Depois dos fraquíssimos Unity e Syndicate, este AC está sendo visto como uma volta às origens da série. O jogo se passa no antigo egito por volta de 400 BC, e de novo explora a trama envolvendo a Ordem dos Templários. Se por um lado a história é sempre batida, por outro ela permite sempre novos personagens - dessa vez voce assume o papel de Bayek, que está lutando contra o dominio do faraó Ptolomeu XIII.
O jogo traz novidades no gameplay, dessa vez você tem o modo "Olho da Águia" que controla uma águia no céu e pode ir marcando o mapa para fazer sua rota. O uso de cavalos também retornou ao jogo. Fiquem com o trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=a2Q_V181Gd8
Joguei e não gostei
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
O que voce não gostou especificamente? Eu to jogando e achando melhor que Horizon. Melee combat é muito bom.
JOguei e zerei antes do natal, depois de mais de 50 horas (!). Dificilmente um jogo consegue me manter esse tempo todo. Esses games muito longos chega uma hora q só quero fazer as missões principais e encerrar logo, o que mostra o quanto esse Assassins Creed me entreteu. Talvez seja pela minha ligação com a série....q gosto de todos apesar dos muitos e constantes problemas.
Gostei muito das novas sacadas de gameplay e acho q as mudanças foram bem vindas. MAS....ainda acho q fica muito atrás do Horizon Zero Dawn, q sabe te INCENTIVAR a fazer as coisas extras, seja pela história, seja pelos itens adicionais. Esse AC peca muito no fato de que, no fim das contas, a roupa q vc usa ou a arma q vc tem faz pouquissima diferença nas missões — enquanto no Horizon vc tem q administrar o que usa e como entra em ação baseado no clima ou na fraqueza dos inimigos. TUDO em Horizon é específico e contextualizado, e a história é bem escrita o suficiente pra te deixar envolvido em cada decisão dessa. Eu assistia cada cutscene e prestava atenção em cada diálogo. A mitologia era incrível e a história te colocava emcionalmente engajado com cada quest do jogo.
A Ubisoft precisa entender de uma vez por todas q um game que é totalmente apoiado na mitologia PRECISA DE UM BOM ROTEIRO. Esse AC chega uma hora que ja nem me importava mais com a história nem com o Bayek. Me divertia com o gameplay mas nao tava nem aí mais pra nada, nem pros sidequests, nem pros itens extras (esse lance de pegar a roupa alienígena q ta na Esfinge, por exemplo...vc precisa de uma quantidade MUITO GRANDE de item q só pega nas tumbas MAIS cumprir as DOZE atividades das etrelas lá. É ridículo levar umas 10 horas pra conseguir UM item. A Ubisoft NUNCA aprendeu a dosar as coisas.
E foi muito vacilo vc nem jogar direito com a Aya, mulher do Bayek. Achei ela muito mais interessante (e palmas pra Ubisoft de terem se atentado pra diversidade étnica e racial, e, principalmente, que finalmente temos um CASAL SEXUALMENTE ATIVO num game. UAU. Só falta agora deixarem os diálogos na lingua local - algo q ATE aquela bosta do filme com o MIchael Fassbender fez. Mas...vamo la, um passo de cada vez).
Então...sim, melhoraram bastante e terem ficado um ano a mais sem lançar fez bem. É notável o nivel de detalhes q esse jogo tem. Mas ainda acho q falta coesão na produção. Nao adianta vc ter um gameplay incrivel se todo o resto nao conversa.
Eu estou jogando e tambem achando a historia fraca. Outra coisa que está ruim no jogo é a musica, me lembro de como era foda a musica de ambientação de ACII.
Agora, tem umas coisas nesse jogo que acho muito foda, que não tinha visto em nenhum outro jogo, como detalhes de passaros em grupos na agua que levantam voo juntos, animais comendo corpos de soldados que estão há tempos jogados no chão, a construção dos cenários com os covis dos abutres, jacarés, hipopotamos, etc.. e fiquei impressionado com a construção de Alexandria. Aliás os cenários estão muito bem feitos, muito mais detalhados que os jogos da série anteriores.
Ainda estou naquela parte de assassinar o cara na casa de banho e como estou sem armas ainda não vi uma forma de sair dali, e essa foi a primeira vez que o jogo me tirou do sério. Detesto quando jogos fazem esse tipo de coisa, essa apelação e mudança brusca de dificuldade que destoa do resto do jogo.
Vish, isso aí acho q ainda é nos 15% de jogo. heheh. Sim, tb lembro q demorei pra achar a saída, mas nao é q aumenta a dificuldade, é o level-design dessa missão q é mal-feito mesmo. Lembro q a escada tá tipo do outro lado da sala mas é impossivel de ver se vc nao tiver quase embaixo dela.
Sim, os detalhes são incríveis. De fato, o nível de detalhes e os gráficos são provavelmente sem paralelos nessa nova geração. Mas é isso q eu falei....continuam essas missões chatas e/ou mal-feitas, e histórias e personagens mal escritos e sem muita conexão com o gameplay. OUtra coisa q lembrei do Horizon sobre isso, e q faz muito melhor q o Assassins Creed, é q os personagens q vc conhece ao longo do caminho são SEMPRE significativos pra história lá na frente. Tem os amigos rebeldes, o cara traidor, a chefe da tribo, etc....todo mundo volta em algum momento pra dar continuidade à história. Sério, é um PRIMOR de mundo aberto bem escrito, em que tudo conversa entre si. Não joguei o Zelda novo, mas acho o HOrizon facil facil um dos melhores mundo abertos q conseguem contar uma história coesa e q é totalmente integrada na narrativa e no gameplay (mesmo q ainda tenha lá seus problemas de bugs e a mecânica de plataforma falta polimento).
Acho q a serie AC ficou grande demais pra conseguir algo assim. A Ubisoft contrata um estúdio pra ser o head da parada (esse foi a mesma equipe do AC Black Flag, o segundo melhor da série pra mim, inclusive), mas dá a impressao q eles distribuem os vários elementos q compõe o jogo em outros estudios subsidiários. E aí sempre fica esse frankenstein.
Acabei de ver um detalhe muito foda. Os jacaré atacam outros animais e se alimentam deles. Fiquei seguindo um e ele andou uma grande distancia, indo do riacho para o mar. Nunca tinha visto isso num jogo!
Consegui sair da casa de banho e ja cheguei até a Cleopatra. Se não tivesse caçando e melhorando os equips acho que não aguentaria com os guardas nessa parte do jogo.
Sobre Horizon eu dropei no inicio ainda, acho que com lvl 17. Não curti o jogo, a protagonista (que acusaram de ser feminista) e principalmente o melee que é horrivel. É um jogo pra se jogar no arco e flecha só. Aí desanimei.
Zelda é bom apenas. Não é nota 10 como muita gente baba nele, o jogo tem deficiencias e uma progressão caduca.
"acusaram de ser feminista"? Tem tanta coisa bizarra nessa frase q queria entender mais antes de julgar, o q falaram exatamente e o q vc achou disso. Eu achei a protagonista incrível. E o fato de ser mulher mais incrível ainda.
O melee tem problemas, de fato, mas nao tanto quanto a plataforma. Isso pra mim q foi o problema mais grave. A mecanica de escalar e pular é bem desajeitada. Espero q acertem no próximo (nao joguei ainda a expansão).
Arco e flecha virou tendência nos jogos de ação né, acho q depois de Tomb Raider e Far Cry, q popularizaram (tem ate um video no youtube analisando isso). Acho uma delícia atacar de arco e flecha. :)
Pena q nao curtiu. Gostei bastante.