Bennett diz: Rock Band é melhor do que Guitar Hero III

Foto de Bennett
Forums: 

Até um tempinho atrás (uma semana), tendo jogado ambos os jogos, eu tinha a opinião de que Guitar Hero III seria um jogo melhor do que Rock Band se tivesse suporte a baixo, bateria e vocais. Achava isso porque as notecharts do Guitar Hero III são bem mais inspiradas do que as de guitarra do Rock Band, e pelo fato de que a tracklist mais diversificada do Rock Band acabava sendo menos divertida em última análise.

Bem, mudei de opinião.  Rock Band é o melhor jogo, disparado. Detalhe: ainda me falta experimentar a bateria. Estou jogando Rock Band com a guitarra Les Paul do Guitar Hero III, e com um microfone oficial que eu comprei via eBay. Usando uma vassora, improvisei um pedestal caseiro e toco guitarra e canto ao mesmo tempo.

O que causa uma impressão estranha, no começo, é Rock Band ser muito mais fácil na dificuldade média do que Guitar Hero III na fácil. Guitar Hero III é, basicamente, um jogo de ritmo brutal. Da dificuldade média para cima, as coisas pegam feio. Já Rock Band é fácil demais na dificuldade fácil, e razoavelmente tranqüilo na dificuldade média. Só umas três músicas me deram problemas (de cabeça: Wave of Mutilation, Sufragette City e Enter Sandman). De resto, passei de todas na primeira tentativa.

Ocorre que quando você sobe de médio para difícil, Rock Band fica realmente difícil (apesar de não impossível). Tocando guitarra (ou baixo) e cantando ao mesmo tempo, além disso, a dificuldade fica ainda maior. É preciso saber as letras muito bem e treinar bastante só os vocais para poder jogar, já que a guitarra demanda sua inteira atenção.

Ainda preciso explorar um pouco o multiplayer, mas não vejo motivo para preferir Guitar Hero III em oposição ao Rock Band. Até os gráficos do Rock Band são melhores (não que isso importe muito), e apesar de músicas como Raining Blood, Number of the Beast e Anarchy in the UK fazerem falta, tem faixa nova para Rock Band toda semana à venda, e agora vão começar a vender discos inteiros. Doolittle dos Pixies é um dos primeiros. Count me in. 

Foto de quase nada

Esse estúdio improvisado deve ter ficado interessante. Jorge Versilo começou assim. Pega uma perucona, faz um beicinho e grava um video imitando o greenwood. Se for pro youtube dou 4 estrelas.

Foto de Bennett

Falando em imitar o Greenwood, tem Creep no Rock Band. É muito engraçado quando chega na parte de cantar "ruuuuun, ruuuun, ruuuuun, ruuuuuuuuuuuuuuuun".

Foto de quase nada

Fucking special.

Foto de Bennett

Foda que é o radio edit de Creep, então é "so very special". Blah.

Eu tenho que jogar sentado com o pedestal improvisado. Pareço o João Gilberto, pernas cruzadas tocando Highway Star. 

Foto de Guybrush Threepwood

Baixou a música do Portal (Still Alive) pro Rock Band? É de grátis.

Foto de Odnanref

É ... depois do karaokê veio essa mania de Guitar Hero. O bom mesmo vai ser quando chegar ao Brasil a nova moda dos japas: dublar animes. Pelo que vi, é igual o formato é igual karaoke normal, geralmente em bares, shoppings, só que em vez de dublar músicas, dubla-se anime.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Ray J

[quote=João Andarilho]É ... depois do karaokê veio essa mania de Guitar Hero. O bom mesmo vai ser quando chegar ao Brasil a nova moda dos japas: dublar animes. Pelo que vi, é igual o formato é igual karaoke normal, geralmente em bares, shoppings, só que em vez de dublar músicas, dubla-se anime. [/quote]

Não sei porque, mas lembrei do Batman: Feira da fruta.

Saudações
Ray Jackson

Saudações
Ray Jackson

Foto de Odnanref

[quote=Ray J]

Não sei porque, mas lembrei do Batman: Feira da fruta.

Saudações
Ray Jackson

[/quote] É aquele do "Entrei na fila da fruta"?

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Foto de Bennett

Baixei Still Alive sim...mas não combina muito com o jogo.

Foto de guirock

  Rock Band é demais. Tocar Welcome Home chega a ser emocionante.

 

________________________________________

Lionel Hutz no longer exists, say hello to Miguel Sanchez!

 

 

________________________________________

Lionel Hutz no longer exists, say hello to Miguel Sanchez!

Foto de Leão da Barra

Meu irmão (que é um lurker descarado, lê isso aqui direto e não posta nada) me deu de presente de aniversário o Guitar Hero III, e eu estou absolutamente viciado. Que jogo sensacional, meu Deus, como pude viver tanto tempo sem ele.

Ainda estou bem no começo, mas já estou antevendo a crise de abstinência que terei quando acabarem as músicas. Claro que o fator replay do jogo deve ser muito alto, e eu terei os outros níveis de dificuldade para zerar, mas eu queria outras músicas. Mais especificamente, eu queria as músicas do Guitar Hero 2, que tem um set list espetacular.

Pela pesquisa que fiz aqui, é impossível passar as músicas do GH II para o GH III do Wii, procede?

Parece que no XBOX 360 dá, o que me deixa puto. Cadê o princípio da isonomia?! Pior ainda, disseram que no XBOX dá para usar a guitarra do GHIII para jogar Rock Band, mas no Wii não rola. Isso é um absurdo, cadê o Ministério Público que não faz nada.

[quote=Bennett]Até um tempinho atrás (uma semana), tendo jogado ambos os jogos, eu tinha a opinião de que Guitar Hero III seria um jogo melhor do que Rock Band se tivesse suporte a baixo, bateria e vocais.[/quote]

A propósito, parece que o Guitar Hero IV vai ter isso tudo, não é? Até a foto da bateria que anda rolando por aí parece mais legal e parecida com uma de verdade do que a da Rock Band:

http://www.videogamesblogger.com/wp-content/uploads/2008/05/guitar-hero-4-drums-big.jpg

Foto de Bennett

Tem uns mods feito por fãs para Guitar Hero do Wii, com músicas novas. Dá uma procurada que você acha as ISOs prontas.

Foto de calelogan

Posso estar errado, mas a opinião é baseada na minha experiência de ter jogado GH2 e Rock Band. Vejo muita gente elogiar o GH3 para uma experiência single-player e o Rock Band pela multi. Como eu já fiz os dois, trocando o GH3 pelo GH2, concordo, mas no final dou preferência ao Rock band.

A variedade de opções que o jogo oferece é absurda e no final, se todas essas opções forem bem executadas, essa é a melhor forma de agradar um jogador. Sem contar que de fato é muito divertido você se reunir com outros três amigos e jogarem como se fossem uma banda. Claro que é pessoal, mas um excelente exemplo de como a seleção musical pode influenciar é um amigo meu que é completamente obcecado por Rock Band...já não é meu caso.

Por fim, vale conferir a review do GH3 pelo Zero Punctuation...e se você fica facilmente ofendido, não assista. O cara é agressivo, como uma espécie de "Quase-Nada" + "Pringles" =p

Foto de Leão da Barra

Meio meh para mim. Esperava músicas melhores.

EU QUERO AS MÚSICAS DO GUITAR HERO 2, CARAMBA!

Foto de calelogan

O Rock Band é excelente para grupos! Muito divertido mesmo!

Mas confesso que assim como o Wii, ele provavelmente ficaria adquirindo poeira (também em razão do repertório musical) quando não tivesse amigos reunidos.

Foto de HoustonWolf

Se Rock Band 2 continuar com os riffs sem graça (na guitarra), só servirá pra cantar e tocar batera, igual no primeiro.

Foto de guirock

Presidents of the United States of America - "Lump"!

 

 

________________________________________

Lionel Hutz no longer exists, say hello to Miguel Sanchez!