Abaixo-assinado para proibir a vinda do filme Maleficent (Malévola) ao Brasil.

Foto de quase nada
Forums: 

http://www.youtube.com/watch?v=2MFrlOKCqCE

Focar a história na vilã abre um precedente perigoso. Garanto que vão relativizar a culpa da bruxa, revisionando toda a história da Bela Adormecida. Vão falar que a bruxa é culpa da sociedade. Que foi o próprio Reino Encantado que fez ela virar uma outcast.

Nessa brincadeira ela passa de vilã a vítima, provavelmente vai alegar que foi presa política, torturada pela ditadura da magia do bem e que furou o dedinho da princesa não como um ato de terrorismo, mas como oposição ao Reino Encantado, que não passa de um exemplo clássico de uma sociedade patriarcal, fascista e cruel do capitalismo feudal. Ou talvez o motivo dela ter ido para o lado negro seja mais simples, talvez a disney diga que ela foi vítima de uma encoxadinha dentro da carruagem. Ela virou uma necromante feminazi adoradora do diabo por culpa do machismo, afinal, todas as  mulheres são inocentes. É bem capaz de no final do filme a Bruxa ser eleita presidenta do Reino Encantado.

Caso esse filme faça sucesso, quais serão os próximos personagens alvos do revisionismo da Disney? Capitão Gancho? Fidel Castro? Hitler? Será que vão abrir novos parques temáticos para esses personagens? Terenzi, se lembra daquele passeio na Disney? Então esquece, pois o novo castelo do Magic Kingdom vai se chamar "Sadomasolândia". Um ótimo local para a família atéia passar as férias e desfrutar da deliciosa coxa de pazuzu defumada.

Eu sou do tempo que a gente queimava esse tipo de bruxa. Celebrar esse filme é o mesmo que aceitar a inocência de Satã.

Diga não a bruxaria.

Boicote

Foto de Dré

Isso me lembrou aquela série Once Upon A Time, onde a rainha má fode com todo mundo e ainda assim ela se livra e/ou é perdoada a cada fim de storyline. Queimem a caipirota logo!

Foto de quase nada

São novos tempos, agora todo vilão foi vítima de alguma coisa, não aceitam mais a teoria de que o cara nasceu ruim, foi a sociedade.   

Foto de uplan

Ja deve fazer uma decada em que Disney e DreamWorks não trazem nenhum vilão sem nenhum passado sofredor ou causa nobre enrustida, sinto saldades do Sid, so o que ele fazia era treinar seus futuros crimes que iria cometer com suas vitimas nos brinquedos dele.

___________________________________________________________________________

não existe certo ou errado 

so existe o que você faz

Foto de quase nada

Outra coisa que me revolta é que grande parte dos filmes atuais, principalmente os baseados nessa modinha dos "young adults", estão fundados em algum tipo de traição ou crocodilagem com o próprio povo.

São dezenas de exemplos, da animação ao live action, todos com essa coisa da trairagem. Por exemplo: Como Treinar o Seu Dragão, onde o cara trai os vikings pra se juntar aos dragões; Avatar, onde o cara sacaneia a humanidade pra se aliar aos smurfs de satanás; Enders Games... Divergente... Jogos Vorazes... São todos filmes golpistas. O próprio Capitão America, que era um dos heróis mais corretos, passou a flutuar nessa nevoa podre liberal.

Até o Super Homem virou babaquinha, basta ver aquele final quando ele derruba um drone e avisa pro general que não quer ser vigiado. Ta bom. Mas avisa pro Kal-El que se não fossem os drones a guerra do iraque ainda estaria rolando (e do jeito que o obama é burro era bem capaz de estarem perdendo)

Foto de uplan

___________________________________________________________________________

não existe certo ou errado 

so existe o que você faz

Foto de Dré

É um filme visualmente lindo, e infantil mesmo, mas só. Um desenho animado em live action, feito de encomenda pra Angelina Jolie, que está impecável no papel, cheia de caras, bocas e olhares, algo próximo de uma Jessica Rabbit ( quase ) do mal.

Mas, como já discutimos lá em cima, incomoda um pouco isso de querer humanizar os vilões. Aqui, em especial, a coisa fica forçada em alguns momentos - a Malévola, inclusive, chega a virar fada madrinha da Bela Adormecida depois que se arrepende da maldição que jogou sobre a princesa. E, derrepentemente, o grande bandido da história ( com direito ao final clássico dos vilões da Disney ) é o pai da Bela? Então tá.

Li isso em algum lugar algo e é um detalhe que também incomoda: o nome da personagem, principalmente sua tradução em português, não está ornando em nada com esta nova interpretação.

Foto de agraciotti

Parem de exagero. Eu nunca vi UM filme sequer q a Angelina Jolie atuasse bem. E duvido q seja nessa bobagem ai.

Foto de Dré

[quote=agraciotti]

Parem de exagero. Eu nunca vi UM filme sequer q a Angelina Jolie atuasse bem. E duvido q seja nessa bobagem ai.

[/quote]

Vero. Mas ela não atua, ela só faz caras e bocas. E o papel é perfeito pra isso.