Olha, tem me impressionado essa adaptação para os quadrinhos do game lançado no ano passado ( que até o agraciotti já citou no tópico do Batman V Superman ).
Como o gibi é semanal e obviamente tem se arrastado um pouco desde o seu lançamento, alguns capítulos são pra encher linguiça - mas outros, como o último que mostra um encontro bem intimista entre a Canário Negro e a Arlequina, após a morte de um amigo em comum - são talvez a melhor coisa que a DC Comics lança em muito tempo. Certeza que é melhor gibi desde o lançamento dos tais Novos 52.
A trama segue o mote do jogo, desenvolvendo bem mais a história onde o Superman resolve tomar as rédeas da Terra após o Coringa matar a Lois Lane, grávida. Com isso, ele cria um estado de sítio, se alia a alguns vilões e briga com diversos outros heróis ( Batman é o primeiro da lista, óbvio ), que têm levado a pior.
Obviamente, os acontecimentos estão fora do universo tradicional da DC e pode ser complicado identificar todos os personagens da editora em certas edições pra quem não está familiarizado, mas recomendo bastante a leitura. E não é difícil de encontrar por aí...
Com tanta coisa ruim nesses novos 53, da pra se considerar esse o universo que vale e o resto como elseworld.
Tão usando a mesma formula no Terra 2, DarkSeid recussitou o Super pra tocar o terror na tela em nome dele e o Batman recussitou como um ser supernatural que mata os vilões pra bater de frente om ele, aquele concerteza não e mais o universo do heroismo classico dos 40's.
___________________________________________________________________________
não existe certo ou errado
so existe o que você faz
Concordo que esses novos 52 tão bem ruinzinhos. Tentei acompanhar alguns e tá sofrido.
Já tem gente especulando que pode até rolar um novo reboot, porque as vendas estão caindo bastante. Nem o recente crossover Foreverl Evil ( péssimo, mal escrito ), nem as capas alternativas estão funcionando.