Prince of Persia: Classic e Pac-Man Championship Edition (XBLA)
Dois últimos joguinhos que eu comprei na XBox Live Arcade (tenho que maneirar nisso aí, senão acaba virando um vício caro...):
Prince of Persia: Classic
Curto e grosso: remake fiel do clássico eterno dos PCs. Mesmo jogo, nova cara, e uns updates de jogabilidade aqui e ali. O PoP original é não só um dos meus jogos favoritos, mas também pra mim um dos mais importantes, mesmo por que foi o PRIMEIRO jogo de PC que joguei (ah, meu 286...). Esse aqui é o mesmíssimo jogo, com alguns twists: gráficos totalmente novos (não chegam nem de longe a ser o melhor que o 360 pode oferecer, mas ficaram bonitos, especialmente nas fases dentro do palácio), e algumas inovações na jogabilidade - o Prince aqui aprendeu uns truques com seu mano do Sands of Time, e pode agora quicar nas paredes para subir plataforma, dar mortais para trás, se agarrar na beirada de um precípio se você correr demais e não pular a tempo... e o sistema de combate foi totalmente retrabalhado, ficou mais complexo, dinâmico, e... difícil. O macete do "PageUp" não funciona mais, e os inimigos são rápidos e ágeis. É preciso reflexos rápidos e instinto, mas o parry agora tem uma espécie de bullet-time que ajuda no contra-ataque. Além disso, o jogo agora tem checkpoints, pra facilitar, e tem outros modos, como o Survival, em que você não pode morrer e tem que terminar antes da fatídica uma hora... tudo isso para destravar uma achievment de 25 pontos.
Tirando isso, o resto é TUDO igual: as fases estão idênticas, a história é a mesma, e até as músicas foram mantidas (re-instrumentadas, claro). Deu até um certo arrepio na hora que entrei no jogo a primeira vez e escutei o tema super-clássico do jogo. PoP é, junto a Street Fighter II, Doom, e mais alguns outro exemplos, um daqueles raríssimos (deve haver no máximo uns dez assim) jogos que não envelhecem nunca. Quem nunca jogou (shame on you! shame on you!) chegou a hora de experimentar. Quem já, mais obrigatório ainda: a Gameloft fez o impossível e conseguiu aprimorar o que já era perfeito.
Minha única reclamação é que eu gostava do Prince de pijama do original, e agora ele usa uma roupa normal.
Nota: 11
_________
Pac-Man: Championship Edition
Esse eu peguei pelo fator nostalgia também, mas meio que quebrei a cara. Ao contrário do Prince, Pac-Man: C.E. é o mesmo jogo, mas é totalmente diferente. Explico: você ainda é a bolinha amarela comendo dots no labirinto e fugindo de fantasmas, mas o jogo tradicional não existe mais. Dessa vez, você tem vários agravantes: é um mapa só, fixo, com limite de tempo, e novas dots vão aparecendo a medida que você limpa outras. Isso tudo, e o fato de que os fantasmas ficam cada vez mais velozes, deixando o jogo estupidamente insano depois de alguns minutos. Tudo isso pra ver quem faz mais pontos e entra na Leaderboard da Live.
Fiquei decepcionado no começo por terem alterado o jogo original, mas depois viciei. Diversão garantida.
Nota: 8.8
- Login para postar comentários
Já pegou o Geometry Wars?
Já pegou o Geometry Wars? Não consigo parar de jogar a versão "cover" de PC, Grid Wars, que eu acho mais bacana do que o Geometry Wars que a Steam está vendendo atualmente para computadores.
O Geometry eu peguei o
O Geometry eu peguei o trial, é bem divertido, mas acabei deixando de lado depois de um tempo e não cheguei a pegar o full... eu já tô cheio de demos no 360, tanto da Live Arcade quanto de jogos normais.
Eu recomendo pegar o jogo
Eu recomendo pegar o jogo inteiro.
Ah, e a versão de Grid Wars que eu coloquei no link acima não é a melhor. A melhor é esta.
Ficou igualzinho, esse Grid
Ficou igualzinho, esse Grid Wars. O trial que eu peguei é praticamente full, a diferença é só que ele não permite gravar os high-scores e nem participar das leaderboards, o resto dá pra fazer tudo... acho que isso não compensa o investimento de 400 Microsoft Points.
Ah, se o trial permite fazer
Ah, se o trial permite fazer tudo menos isso, nem vale a pena comprar mesmo.