Podcasts Brasileiros
Yankees Go Home!
Bem, não curto aqueles podcasts musicais em que só rola um setlist de 1 hora e até semana que vem.
Meu lance são os podcasts que comentam as coisas.
Goglando sobre Tim Maia - Racional eu caí no hoje extinto Blogzine.
No Blogzine tinha post sobre os podcasts favoritos dele, um deles esse SNMFM.
Basicamente um podcast sobre bandas e discos clássicos do Rock, geralmente cometados faixa a faixa.
Gostei paca porquê tem muita informação pra quem não conhece e muita zoação pra quem conhece.
Os caras são engraçados sem forçar muito, são tiozões então viveram a época de lançamento dos discos, e não gostam de viadagem, tipo Glam Rock ou Axel Rose.
"-É uma heresia a gente falar em cima dessa música, né?
-CALABOCA, CARÁIO!"
Gostei de-mais do programa sobre o tim Maia.
O do The Whoo tá bem da hora, até onde ouvi.
- Login para postar comentários
Jovem NerdProvavelmente o
Jovem Nerd
Provavelmente o podcast nacional mais conhecido, vem tendo uma queda acentuada na qualidade.
Eles se detinham em assuntos realmente nerds, tipo quadrinhos, RPG de tabuleiro, Arquivo-X, os atores de ação dos anos 80...
E de repente começaram um lance de pegar o assunto da ocasião, tipo festa junina, podcast histórico sobre os piratas do caribe, outro histórico sobre as Guerras do Peloponeso. Existe uma seção do programa chamada "Caneladas", com erros da edição anterior, que já faz um tempão deveria ser maior que o programa em si, porquê o número de informações erradas que eles passam agora é absurdo, absurdo!
Vale conhecer os antigos. O meu favorito é o programa 51, do Rocky Balboa. Bom demais!
Ah, os dois sobre a nova trilogia de Star Wars tão hilários.
AUDIOGAME Podcast sobre as
AUDIOGAME
Podcast sobre as notícias de games da semana anterior.
Programa irregular porquê feito por uma dupla irregular, GUS e Batalha.
Batalha é o "dono" do podcast, um nerd que fez faculdade de economia e se interessa pelos lances empresariasi do mundo dos games. GUS é um nerd com a típica erudição nerd, que às vezes precisa ser controlado (e provavelmente tome remédios). Quando GUs se controla e Batalha decide ser menos moderador e mais comentador, saem programas excelentes. Quando não, GUS sai imitando locutores japoneses, berra muito, interrompe direto e irrita pra cacete. E as piadinhas internas rolam soltas.
Pra quem tem estômago, todos os programas são bons e o podcast acaba por se tornar viciante. A dupla tem muita química, e quando um dos dois se ausenta, fica bem caidinho. É o caso de agora, com a férias de julho.
Querendo conhecer, acho mais legal começar lápela edição 30, e vir ouvindo se agradar.
EDIT: esqueci de comentar: o GUS escrever pras revistas de videogame da Futuro Comunicações (acho que a EGM inclusa) e agora o podcast do Audiogame tá com uma parceria com o site Herói. Portanto, toda sexta-feira sai o Audiogame Light, com 15 minutos de duração.
Eu só quero saber de games, entao não ouço com aquela vontade.
SOUND TEST"O gamer
SOUND TEST
"O gamer brasileiro renderizado em tempo real"
Podcast mineiro, também sobre games, mas mensal. Feito sem essas "frescuras" de edição, vinhetas e seções, é um "bate-papo em plano seqüência" de mais de uma hora, geralmente - como era o Audiogame, aliás.
Se o Audiogame é geekzinho, esse aqui é ALTAMENTE GEEK. O Homem de Ferro deve se confundir às vezes, escutando esse podcast. Anti-aliasing sai da boca desses caras com a mesma facilidade que a minha sobrinha pede um docinho.
Hardgamers bem hards que entram deeper e tem a disposição todos os videogames da nova geração, o lance é analisar os jogos e alguma coisa das estratpégias de marketing das três empresas do ramo.
Eu, que já tou fora dos games há 3 gerações, me consolo muito com esse podcast.
Esses caras lançaram como verdade por aqui um hoax que pegou forte: a Toalha Mágica, uma solução contra as três luzinhas mortais do X-Box 360.
Em edição recente botaram um relato via telefone dizendoque o lance dá certo mesmo.
Como a maioria dos podcasts, o legal é começar pelas edições antigas, porquê com o tempo eles agem como se certos assuntos fossem subentendidos, pois tratados em edições passadas.
Porra, esqueci de um
Porra, esqueci de um sensacional, que eu ouvi avidamente, mas que hoje está morto. NOOOOOOOOO!
CINEMA EM CENA
Pablito, o nosso Pablo Villaça comandou este podcast por 9 edições de atualização irregular.
Provavelmente um podcast que dê trabalho pra cacete na edição, parece mesmo um programa de rádio, bem profissional. Quem já ouviu o programa Você é Curioso?, da Radio Bandeirantes? Era do mesmo nível.
Ainda assim, a gente ganha umas pablitadas de vez em quando. Um mina diz que O Poderoso Chefão III é ruinzinho, e quando volta o áudio pro Pablo dá pra sentir que ele faz móór bicão e com uma vozinha de triste diz "tô muito triste com você", um lance assim. Haaaaahahahaha!
Sério, o melhor podcast de cinema que se fez no Brasil. E não é mais feito, tanto que o link pros podcasts nem se encontram no novo layout do site.
Cliquem no link e ouçam desde o primeiro.
(tem uma edição sobre o lançamento de um filme nacional... vão acelerando o áduio até acabar.)
Podcast com o Pablo Villaça
Podcast com o Pablo Villaça deve ser uma coisa triste demais...não vou arriscar ouvir.
Contra todos os
Contra todos os prognósticos, o Pablo não fala besteira, tem postura de apresentador, o som é ótimo e os colaboradores são interessantes. Ele deveria extinguir o site e arranjar um concessão de rádio.
Aproveitei pra relembrar uns episódios e o lance é que, diferente das minhas lembranças, o podcast não sobre filmes atemporais, mas também sobre os lançamentos da semana. Talvez isso diminua o interesse de quem vá ouvi pela primeira vez hoje.
Mas como é tudo filme que ninguém quis ver...
Se alguém fizesse um podcast de quadrinhos com o profissionalismo do Pablo, eu não fazia mais nada, só fica ouvindo podcast.
A gente tinha pensado em
A gente tinha pensado em fazer um Joiocast, mas não seguimos adiante com a idéia.
poxa, essa ideia do joicast
poxa, essa ideia do joicast poderia pegar, heim?!
dah pra ouvir no celular?
dah pra ouvir no celular?
Se tiver suporte a mp3, dá.
Se tiver suporte a mp3, dá.
Eu ainda topo a idéia do
Eu ainda topo a idéia do Joiocast, só depende de vocês (e da boa vontade da minha conexão com a internet, que anda um inferno ultimamente).
Eu também topo, mas vai
Eu também topo, mas vai precisar ser daqui a um mês e meio, mais ou menos.
Um mês e meio eu acho
Um mês e meio eu acho perfeito, vou estar de férias e com todo o tempo do mundo.
Guybrush Threepwood
[quote=Guybrush Threepwood]Eu ainda topo a idéia do Joiocast, só depende de vocês (e da boa vontade da minha conexão com a internet, que anda um inferno ultimamente).
[/quote]
Perdoem minha ignorância, mas como funcionaria isso?
--------
Falta de Esculhambação
A gente faria uma
A gente faria uma conferência via Skype e editaria depois. O plano era fazer um podcast sobre tópicos diversos, mais ou menos abordando os assuntos a respeito dos quais a gente costuma postar.