Okja
Filme do mesmo diretor de Expresso do Amanhã, e que aborda um tema que deu muita polemica aqui no Joio: está sendo apontado por vegans como uma propaganda de sua ideologia. Okja é um porco grandão e fofinho geneticamente modificado e que varios de sua especie foram enviados para varios países e 10 anos depois com o plano de ser abatido e revolucionar o consumo de carne. Achei a premissa um tanto enquanto infantil, o filme tenta ligar o expectador emocionalmente ao bicho e sua relação com sua dona.
Se era pra fazer uma defesa do veganismo, foi muito mal feita pois eu não senti nenhuma repulsa e continuo gostando de carne de porco (em especial torresmo).
Os vegans estão loucos dizendo que o filme está convertendo pessoas ao vegetarianismo, está uma propaganda boca a boca louca no Facebook.
Está disponível no Netflix, foi lançado diretamente lá mas em breve deve pintar na TV aberta também, já que esse filme costuma cativar crianças.
Fiquem com o trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=AjCebKn4iic
- Login para postar comentários
eu gostei bastante. E fique
eu gostei bastante. E fiquei comovido pelo bichinho sim. Antes do filme eu era 70% vegetariano, agora eu to 85,4%.
Tem alguns problemas, mas curti até a vibe militante, com o grupo do Paul Dano. Só achei q o Jake Gyllenhal cagou o filme. Parecia q ele entendeu o filme todo errado e o Joon-Ho Bong nao tinha vocabulário em inglês suficiente pra dirigir ele direito.