Não Estou Lá (I'm Not There)
Pra início de conversa, quem não deveria estar lá era eu.
Não sei nada sobre o Bob Dylan, só sei que ele é um velho lafranhudo e descabelado. Se fosse um filme, por exemplo, sobre o Chimbinha, talvez eu conseguisse visualizar melhor essa coisa das "fases da carreira", saca? Tipo, fase pré mecha e fase pós mecha.
Isso de vários atores interpretando um mesmo personagem já tinha sido feito por um outro Todd, o Solondz, no ótimo Palindromes. Nesse daqui ficou meio ridículo, um dos alter egos do Dylan foi feito por um garoto parecido com o Buiú. Que coisa mais "artística". Também participou dessa artimanha o Christian Bale, Cate Blanchett, Heath Ledger, Richard Gere e etc, só faltou um ator japonês pra demonstrar uma fase mais "arigatô".
Noto que quem gosta de Bob Dylan são professoras de inglês solteironas. Na Cultura Inglesa, lembro que tinha uma professora que botava Dylan, Simon and Garfunkel e outras baboseiras pra gente fazer o tal "listening comprehension". Deve ser por isso que eu não compreendia nada, os caras só cantam merda, fica incompreensível até pros nativos de lingua inglesa.
Depois desse filme, a única conclusão que tirei sobre o Dylan é que ele não passa de um velhote esquisito. I´m Not There conseguiu ser pior que Across The Universe, que também é ruim, mas pelo menos tem certa lógica dentro de um contexto sem sentido.
Nota 2,52
- Login para postar comentários