha durante Shadow of the Beast era capaz de um braço dos infernos sair da parede e te dar um pedala. Seu irreverante!
Alguém aqui terminou Battletoads? Shadow of The Beast?
Terminou é o caralho! 

Tudo isso eu falei pra não conseguir concluir nada, porquê peguei dois pontos antagônicos e agora não sei tangenciá-los.

Mas a dificuldade ideal foi conseguida com Shadow of the Colossus: é treta demais descobrir como matar alguns dos colossos, de demorar uns 30 , 40, 50 minutos pra gente descobrir o macete, mas a gente não fica morrendo e caindo em buraquinho enquanto isso.

Daí a diversão.

Leão da Barra
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Falei difícil mas não impossível querendo dizer que a dificuldade está na medida certa -- afinal, jogos fáceis demais também não prestam.

De fato, não zerei tantos jogos de SNES quanto era de se esperar, mas tem dois fatores que devem ser levados em conta: 1. a maioria dos jogos de hoje podem ser salvos, permitindo ao jogador interromper e retornar de acordo com sua conveniência; e 2. naquela época eu dependia de locadoras, o que limitava meu tempo com o jogo. Hoje eu tenho os jogos à minha disposição quando quiser e bem entender.

Fabio Negro
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Ou seja, a maioria dos jogos agora tem vagina, pausa pro café, férias remuneradas. Moleza do caralho!

POOOOOOR OUTRO LADO... Duck Tales 2 do Nintendinho é fácil como um suspiro azul, eu termino aquilo em 5m20seg. Mole, mole, mole!

E no entanto é um puta jogo divertido pra cacete!

É isso, é essa matéria de que são feitos os sonhos, e que não se usa mais.
Só em Shadow of the Colossus.

rodriguez
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Na época do SNES era uma enorme conquista terminar um jogo, ver as letrinhas, não entender o final e posar como um grande desbravador. Concordo com o FN aí. Do PSX pra cá eu zerei mais jogos progressivamente - tudo bem que na época do PSX tinha aquelas revistas de DETONADOS pra ajudar (terminar Resident Evil sozinho era suicídio). Mas até esse tipo de coisa sumiu, hoje em dia qualquer jogador ocasional termina um jogo sem olhar pra DICAS. Só demora mais.

ZERAR era a palavra, na minha vizinhança só um cara zerava os jogos e mostrava pra gente. Contava o que acontecia com os personagens e tudo mais.

Ontem terminei um bem ruinzinho e nem levou mais que algumas horas. É como ver um filme (no caso do MSG4 É ver um filme).

Fabio Negro
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Por aqui a palavra era salvar.

SALVEI INTERNACIONAL SUPER STAR SOCCER DELUXE, GALERA! PORRAAAAAAAAA!

Tinha raiva de quem falava ZERAR ou FECHAR.
Fecha seu rêgo, que tá pingando, fiadaputa!

rodriguez
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Sem magia alguma "salvar". Zerar é bom porque tem a ZERADA, que é o final do jogo. Altos comentários de como eram as zeradas do MK e SF.

Fabio Negro
Foto de Fabio Negro

Das três opções, ZERAR é a pior. Tipo, divide o Mario por ele mesmo -1. Zerei.

Um pensamento mecanicista de atingir um fim, não com uma jornada, mas como um tarefa binária e fria. Coitado do jogador que ZERA seus jogos, pois herdará o reino dos funcionários de TI.

FECHAR é menos horrível, cê tá fechando um ciclo, uma gestalt.
Você se doou no começo, se esforçou no meio e se recompensou no fim.
Teve uma experiência de imersão num mundo imaginário de escapismo e fadismo. Você é bicha.

Agora... SALVAR!
Porra, vem um peso da tradição!
De quem tá jogando videogame desde a aurora dos tempos, daquela época em que o Monolito Negro visitou o planeta.
ALI nasceu quem salva jogos. Pois na pré-história era só essa porra que tinha pra fazer: salvar. Donkey Kong, HERO, Spiderman, Mario, Ninja Gaiden III, Shinob, Stryder, Tartarugas Ninja, Dragon's Lair, Phantasy Star...

Quem SALVA tem a Sabedoria e a História ao seu lado, e a correta motivação de jogar videogame: ninguém se perde, ninguém que salva esquece que está no sofá de couro marrom da sala da sua mãe. Não esquece de almoçar, pagar a conta no Bradesco, não esquecer de telefonar pra sua mina. Temn uma mina.
Sem bichice de imersão, emoção, matar a família.

Quem salva está salvo.

Bennett
Foto de Bennett

O Castlevania de PSP é bem bacana, principalmente se você jogar com a Maria (que é o easy mode do jogo).

quase nada
Foto de quase nada

Ue? Dá pra escolher o outro personagem desde o começo? Ou essa "maria" aparece depois?

Bennett
Foto de Bennett

A Maria é uma personagem secreta. Tem que fazer uns vudus lá para conseguir destrancá-la. Consulte o Gamefaqs que é meio chatinho e pouco óbvio.

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

Fabio Negro wrote:

E mesmo assim é difícl você pegar um jogo e não terminar.
Quantos jogos cês terminaram do Super Nintendo? Do Mega Drive? A proporção deve ser baixíssima.

Praticamente todos. Mais de 80%. Muito diferente dos jogos de PS2, que eu devo ter zerado uns 20% dos cento e poucos que tenho em casa. Não por causa da dificuldade, por falta de saco mesmo.

Sobre o Castlevania: só é bom quando é em 2D.

dansudansu
Foto de dansudansu

Bennett wrote:
A Maria é uma personagem secreta. Tem que fazer uns vudus lá para conseguir destrancá-la. Consulte o Gamefaqs que é meio chatinho e pouco óbvio.

Acho que o meu ódio pela jogabilidade tosca do personagem masculino do Castlevania do PSP falou mais alto e eu peguei a Maria logo de cara, sem ler nada. Dei uma chicotada num candelabro ocasional e caiu uma chave enooorme, que só podia ser coisa boa. Depois que vc liberta a Maria é outro jogo. Mais afrescalhado e mais fácil, é verdade, mas quem nunca desejou soltar gatinhos e pombinhas pra cima do Drácula? É tão bom como um jogo de terror estrelado por uma Sailor Moon.

E ela está incrivelmente mais lolita no jogo de luta.

Leão da Barra
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Fabio Negro wrote:

Das três opções, ZERAR é a pior. Tipo, divide o Mario por ele mesmo -1. Zerei.

Um pensamento mecanicista de atingir um fim, não com uma jornada, mas como um tarefa binária e fria. Coitado do jogador que ZERA seus jogos, pois herdará o reino dos funcionários de TI.

FECHAR é menos horrível, cê tá fechando um ciclo, uma gestalt.
Você se doou no começo, se esforçou no meio e se recompensou no fim.
Teve uma experiência de imersão num mundo imaginário de escapismo e fadismo. Você é bicha.

Agora... SALVAR!
Porra, vem um peso da tradição!
De quem tá jogando videogame desde a aurora dos tempos, daquela época em que o Monolito Negro visitou o planeta.
ALI nasceu quem salva jogos. Pois na pré-história era só essa porra que tinha pra fazer: salvar. Donkey Kong, HERO, Spiderman, Mario, Ninja Gaiden III, Shinob, Stryder, Tartarugas Ninja, Dragon's Lair, Phantasy Star...

Quem SALVA tem a Sabedoria e a História ao seu lado, e a correta motivação de jogar videogame: ninguém se perde, ninguém que salva esquece que está no sofá de couro marrom da sala da sua mãe. Não esquece de almoçar, pagar a conta no Bradesco, não esquecer de telefonar pra sua mina. Temn uma mina.
Sem bichice de imersão, emoção, matar a família.

Quem salva está salvo.

Eu nunca tinha ouvido falar nessa expressão "salvar" como sinônimo de terminar um jogo. E, francamente, acho que não faz lá muito sentido.

Até já ouvi falar "fechar", mas sempre pensei que "zerar" fosse uma expressão comum e difundida entre todos os jogadores do Brasil.

João Lucas
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Leão da Barra wrote:

Até já ouvi falar "fechar", mas sempre pensei que "zerar" fosse uma expressão comum e difundida entre todos os jogadores do Brasil.

Somos dois.

lucci
Foto de lucci

eu falava 'fechar'

salvar é quando voce salva pra continuar deopis, ou tentar melhorar o tempo!

Bennett
Foto de Bennett

Zerar, fechar, terminar, acabar...tudo isso eu já ouvi. Salvar como sinônimo de zerar me é algo inédito.

lucci
Foto de lucci

dois. nunca tinha ouvido tb.

pedro - eu mudei meu msn - advogato@gmail.com - so vi o fabio negro e o plague no msn novo, voce nao!

Bennett
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Eu dificilmente uso MSN, Lucci, mas vou entrar só para te adicionar.

Fabio Negro
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lucci wrote:
eu falava 'fechar' salvar é quando voce salva pra continuar deopis, ou tentar melhorar o tempo!

Olha aí como tá faltando tradição! Isso aí era GRAVAR. 

Eu entrava numa caverninha bi-dimensional de Final Fantasy 6 e gravava meu jogo (não gravava o progresso. gravava o jogo)

Só quem jogava PC (tipo, ninguém) ou quem veio, depois, a jogar os consoles de CD ou com memory card é que usava o termo "salvar" para esses fins.

Quem é do tempo do Adventure não conheceu esses termos.

Inclusive quando eu matava aula pra jogar nos fliperamas perto da estação da Luz (e eu moro a 40 minutos de trem da Estação da Luz), lá eles falvam em "salvar" o jogo das Tartarugas Ninja, também.

(o qual eu sempre salvava com o Donatello, claro)

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

Eu sou gamer desde a era Atari e NUNCA ouvi ninguém usar "salvar" para chegar ao final de um game até hoje. Só "terminar", "zerar", ou as vezes "fechar".

lucci
Foto de lucci

Bennett wrote:
Eu dificilmente uso MSN, Lucci, mas vou entrar só para te adicionar.

valeu!!

Bennett
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Essa história de salvar só existe na cabeça do Fabio Negro.

lucci
Foto de lucci

voltando ao topico - este jogo bonito de lutinha vai sair so pro wii? quais sao as chances d'eu jogar isto no 360?

Bennett
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Zero. Vá jogar Soul Calibur IV.

lucci
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voce jogou ja? ta legal? pelo trailer pareceu bacana!

Bennett
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Ainda não saiu. Sai no final deste mês. Dizem que é mais do mesmo, mas como eu nunca joguei Soul Calibur, acho que vou arriscar.

lucci
Foto de lucci

dois! quando voce pegar, me avise, eu pego tambem e a gente tira uns contra.

quando voltar do japao, ainda quero te levar pra um forza!

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

Soul Calibur 2 do PS2 é um puta jogo de luta, mas é pra quem curte uma luta mais técnica (é bem diferente de SF2, por exemplo).

Pringles
Foto de Pringles

Symphony of the Night é o melhor da série, o melhor jogo 2D já feito simplesmente magnífico um jogo Eterno.

Porra Quase Nada, vc nao destravou os extras? Tem esse classicão do PSX no jogo eu até usei CWCheats pra liberar o strech de widescreen fica lindo de perfeito. Eu curtia Castlevania mais na época do NES, o Lamment of Innocence foi bonzinho mas chatinho tb. Penso em pegar um DS só pra jogar todos Castlevania GBA/DS.

Pringles
Foto de Pringles

Soul Calibur é bom, achei o 2 melhor que o 3 que so teve graficos e regrediu no esquema dos mapas.

Fabio Negro wrote:
É isso, é essa matéria de que são feitos os sonhos, e que não se usa mais.
Só em Shadow of the Colossus.

E Okami, porra Okami! Eu ainda não vi um jogo dessa gen que chegue aos pés da arte de Okami e SotC.

Fabio Negro
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Velho, do Okami eu não consegui passar daquele mi mi mi mi do começo.
PUTAGRILA, 10 MINUTOS DE CONVERSÊ?!?!?

Tenho certeza que depois disso um jogo maravilhoso se desenrola, mas se eu quiser ouvir alguém conversando eu pego a extensão do telefone.