The Guest
Filme cool do momento. Teve muita falação no circuito indie como o "novo Drive".
E de fato, tem todas as coolzices estilosas do Drive (a trilha synth-chill-pop 80`s, o protagonista charmoso e sinistro e todo o visual retrô). Só q seria uma mistura mais Drive + House of the Devil + Terminator.
A história é simples. Um dia qualquer um cara bate na porta de uma familia dizendo ser um soldado amigo do filho morto deles. Logo ele é acolhido pela família mas vai se revelando um cara sinistrão.
É meio q dividido em duas partes: Os primeiros dois terços do filme é centrado apenas na relação dele com a família, e como ele vai se revelando um cara cheio de segredos obscuros....é um suspense crescente muito bem construído pq cada cena nos deixa perguntando "qual é" a desse cara. E no terço final, vira um outro filme, q não dá pra falar muito, mas joga fora a lógica e vira quase q uma paródia-homenagem assumida a John Carpenter e os slasher movies dos 80/90. Muita gente critica essa virada do filme. Eu achei tão duvidoso quanto genial.
vale lembrar q é do mesmo diretor de "You're Next", um terror do ano passado q é bem bacanudo e ousado.
https://www.youtube.com/watch?v=y0E2Qh6wLS4
- Login para postar comentários
Parece os filmes que minha
Parece os filmes que minha mãe gosta, mas pior que o Boyhood não deve ser (até pq não dá).
Baita filme, The Equalizer ao
Baita filme, The Equalizer ao contrário com um final cheio de homenagens aos slashers dos anos 80. De botar os adorados Cabin in The Woods e Pacific Rim no chinelo com força nesse quesito, é assim que se faz um tributo aos clássicos de outrora,
A pancadaria corre solta boa parte do filme, tem milf sensacional, tem novinha sensacional, tem o agraciotti sofrendo bullying, o Terenzi de dealer maconheiro, o QN negociando armas, o clan do Bad Company do Ray J tentando dar um jeito no psicopata que é convincente e hilário, de fazer rir alto tem horas... o conselho que ele dá pro agraciotti parar de sofrer bullying fez eu passar mal de rir aqui.
E tudo isso em 1h30 que passam voando, o filme do ano por enquanto, hein... um dos poucos que salvam no tal ''top40'' do outro tópico!
Nota: 10!