Greve de roteiristas - Lost em risco

Foto de Terenzi
Forums: 

Notícia alarmante da Globo.com

http://tv.globo.com/ENT/Tv/Seriados/Lost/0,,AA1660986-6258,00.html

Se a greve dos roteiristas de Hollywood, que começou nesta segunda-feira, durar, as emissoras americanas terão que rever seu planejamento para a temporada. Todos os canais afirmam que têm material suficiente para manter as séries no ar pelo menos até janeiro - talk shows, do estilo do "Late Show with David Letterman", exibido aqui pelo GNT, e o humorístico "Saturday Night Live" serão tirados do ar imediatamente. Se a greve chegar a 2008 é que o alarme vai soar (a última greve dos roteiristas, em 1988, durou 22 semanas, quase seis meses).

A rede americana ABC tem um problemão na mão, e seu nome é "Lost". A quarta temporada da série, que deveria estrear em fevereiro, já tem vários episódios prontos. O problema é que os produtores planejaram uma temporada ininterrupta de 16 episódios, para que os telespectadores não percam o fio da meada da história.

Se não for possível gravar o final da série, a dúvida é: colocar a temporada no ar e deixar a audiência esperando até sabe-se lá quando para um final ou esperar até que tudo se normalize e atrasar ainda mais a exibição da série?

"24 Horas" é outra série que pode ter sua estréia cancelada indefinidamente. O canal americano Fox não pretende exibir a série se não conseguir completar a temporada - a história é contada em tempo real é exibida sem reprises.

Já "Heroes"  pode ter uma temporada mais curta. A produção deve gravar um final alternativo para o episódio que vai ao ar no dia 3 de dezembro nos EUA para, caso necessário, seja usado como final da temporada. Originalmente, o episódio serviria apenas de conclusão para o primeiro "volume" da segunda temporada, chamado "Generations" (gerações). A segunda temporada de "Heroes" estréia no Brasil em janeiro, no Universal Channel.

Por causa da greve, "Scrubs" pode não ter sua sétima e última temporada.

Mas há também boas notícias. Uma delas, da CBS, é para os fãs da quase-cancelada "Jericho": os sete novos episódios produzidos para a série (que chegou a ser cancelada, mas os fãs fizeram os produtores voltar atrás) têm sua exibição garantida com a greve. "The New Adventures of Old Christine" é outra que já tem 13 episódios prontos da nova temporada.

No canal Fox, as séries planejadas para o midseason (a entressafra das temporadas) podem estrear antes da hora, como as aguardadas "The Sarah Connor Chronicles" e "The Return of Jezebel James", a nova série da criadora de "Gilmore Girls", além de "New Amsterdam" e "Unhitched". O reality show de maior sucesso da TV, "American Idol", está garantido.

Episódios das novas séries "Notes From Underbelly", "Cashmere Mafia" e "Eli Stone", da ABC, já estão escritos, e a emissora deve investir em seus reality shows, como "Supernanny" e "Troca de Esposas". "Everybody Hates Chris", do CW, já tem uma temporada completa garantida.

"Law & Order", que parou de ser exibida no horário nobre americano, pode voltar ao ar - a emissora NBC tem guardados dez episódios inéditos da série. O reality show "The Biggest Loser" (que ganhou sua versão brasileira como "O Maior Perdedor") vai passar a ter duas horas de duração, e o "Celebrity Apprentice", versão de "O Aprendiz" com celebridades, foi confirmado para uma temporada inteira. "American Gladiators" também deve voltar à TV. "America's Next Top Model", exibido aqui pelo Sony, pode ganhar uma temporada extra.

As novas séries, como "Chuck" e "Gossip Girl", que estréiam no Brasil nesta semana, correm risco de pararem no meio. As séries dependem da audiência para terem novos episódios encomendados (o que geralmente acontece aos poucos), e a maioria não tem uma temporada completa escrita.

Foto de Guybrush Threepwood

Bom, a sétima temporada de 24 Horas só em 2009. Eu tô ficando com medo dessa greve, eu concordo que os caras tem que brigar pelos direitos deles e tudo mais, mas se adiarem/cancelarem o Lost por causa disso eu vou ficar muito puto.

Foto de Leão da Barra

Quem diria, o Carlton Cuse é petista! Cadê o quase nada com a doze?

Foto de Charllie

Aparentemente a Quarta Temporada de Lost será dividida

Foto de João Lucas

Fico triste mais por Lost e Dexter. Enquanto a greve não passar dá-lhe reality show para tapar buraco.

Foto de Bennett

Dexter não foi inteira rodada?

Foto de João Lucas

Será? Se for isso mesmo, UEBA!

Aliás, o último episódio me lembrou o Death Note, Lundy X Dexter bem ao estilo L X Kira. A parte ruim é que a Lila virou uma psyco bitch de dar mais medo do que serial killer.

Foto de Bennett

Confirmado, Dexter vai ser exibida do começo ao fim.

Foto de João Lucas

Vídeo mostrando os roteiristas/atores do The Office fazendo piquete.

http://www.youtube.com/watch?v=b6hqP0c0_gw&

Foto de Terenzi

aeeeee a Greve acabou!!!!

Foto de Bennett

24 Horas, aparentemente, só ano que vem. The Office volta este ano, e Lost vai ter 12 episódios, provavelmente.

Foto de Guybrush Threepwood

Vão fazer mais cinco episódios de Lost, num total de 13. Os outros três previstos originalmente vão passar pra quinta temporada.