Site permite agendar cinema em São Paulo

Foto de lucci
Forums: 

Site permite agendar cinema em São Paulo

SÃO PAULO - Um site de relacionamentos para cinéfilos, que tem parceria com uma grande distribuidora de conteúdo digital, promete resgatar o clima de cineclube para internautas, agendando salas de cinema para sessões de filmes raros ou fora de cartaz.

A MovieMobz, que lançou na segunda-feira seu site (www.moviemobz.com), tem um catálogo de 200 filmes digitais e uma rede de 159 salas de cinema espalhadas por 18 cidades brasileiras, em parceria com a distribuidora brasileira Rain.

O site funciona como o Orkut ou MySpace. Os visitantes têm acesso às fichas dos filmes, com sinopses, trailers e críticas de outros usuários, além de poder contactar amigos e criar comunidades, chamadas de "Movieclubs".

As pessoas cadastradas podem participar da "mobilização", ou seja, fazer com que determinado filme seja exibido no cinema de sua cidade ou bairro. A quantidade mínima de pessoas para a sessão acontecer depende do tamanho da sala e do horário, que também vão determinar o preço do ingresso.

Por atrás dessa novidade estão os dois sócios-fundadores da Rain, José Eduardo Ferrão e Fabio Lima, atual diretor-executivo da MovieMobz, e o veterano distribuidor Marco Aurélio Marcondes, diretor-geral da nova empresa.

"Uma mobilização pode ser de 10, 15 pessoas ou até 300 pessoas", explicou Fábio na festa de lançamento na noite de segunda-feira. "E pode interferir no preço do ingresso, quanto mais gente, menor o preço."

Como o site foi lançado na segunda-feira, ainda não há nenhum filme "mobilizado", agendado para uma sessão. Os diretores não souberam informar quanto tempo um agendamento pode demorar a ser feito, já que depende da procura dos usuários e da disponibilidade das salas.

Porém, no Rio de Janeiro, maior praça com 16 cinemas cadastrados, há 63 filmes "em mobilização". "Uma Mulher Contra Hitler", por exemplo, já tem 10 usuários dispostos a vê-lo no Estação Vivo Gávea, embora os direitos do filme ainda estejam em negociação para projeção digital.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/072008/08072008-22.shl

Foto de calelogan

Parece uma idéia interessante. Eu prefiro mil vezes ver um filme na tela do cinema a em casa, mas existem muitas variáveis.

Filmes raros não são (tão) raros na internet e isso me faz pensar se essa inciativa vai dar certo.

No mínimo é peculiar e interessante ^^

Foto de quase nada

O cinemark já agenda sessões inteiras, mas não dá pra escolher o filme, são os que tão em cartaz.

Foto de calelogan

Pelo menos é alguma coisa...eu nem sabia dessa.

É só em SP, né?

Foto de quase nada

cinemark: RIO DE JANEIRO E GRANDE SÃO PAULO

SUA EMPRESA PODE SER ESTRELA DE CINEMA
Eventos com ou sem filmes, palestras ou convenções que a sua empresa costuma realizar ficam muito mais descontraídos e confortáveis numa sala Cinemark. Até mesmo uma sessão exclusiva só para a sua empresa pode ser agendada*.

Reserve com o Departamento de Marketing da Cinemark através do e-mail:
eventoscinemark@cinemark.com.br, com no mínimo 10 dias de antecedência.

Confira abaixo as condições de locação:
Dias da Semana
Horários
Capacidade por Sala
Preço da Locação
***segunda a domingo
Matutino - 10h ou 10h30
200 pessoas
R$ 2.500,00
segunda, terça e quinta**
Noturno - 21h em diante
200 pessoas
R$ 5.000,00

* As sessões fechadas são realizadas com filmes que estiverem na segunda semana de exibição dos cinemas. Outros casos deverão ser validados com o Departamento de Marketing.
** As sessões às quintas-feiras estão sujeitas à análise do Departamento de Marketing.
*** Valores válidos para SP Capital e Rio de Janeiro.

Foto de Dylan

Acho que não vinga.