Se o Brasil ficar do lado da Venezuela, eu vou pra Colômbia, sério. Gente, não quero nem saber, eu vou lutar nessa guerra. Ou melhor, EU QUERO lutar nessa guerra. Tudo bem, "eu sou da internet, Sir", mas eu quero ir pra frente de batalha.
Dependendo da posição que o governo brasileiro tomar, vou considerá-los vietcongs. Eu nego a minha nacionalidade só pra ter o gosto de dar pipoco em comunista, mesmo que seja um irmão de pátria. Quem estiver usando vermelho, será visto como bandido, que nem no Tombstone. Eu nunca mais vou querer saber do Brasil.
Eu não acredito na diplomacia, o que eu acredito é na "pipocacia", pois tem que meter bala nesses palhaços. Não dá certo conversar com o Hugo Chavez, a diplomacia não funciona com os loucos amantes de Fidel Castro e sua corja de mal feitores.
Esses guerrilheiros de merda não passam de sequestradores, vagabundos, desgraçados, traficantes e bandidos da pior qualidade, do tipo que rouba tua mulher e só devolve depois que ela teve 3 filhos com o chefe da quadrilha e ta mais arrombada que uma tubulação de PVC, toda descabelada e picada de muriçoca.
A Colômbia está certíssima ao empacotar esse bando de filho da puta, se precisar, tem que jogar NAPALM na floresta do Equador, eu nem sabia que o Equador era um país, pra mim era apenas um linha. Enfim, se o doido do Hugo Chavez e seus "amigos" reclamarem, vão todos pro mesmo saco. Se algum refém morrer, tudo bem, vamos ficar tristes mas é efeito colateral, não se negocia com bandido, que morram ambos, a notícia boa é que os refens vão pro céu. O objetivo maior é acabar com essa SUJEIRA que está infectando nossas florestas.
Estou cansado desses infiéis.
Desde o começo, quando eu via o Chavez usando aquela camisa vermelho "sangue", discursando pra uma multidão de malucos, vinha uma voz na minha cabeça "isso vai dar merda!". Pronto. Não deu outra. Estamos a poucos dias de uma guerra sul americana. O lado bom é que os EUA interviriam a favor dos que estão certos. O lado ruim que estou morando no país que apóia o lado errado.
Gostei muito da posição da colombia. O Uribe ta sendo macho ao negociar da única forma possível com bandido: tiro na bunda e bomba.
Mas o Uribe pelo menos é bonito.
Eu já dou a dica: fiquem com o passaporte em dia e estoquem água.
Vai ser que nem a queda de saigon (mas sem o chuck norris pra nos ajudar)
Não vai dar em nada. Vão ficar nessas ameaças pra ver quem é mais macho e depois vai cada um pro seu lado. Principalmente porque a Colombia nítidamente violou território Colombiano, e por mais nobre que tenha sido a missão, ela passou por cima da hegemonia de outro páis.
Provavelmente vai todo mundo espernear e no final a Colombia manda uma cartinha de desculpas e fica por isso mesmo, igualzinho a França quando pousou, secretamente, um avião militar na Amazônia.
Embora isso não tenha um lado positivo, é bom pra Colombia perceber que, embora tenha apoio Americano, eles não são Israel e não podem fazer o que quiserem na vizinhança.
Saudações
Ray Jackson
Saudações
Ray Jackson
A cabeça do petista funciona assim: ou o PT ta certo, ou ambos estão errados. Eles não assumem que um dos lados possa estar mais correto que o outro. "O hugo chavez ta errado, mas o Uribe tbm!"... Típico pensamento de petista! Quando não da mais pra defender a sua posição, eles usam a retórica do "tudo está perdido".
É lógico que o Uribe é o mocinho nessa história, pois questões fronteiriças são apenas um detalhe quando o objetivo maior é matar bandido. Se alguem quiser invadir o Brasil para matar nossa bandidagem, eu aceito! As portas estão abertas! Eu pago o hotel! Essa relação do Uribe com o narcotráfico (que o Marcelim ta dizendo) é pura loucura de meu deus.
O presidente da Colômbia é um dos poucos sensatos da América latina. Veste-se bem, estudou e está fazendo da Colômbia um lugar pior para os filhos da puta. Não tem nada de anti cristão em querer a obliteração da bandidagem.
Quase Nada, só pra você parar de dizer que eu vivo te perseguindo, eu vou concordar com você nessa. O Brasil não tem nada que apoiar Venezula ou Equador nessa "guerra" (se é que vai ter uma, eu acho que não). Aliais, o Brasil não tem que tomar partido nenhum mesmo, não tem que se meter em nada.
Porra, não fomos nós que fomos invadidos. Não fomos nós que invadimos. Não teve nenhum brasileiro envolvido no incidente. Nós mal temos recursos militares para usar na defesa do nosso próprio pais, pra que que vamos usar em prol dos outros? PORRA!
E esse Chavez é um idiota, não sei como ainda tem nego que apoia ele.
Mas é praxe um país aliado tomar posição num conflito, não?
Tipo com mensagem oficial do Senado e o caralho?
Mas tenha o Brasil que se meter ou não, não se preocupem. Olha a manchete no UOL:
"Lula diz que não vê solução para a crise entre vizinhos"
E isso porquê o rolo aconteceu, tipo, ontem.
2 dias e o Lula já esgotou todas as possibilidades.
Guybruxe, até quando vc concorda, vc discorda.
O Brasil teria que se envolver, mas do lado certo.
Tem que apoiar as ações da Colombia. O terrorismo está se instalando no nosso quintal. Aquela região da "cabeça de cachorro" tem que ficar nas mãos dos militares, senão daqui a pouco os petistas tão convidando os terroristas pra tomar café da manhã em Manaus.
Qualquer um que resolva peitar o hugo chavez tem meu apoio
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
And then there was silence...
E tem quer ser logo, antes que algum Venezuelano aprenda a pilotar os caças de última geração que ele comprou. O cara é tão louco que comprou caças Sukhoi que estão entre os melhores do mundo. Se ele os tivesse em maior quantidade, e tivesse gente qualificada pra pilotar, teria poderio bélico pra enfrentar metade da Europa.
Mas eles não tem nem porta-aviões....
Saudações
Ray Jackson
Saudações
Ray Jackson
Na verdade a espinha dorsal dessa missão colombiana, com relação a equipamentos e armas utilizadas, teve mais participação brasileira do que americana, o avião utilizado para o ataque foi um Super Tucano da EMBRAER com bombas guiadas por marcadores terrestres, plantados por equipes infiltradas em terra.
Entenda em detalhes como foi o ataque:
http://www.defesanet.com.br/al1/ven_co_16.htm
E aproveitem e deêm uma geral nesse site que é muito interessante pra quem gosta de assuntos militares.
Se esses cornos tivessem adiantado essa guerra em um ano, o Rambo IV seria filmado aqui na América do Sul.
Chicano não sabe fazer nada que preste, nem guerra.
O Uribe já pediu desculpas, o equatoriano aceitou e pronto.
Essa é uma questão dialética. E, como todos sabem, isso é algo infinito. E para não me deixar mentir sozinho: "A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez" ou "Em tempos de paz o homem belicoso ataca-se a si mesmo."
Friedrich Nietzsche e
João Andarilho______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Brasil é o 3º (em armamentos) da América do sul. Perde da Venezuela e do Chile
Finalmente, e depois de muitas hesitações e de algumas decisões dilatórias - como a compra de F-5 usados à Arábia Saudita e de Mirage 2000C à França - o governo brasileiro decidiu recolocar em andamento o Projecto de reequimento da FAB e Lula autorizou a aquisição de 36 caças, num investimento total que não deverá exceder os 2,2 biliões de dólares.
Dado a verdadeira “corrida armamentista” que decorre na América do Sul, com um programa ambicioso de modernização em curso na Venezuela (Sukhoi Su-30MKV ) e no Chile (F-16 Block 50), a força aérea brasileira, utilizando agora os Mirage 2000 usados como ponta-de-lança, arriscava-se a ser relegada para a terceira posição como maior força aérea do subcontinente, o que seria manifestamente incompatível com o estatuto económico, demográfico e territorial do país-irmão…
O projecto inicial, designado à época de FX-1, arrancara em Julho de 2000, sob iniciativa do então presidente Fernando Henrique Cardoso e pretendia cumprir um investimento de apenas 700 milhões de dólares, o que bastaria para adquirir entre 12 a 24 novos aparelhos para substituir os idosos Mirage IIIBR, entretando abatidos ao inventário e substituídos por 12 Mirage 2000C (ver AQUI). Este projecto FX-1 seria congelado no primeiro governo Lula, para ser novamente reaberto, e actualizado para FX-2 apenas agora, mas para o valor substancialmente mais alto e apenas possível perante a escala da modernização em curso na Venezuela de 2,2 biliões de dólares.
João Andarilho______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Mas
O Brasil vai comprar 24 novos helicópteros em 2008
7 11 2007
O governo brasileiro encetou um concurso internacional para a aquisição de dois esquadrões de helicópteros: um para aparelhos de ataque e outro para aparelhos de transporte. Actualmente, já foram entregues três propostas diferentes por parte das empresas Eurocopter, AgustaWestland e Rosoboronexport sendo os modelos apresentados para o esquadrão de transporte:
pela AgustaWestland o EH101 Merlin
pela Eurocopter o EC-725
e pela Rosoboronexport o Mi-171V
e para o de ataque:
pela AgustaWestland, o AW109LUH e Mangusta
pela Eurocopter, o Tigre
pela Rosoboronexport, o Mi-35M
João Andarilho______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.
Se algum conflito realmente acontecer, podemos abrir as comportas de Itaipu, inundar a Argentina e dizer:
"Ops, foi mal...."
Guilherme, apesar do seu petismo, vc tem razão. Em todas as simulações de guerra feitas pela Argentina, o Brasil sempre ficou do lado oposto. Os irmanos têm que ficar ligados, a Argentina é do tamanho do Piauí, o Brasil consegue destruí-los em menos de sete minutos. Eu quero respeito desses viados metido a italianos.
A Argentina se acha um fenômeno europeu na América do sul.
O Brasil é o líder continental, tem gente que tenta desmerecer esse fato, inclusive no próprio Brasil, com esse nosso presidente BANANA.
O negócio é o seguinte, o Brasil só volta a ser um país de macho quando um Bolsonaro da vida for presidente, até lá, somos todos uns bundões. Quem quiser roubar a Petrobrás, fique a vontade. Se a Bolívia quiser, pode ficar com o Acre tbm. Se o FILHO DA PUTA do Chavez quiser sacanear o congresso, pode ir tranquilo, somos todos bananas, quem quiser passar a mão na nossa bunda, pode vir, nossa bunda ta suja de tanto passarem a mão.
Esse negócio que a Espanha ta fazendo é uma vergonha, eles sempre foram chegados em comer nossos travecos e agora estão nessa putaria na entrada do país. Eu faria assim: pra cada brasileiro que a Espanha não deixasse entrar, dez espanhóis voltavam pro MÉXICO.
João Andarilho______
Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.