Broken Social Scene
Olá, queridos! Como passaram a noite? Tiveram poluções noturnas?
Pois bem, há pouco tempo tenho escutado uma banda muito boa chamada BROKEN SOCIAL SCENE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não é nenhuma novidade, eu é que não conhecia mesmo. E conheci porque fiquei sabendo que a Leslie Feist (também conhecida como a mulher mais gata e talentosa de todos os tempos cuja voz é a mais bela dentre todas já mencionadas em histórias - melhor que vozes de sereias, melhor que a voz élfica da Lúthien Tinuviel etc.) - pois bem, conheci BROKEN SOCIAL SCENE porque fiquei sabendo que a Feist cantava na banda. E onde a Feist põe a voz, o próprio Deus abençoa. A Feist tem uma voz tão deliciosa que é até pecado pensá-la fazendo um deepthroat, pois seria um ato demoníaco encostar qualquer parte do nosso corpo em suas cordas vocais de fio de ouro.
Continuando: Então corri atrás de BROKEN SOCIAL SCENE só por causa da voz da já mencionada deusa. E qual não foi a minha surpresa quando eu descobri que TODA a banda era absolutamente fodástica? A bateria insana em algumas músicas disparando mil batucadas por segundo em forma de um ritmo gostoso e que soa virtuoso no melhor sentido possível do termo, totalmente não-acadêmico. As guitarras bem arranjadas com dedilhadozinhos aqui e acolá dando uma característica nostálgica na maioria das composições. Os backin' vocals absolutamente cremosos etc. BROKEN SOCIAL SCENE soa como a melhor parte da nossa juventude. E saibam, meus amigos, que qualquer obra com característica genuinamente jovem é sempre fruto de alguém que já passou dos 30 anos. Pois os jovens mesmo não sabem fazer músicas extremamente jovens pois ainda não perderam a juventude. Só quem já perdeu a juventude é que sabe criar algo totalmente jovial. Aos jovens, paradoxalmente, cabem as obras mais profundas, com um aspecto velhaco e denso, tipo Joy Division.
Pois aqui embaixo coloco um link no youtube onde eles tocam ao vivo no programa do Jô Soares - infelizmente o áudio não está tão bom. (A maravilhosa Feist é a de calça branca)
http://youtube.com/watch?v=_nePuX6FiWU
ps: o disco que eu ouvi é homônimo, de 2005. Corram atrás antes que o Hercólubus chegue mais perto. GOGOGOGOGO
- Login para postar comentários
Parece bem interessante. Vou
Parece bem interessante. Vou dar uma checada. Mas a Leslie Feist ainda está efetivamente na banda? porque pelo menos ao vivo, a última 'aparição' dela (já que ela é um ser mítico, não-humano, acredito ser o termo mais correto) foi em 2005. Pelo que ententi há um revesamento entre Emily Haines, Leslie Feist e Amy Millan (nos shows) para não atrapalhar os trabalhos solos.
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Ela faz participações em
Ela faz participações em alguns discos; ela é tipo uma pivô celestial. Eu acredito que ela ainda vá gravar discos com eles, até porque é impossível ela se desvincular da banda sendo que todo dia ela tem um mebro a apalpar-lhe as nádegas e morder-lhe os beiços, pois ela namora/é casada (não sei ao certo) com um desses gajos que tavam tocando ali, acho que o baterista.
Edit: Se ela não gravar mais discos com eles é a pior merda que ela vai fazer para a música mundial. Pois a carreira solo dela é bem inferior ao trabalho com os Broken Social Scene; ainda falta vigor nas suas composições etc. Entretanto, se ela quiser dinheiro, então tá indo pelo caminho certo: sua carreira solo é mais conhecida do que com a banda. É tipo comparar popularidade de Kelly Key com Cálix: embora Cálix seja um pé no saco (imagina um rock progressivo mineiro), suas composições são obviamente mais relevantes para a música do que as da Kelly Key; entretanto a Kelly Key é muito mais famosa.
Dank. Na verdade (acho
Dank.
Na verdade (acho que) ainda não ouvi BSS. Mas li algumas coisas em procuras de informações sobre Sigur Rós, de quem sou fã, já que os resultados apontavam para semelhantes (mesmo que a única semelhança seja ser indie).
______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Sigur Rós é bacana, mas
Sigur Rós é bacana, mas antes eu gostava mais. Porém, a GONG deles continua sendo uma das melhores músicas de todos os tempos.
Foi por causa do BBS que eu
Foi por causa do BBS que eu descobri duas das minhas cantoras favoritas, Feist e Emily Haines. Primeiro eu caí de amores pela Emily, fui atrás da banda que ela participava, o Metric, e foi vício na primeira ouvida. Ela faz um pop com tecladinho de primeira.
Quanto a Feist eu concordo com você que ela é a voz do momento. Eu quase caí duro quando o Bennett me falou que ela tinha cancelado na última hora a participação no Tim Festival de 2007 por estar com labirintite. Eu viajei todo serelepe escutando ela no iPod, mal eu piso em solo carioca o Bennett me solta essa bomba. hehe. Fui para o RJ especialmente por causa dela, de bônus eu veria a Cat Power e Bjork. Imagina aquela deusa cantando Mushaboom ao vivo... Afff
Stryder, já escutou todos os discos do BBS? O que eu mais gosto disparado é o "You Forgot it in People". Da Feist, também disparado, é Let It Die.
Escuta o disco do Metric, é outra prai mas acho que você não vai achar ruim não.
Porra, eu tenho certeza que
Porra, eu tenho certeza que tinha baixado o "You Forgot it in People" e agora não consigo achá-lo aqui. Eu baixei o "Feel Good Lost" e o "Broken Social Scene", mas só ouvi esse último. Porra, como fiquei puto agora! Eu tenho CERTEZA que baixei essa porra, CERTEZA! Vou ter que baixar de novo, pqp.
Quanto a Metric, baxarei assim que puder; tou aceitando tudo quanto é sugestão de música ultimamente. O problema é que tá acumulando muita coisa para eu ouvir, mas vou ouvir tudo, ah se vou!
Da Feist, entre o Let It Die e o The Reminder eu fico com o primeiro - e disparado também. Foi até meio frustrante ouvir o The Reminder, eu esperava muito mais.
Ao Helm: CÊ TÁ LOKO FDP????????????????????? Dê uma chance aos Broken Social Scene, baixe o álbum, apague as luzes, deite na cama e curta o momento. Se por fim não gostar, você vai ter perdido só uns 45 minutos, e 45 minutos é um tempo de um jogo do Flamengo, então você não vai perder nada.
AGOOOOOOOOOOORA QUE FIQUEI
AGOOOOOOOOOOORA QUE FIQUEI PUTO!!!!!!!!!!!!!!!1
Postaram um link dizendo ser o "You forgot it in people", e quando fui ouvir é um tal de "Vantage Point" de uma tal dEUS.
edit: o engraçado é que a taxa de transferência estava espetacular. Eu costumo baixar no máximo a 44kbps, e tava baixando a 197kbps. Achei até que o arquivo tinha problemas, mas tá tudo certo.
Edit: Stryder, você
Edit: Stryder, você baixa música via torrent? Usa algum tracker em especial. Eu tenho convite para o What.cd e STmusic caso interesse.
O Grow Up and Blow Away na
O Grow Up and Blow Away na verdade é o primeiro disco, que foi engavetado pela gravadora na época, e depois relançado. Oficialmente o primeiro disco é o Old World Underground, e o segundo (e último) é o Live It Out.
João Andarilho
[quote=João Andarilho]
Dank.
Na verdade (acho que) ainda não ouvi BSS. Mas li algumas coisas em procuras de informações sobre Sigur Rós, de quem sou fã, já que os resultados apontavam para semelhantes (mesmo que a única semelhança seja ser indie).
[/quote]
Melhor música deles (sigur rós) ao vivo:
http://youtube.com/watch?v=VJcxa3ann7I