E quem diria...pela primeira vez na história, a Microsoft apresentou coisas BEM melhores q a Sony.
Retrocompatibilidade de jogos, um controle novo fodão e muitos indies promissores (esse Cuphead parece muito massa):
Além de um bom gameplay do Tomb Raider, q me dói ser exclusivo, pq gostei MUITO do primeiro (depois de jogado uma segunda vez, achei melhor, inclusive, do q o Uncharted 3).
E ainda tiveram a atitude sensata de matar o Kinect. Se ferrou o povo q acreditou q essa merda daria certo (eu sentia o fedor dessa onda de controles sensíveis ao movimento desde o começo). E ai vieram com um uso pro óculos de VR. Eu sempre acreditei bem mais em tecnologias que visam a imersão, mas sei la....mostrar o potencial de uma tecnologia nova com Minecraft é igual querer vender um iphone só pra usar whatsapp. Ainda acho o q apresentaram uma grande firula infantilizada, mas acredito na tecnologia e, se desenvolverem coisas realmente sérias e criativas, duvido q vá flopar como o Kinect.
E a Sony mostrou mais do mesmo. Um gameplay do novo Uncharted (q.. sei la, é sempre impressionante, e é CLARO q eu vou jogar. Mas...nao tem muita coisa de novo ne? E nessa sequencia do carro, fiquei só me perguntando se o jogo continua se eu seguir um caminho diferente do mostrado pelo video. Aí sim seria algo inovador no gênero de jogos de ação scriptzados), e enfim, o Last Guardian. Mas...é aquela coisa. Já vimos tanto disso aí, e já foi prometido ha TANTO tempo, q já até passou um pouco a empolgação em acreditar no jogo. Geralmente essas coisas q demoram demais pra sair perdem o timming e acabam apodrecendo (vide Duke Nukem Forever, Chinese Democracy, etc). Então... pra mim ver esse gameplay é apenas um grande SEI LA.
Eu sempre fui defensor do console da Sony, mas depois dessa E3, tá me batendo uma grande duvida de qual adquirir...
Pois é, rapaz, e esse mídia player limitado a H264/Profile4.2? Eu rodo perfils maiores com o Showtime/Movian no PS3 desde que o comprei em 2011, a Sony tá de de palhaçada com o PS4, continua tratando os usuários como se estivéssemos em 2008 e os HTPCs, Netflix e demais streaming services não tivessem vingado. Francamente, que tiro no pé.
Se continuar nessa toada to pendendo mais pro Xone também, achei foda o trailer de Gears4(me fez lembrar que o 2 e o 3 ainda são exclusivos da caxirola, urrhh), O novo Tomb Raider assim como o novo Street Fighter não vão ser exclusivos por muito tempo, se durar um ano é muito, O titan-boss absurdo de gigante do Dark Souls III é impressionante(mas esse é multiplataforma, certo?)
Os frenéticos em Final Fantasy devem ter chorado com o relançamento do VII pro PS4, que fora Last Guardian e Uncharted não tem nada de novo, até a conferência da EA impressionou mais com os trailers dos 2 Star Wars e o anúncio de um novo Mass Effect(que franquia foda!) ao final de 2016. O que me consola um pouco é que enquanto a biblioteca dessa nova geração não toma corpo eu provavelmente vou estar vendo sangue com o novo Doom no PC!
www.youtube.com/watch?v=Aq1zkyiUnNI
http://www.gamespot.com/videos/embed/6425284/
Microsoft podia ter ganho só pela retrocompatibilidade, que depende dos estúdios validarem.
Sony anunciou muitas coisas legais, mas sabe-se lá pra quando.
E a Nintendo teve Mario, Zelda, Metroid e o Myiamoto tocando violão.
Mas acho que quem ganhou a E3 este ano fomos nós que ainda não investimos na nova geração.
IDEM aqui. Apesar de q achei meio xarope esse Doom. Parece só uma versão moderna de todos os genéricos q o copiaram nos últimos anos. Essa atmosfera acho q já me cansou. Depois do primeiro Dead Space, nao consegui ver graça mais em nenhum survival desse estilo claustrofóbico.
hahah. Fato.
Você descreveu Doom III, esse novo parece ser mais focado na ação desenfreada dos clássicos. Tomara que misturem, parte os mapas pitch black com o cramunhão te esperando a cada canto e parte Mad Max Fury Road haha.
Vero. The Last Guardian mesmo tem decepcionado quem teve acesso a demo na E3: a jogabilidade não foge NADA do que foi feito em Ico ou SOTC e tanto isso quanto o visual parece ter vindo direto de um jogo que poderia ter sido lançado pros consoles antigos. Tem site dizendo que o game é um jogo de PS2 com visual remasterizado.
Ta osso mesmo. A falta de originalidade tá até no nome dos jogos. "Horizon - Zero Dawn"? O jogo parece bom, mas que porra de nome é esse?? Mais genérico impossivel. Os nomes tao parecendo novela da globo q sempre tem umas palavras chaves de sempre.
Eu também murchei em relação ao The Last Guardian. Ta com MUITA cara de jogo da geração passada, e nem muito pelo visual, mas pela jogabilidade mesmo. Tudo bem q Shadow of the Colossus vai ser foda e perfeito em qualquer geração, mas esse aí já ta soando só mais um derivado do estilo, nao importa o q o Ueda diga. Mas o q mais me deixa desconfiado é eles mostrarem uma demo na MESMA fase q mostraram há 6 anos atrás. Porra, aí ficou na cara q - ainda - tem algo muito errado com o projeto.