Notícia alarmante da Globo.com
http://tv.globo.com/ENT/Tv/Seriados/Lost/0,,AA1660986-6258,00.html
Se a greve dos roteiristas de Hollywood, que começou nesta segunda-feira, durar, as emissoras americanas terão que rever seu planejamento para a temporada. Todos os canais afirmam que têm material suficiente para manter as séries no ar pelo menos até janeiro - talk shows, do estilo do "Late Show with David Letterman", exibido aqui pelo GNT, e o humorístico "Saturday Night Live" serão tirados do ar imediatamente. Se a greve chegar a 2008 é que o alarme vai soar (a última greve dos roteiristas, em 1988, durou 22 semanas, quase seis meses).
A rede americana ABC tem um problemão na mão, e seu nome é "Lost". A quarta temporada da série, que deveria estrear em fevereiro, já tem vários episódios prontos. O problema é que os produtores planejaram uma temporada ininterrupta de 16 episódios, para que os telespectadores não percam o fio da meada da história.
Se não for possível gravar o final da série, a dúvida é: colocar a temporada no ar e deixar a audiência esperando até sabe-se lá quando para um final ou esperar até que tudo se normalize e atrasar ainda mais a exibição da série?
"24 Horas" é outra série que pode ter sua estréia cancelada indefinidamente. O canal americano Fox não pretende exibir a série se não conseguir completar a temporada - a história é contada em tempo real é exibida sem reprises.
Já "Heroes" pode ter uma temporada mais curta. A produção deve gravar um final alternativo para o episódio que vai ao ar no dia 3 de dezembro nos EUA para, caso necessário, seja usado como final da temporada. Originalmente, o episódio serviria apenas de conclusão para o primeiro "volume" da segunda temporada, chamado "Generations" (gerações). A segunda temporada de "Heroes" estréia no Brasil em janeiro, no Universal Channel.
Por causa da greve, "Scrubs" pode não ter sua sétima e última temporada.
Mas há também boas notícias. Uma delas, da CBS, é para os fãs da quase-cancelada "Jericho": os sete novos episódios produzidos para a série (que chegou a ser cancelada, mas os fãs fizeram os produtores voltar atrás) têm sua exibição garantida com a greve. "The New Adventures of Old Christine" é outra que já tem 13 episódios prontos da nova temporada.
No canal Fox, as séries planejadas para o midseason (a entressafra das temporadas) podem estrear antes da hora, como as aguardadas "The Sarah Connor Chronicles" e "The Return of Jezebel James", a nova série da criadora de "Gilmore Girls", além de "New Amsterdam" e "Unhitched". O reality show de maior sucesso da TV, "American Idol", está garantido.
Episódios das novas séries "Notes From Underbelly", "Cashmere Mafia" e "Eli Stone", da ABC, já estão escritos, e a emissora deve investir em seus reality shows, como "Supernanny" e "Troca de Esposas". "Everybody Hates Chris", do CW, já tem uma temporada completa garantida.
"Law & Order", que parou de ser exibida no horário nobre americano, pode voltar ao ar - a emissora NBC tem guardados dez episódios inéditos da série. O reality show "The Biggest Loser" (que ganhou sua versão brasileira como "O Maior Perdedor") vai passar a ter duas horas de duração, e o "Celebrity Apprentice", versão de "O Aprendiz" com celebridades, foi confirmado para uma temporada inteira. "American Gladiators" também deve voltar à TV. "America's Next Top Model", exibido aqui pelo Sony, pode ganhar uma temporada extra.
As novas séries, como "Chuck" e "Gossip Girl", que estréiam no Brasil nesta semana, correm risco de pararem no meio. As séries dependem da audiência para terem novos episódios encomendados (o que geralmente acontece aos poucos), e a maioria não tem uma temporada completa escrita.
Bom, a sétima temporada de 24 Horas só em 2009. Eu tô ficando com medo dessa greve, eu concordo que os caras tem que brigar pelos direitos deles e tudo mais, mas se adiarem/cancelarem o Lost por causa disso eu vou ficar muito puto.
Quem diria, o Carlton Cuse é petista! Cadê o quase nada com a doze?
--------
Falta de Esculhambação
Aparentemente a Quarta Temporada de Lost será dividida
Fico triste mais por Lost e Dexter. Enquanto a greve não passar dá-lhe reality show para tapar buraco.
Dexter não foi inteira rodada?
Será? Se for isso mesmo, UEBA!
Aliás, o último episódio me lembrou o Death Note, Lundy X Dexter bem ao estilo L X Kira. A parte ruim é que a Lila virou uma psyco bitch de dar mais medo do que serial killer.
Confirmado, Dexter vai ser exibida do começo ao fim.
Vídeo mostrando os roteiristas/atores do The Office fazendo piquete.
http://www.youtube.com/watch?v=b6hqP0c0_gw&
aeeeee a Greve acabou!!!!
24 Horas, aparentemente, só ano que vem. The Office volta este ano, e Lost vai ter 12 episódios, provavelmente.
Vão fazer mais cinco episódios de Lost, num total de 13. Os outros três previstos originalmente vão passar pra quinta temporada.