Lost, a teceira temporada... de novo
Ontem a noite acabei de assistir a teceira temporada do Lost novamente, em DVD. Pouco antes de começar a assistir aos discos, já havia revisto a primeira e a segunda, e sendo assim, consegui formar uma opinião mais correta sobre a série.
Na segunda assistida, a terceira temporada é muito, MUITO melhor. Acho que quando vimos a primeira vez, estavamos esperando respostas imediatas sobre o que aconteceu com a escotilha, o que o não-pressionamento do botão causou etc, e portanto ficamos um pouco frustrados quando a série tomou outro rumo. Mas, agora sem a ansiedade e já sabendo o caminho que a terceira temporada faz, posso dizer seguramente que a mesma é excelente. Na verdade, salvo talvez o flashback do Jack na Tailândia, essa temporada não tem nenhum episódio propriamente ruim. Os episódios antes que pareciam estar para encher linguiça, na verdade, são muito importantes para o desenrolar da série. Eu acredito que até aqueles que não gostaram do episódio da Kombi do Hurley, vendo novamente, vão gostar (ou pelo menos não vão achar tão ruim).
Dito isso, pensei em como rankearia as temporadas da série, e por muito pouco não coloquei a terceira em primeiro lugar... mas a primeira temporada tem mais impacto, então ficou assim:
- Primeira temporada
- Terceira temporada
- Segunda temporada
Mais do que nunca estou perfeitamente seguro de que a série agora vai até o final sem perder a coerência, e ainda que exista uma chance do final decepcionar, eu atualmente duvido muito. Lindelof e Cuse tem total controle sobre o que eles estão fazendo. Não há mais margem de erro... posso afirmar agora, sem sombra de dúvida, que Lost é a melhor série dramática da atualidade.
- Login para postar comentários