Nascida e criada na Favela Tavares Bastos, no Catete, zona sul do Rio, Priscila Paola Nascimento Mendes, de 20 anos, está preocupada. A tarefa dela e de mais quatro vizinhas da Criativa Produções é encontrar 60 figurantes entre os moradores para dez dias de filmagem de Incrível Hulk 2, que começa a ser rodado hoje nas vielas da comunidade, com a presenças do astro Edward Norton e William Hurt - vencedor do Oscar como melhor ator em 1986 pelo filme O Beijo da Mulher-Aranha.
A equipe americana se desloca pelos becos com a tranqüilidade garantida pelo Batalhão de Operações Especiais, o Bope, cuja sede, instalada no topo do morro há sete anos garante ao local a fama de ser a única comunidade sem a presença do tráfico ou de milícias. Norton esteve sábado na favela com a equipe - anônimo e sem seguranças. Além da Tavares Bastos, os Arcos da Lapa e a Praia de Ipanema servirão de cenário.
"Já gravaram filmes nacionais e novelas aqui, mas é a primeira vez que vejo uma movimentação tão grande de equipamentos e pessoal", revelou Priscila. Desde que foi descoberta como cenário sem riscos reais para produções cinematográficas, a favela tem uma agenda apertada de gravações. Já serviu de locação para os filmes 174 e Orfeu e para a novela Vidas Opostas, da Rede Record. Com o monstro verde, a favela Tavares Bastos entrará na rota das produções internacionais.
Na trama, o melancólico cientista David Banner (Norton) busca a cura para a mutação que o transforma em Hulk no Brasil. O sigilo é total. Todos os envolvidos assinaram um contrato que os obriga a guardar segredo sobre o enredo. Mas sabe-se que haverá uma fuga do Hulk sobre os telhados dos barracos. A produção reforçou as lajes e pagou R$ 100 a cada morador que cedeu a casa. Um barraco cinematográfico foi construído e a parafernália montada na favela deve garantir explosões e efeitos pirotécnicos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
Por que diabos a cura da mutação por radiação Gama estaria numa favela carioca?
Será que leite com água oxigenada e cachaça com etanol curam mutação radioativa?
Hehehe. Eu li essa notícia ontem, no Estadão, e fiz a mesma piada em outro fórum. O título era: "Incrível Hulk pede ajuda ao capitão Nascimento".
Meu blog
Meu blog
O primeiro Hulk termina com o Eric Bana na amazônia abraçando árvore (mensagem verde e desnecessária).
Só quero ver como esse filme vai ficar, pois não guardo mágoas, se for bom, eu perdôo o Hulk (que não me botem favelados mutantes gigantes).
Aqui foto do Edward Norton sendo vigiado por um soltador de pipas:
O Norton tá com um jeitão de maloqueiro...
Meu blog
Meu blog
Ele ta parecendo vendedor de DVD pirata. "aê, tiu! 2 dvd 6 reau!"
As regras que o Edward Norton impôs pra filmar na favela:
Só o Norton veio? E a Liv Tyler?
A liv tyler não veio, as cenas gravadas no brasil foram pequenas.
Off-topic: esse gif aí era meu, feito pro capitaonascimento.wordpress.com - foi minhas segunda kibada.
Mas doeu como se fosse a primeira.
Como assim? O Kibelouco copiou a idéia?
Meu blog
Meu blog
O gif original era apenas uma cena do filme, o kibelouco colocou o parker no lugar do aspira lá e ta da. Nada grave, mas devido ao histórico dele entra pro hall das kibadas. Até mesmo porque el nunca cita fontes nesses casos.
Eu tinha um link por aqui que mostrava várias kibadas, mas não to achando. Tem esse aqui: http://www.eupodiatamatando.com/2007/03/28/levei-uma-kibada/
Pera ai, então não to visualizando o plágio, a idéia foi parecida, mas não foi vc que fez o gif (diferentemente do que vc escreveu no primeiro post). Pode ter sido coincidência, afinal, gifs (e foto respostas) com imagens do tropa de elite são mais usuais e óbvias que as do 300 ou do zidane dando cabeçada no pancreas. Eu já vi montagem do "tira essa roupa preta" com o Marilyn Manson, Zé do Caixão e etc.
Não foi plágio mesmo, nem foi grandes coisas. O gif original fui eu que fiz, mas o com o parker não foi enfim, eu só tava choramingando pra chamar o kibeloco de gordo e feio e que não custava nada ele citar de onde tirou o gif original.