O Sobrevivente (Rescue Dawn)

Foto de quase nada
Forums: 

Herzog é uma das poucas lendas vivas do cinema, pode parecer brega, mas ele é aquele diretor que todos os outros pedem a bença, o nível do Herzog é o mesmo do Kubrick, altamente técnico, detalhista e articuloso. Ele faz um tipo de cinema muito raro hj em dia, que é o cinema "cuidado com teu cu", pois o ator pode morrer de verdade. Não tem efeito especial, ele te leva pro meio do mato e filma no meio de um ninho de formigas assassinas, vc que tome cuidado pra não morrer. Nesse filme, por exemplo, vc vê o Christian Bale tirando sanguessuga DE VERDADE, não é nada de CG ou minhoca lambuzada no catchup; ou então uma cena dele pegando uma cobra pelo rabo e quase sendo mordido, pode até ser uma cobra banguela, não sei, mas é o tipo de coisa que não se vê mais no cinema fake de hj, todo feito em estúdio.  

É triste o Herzog ser um diretor pouco conhecido, quando eu falo dele e alguém diz "heeeeein?" a vontade que tenho é de dar um tapa, pois o cara é tão bom que parece com aquela coleginha de escola que tivemos na 5 série, aquela que acertava tudo e ainda era bonita, que sentava na frente, e quando vc achava que iria superá-la no dever de casa, ela levava tudo num papel dos ursinhos carinhos, pois ela queria te humilhar, ganhando a atenção da professora não apenas pelo conteúdo, mas também pela beleza do material, era um capricho tão odioso que a vontade que tínhamos era de fazer ela engolir aquele maldito caderno do Meu Pequeno Poney. Pena que a inteligência feminina só dure até a oitava série, depois disso, minhas colegas, não tem caderno dos Ursinhos Carinhoso que te salvem, depois da oitava série, ou tu dá o cu, ou sucumba perante a soberania da inteligência masculina.

Voltando ao filme, o Cristian Bale (que voltou a ficar esquelético como no "O Maquinista") não é o Klaus kinski, mas dá suas cacetadas, a cena dele sofrendo a tal "febre da selva", delirando, falando com joaninha, vendo fantasma, lembrou o Klaus no Aguirre - Cólera dos Deuses. Ele deveria ter concorrido ao Oscar, é um filme de 2006, mas só o fato de ficar no meio daquela mata fechada (vcs precisam ver pra saber o real significado de mata "fechada" pra-ca-ra-lho), comendo larva, abraçando vietcong com suvaqueira, tomando picada de mosquito da dengue, bichos do mato e etc, mereceria uma indicação. Filme muito bom, Se eu pudesse defini-lo com uma única frase, seria: um cristal bruto e heterossexual pronto para ser lapidado na cristalaria do Cristopher Lambert.

Nota: 10
Breguice: 6 (impressionante como o Herzog consegue achar figurante feio, fica até chato isso, é anão caolho, mameluco torto usando óculos escuro e outras bizarrices.)
Chuck: 4 (é um filme de guerra, mas a maior luta acontece no interior [meio gay isso])
Nota punha: 0 (Não tem nenhuma mulher no filme, nadica de nada, ou melhor, tem uma vietconga)  

Foto de Guybrush Threepwood

Eu tô que esse filme aqui. Copiei de um amigo, mas nem sabia direito do que se tratava. Qualquer hora eu assisto.

Foto de Marcus

Estou muito a fim de ver esse filme.

Você está enganado, Quase Nada, o filme é elegível para este Oscar sim. Em 2006 só passou em festivais; estreou em julho deste ano nos EUA. Inclusive o Christian Bale está cotado (com poucas chances, é verdade) para uma indicação. 

Meu blog

Foto de quase nada

É um filme muito bom, hipnótico, diferente do que se vê hj em dia, até o andamento da história é estranho, como se o Herzog fosse um rebelde, um doido. Seus filmes são angustiantes, pois tem cenas que não podem ser repetidas, que contam com o acaso, com as forças da natureza. Nas filmagens do Fitzcarraldo chegou a morrer gente. É tudo muito visceral, numa cena do Aguirre o Klaus kinsky ficou doido e abriu a cabeça de um figurante com um golpe de espadada! Com o Herzog não tem essa de "espada cenográfica". Tem um documentário que mostra os bastidores de seus filmes, é uma coisa de loco. Tem outra cena no Aguirre que o klaus da um grito tão insano e alto que um cavalo que ta do lado dele chega a cair no chão! auahuha! Sério. 

Foto de Stryder

Também curti bastante esse filme. A cena da cobra lá foi foda, puta merda; eu sou muito macho mas não teria coragem de segurar naquela porra, aliás, por ser macho é que eu não pegaria em cobra vietcong!

[spoiler]

Aquela cena em que uns vietnamitas cortam a cabeça do Duene é chocante. Puta que pariu, foi feito com tanta naturalidade. Tipo: Ó uma barata ali, pisa, Ricardo, pisa!!! Daí CHOP!

[/spoiler]

E sobre o Aguirre, a cena da espadada permaneceu no filme? Porque tem uma hora que os caras tão comendo umas bananas lá de uma aldeia abandonada e o Kinski chega e acerta uma espadada no elmo de um vulgar qualquer que eu tenho absoluta certeza que foi verdadeira. O cara até dá um gritinho misturando dor e surpresa. Tipo: "aaai, é só um filme, pô". E quando ele vira o elmo está amassado. É muito foda!

Foto de quase nada

Pois é, a cena permaneceu.

No documentário o Herzog fala que o cara levou uns 50 pontos no cocoruto.