Bem melhor do que semana passada.
[OBS para o admin: TinyMCE sumiu, não a vejo em três browsers diferentes. E está habilitada na minha config...tive que fazer quebras manuais]
- Locke só fez merda esse episódio, impressionante;
- Mikhail Bakunin? Essas referências estão ficando forçadas demais. Será que ninguém na ilha percebe que já há um Locke, uma Rousseau, um Hume e agora um Bakunin? Espero que haja alguma conseqüência para a trama geral e não se trate apenas dos roteiristas se achando "espertos". Daqui à pouco chegam Hobbes e Kant na ilha;
- Interessante, houve uma purga. Os Others realmente são Others e não a Dharma, e estavam na ilha antes dos cientistas chegarem? Hmmm...;
- A Flame obviamente não é a única estação de comunicação com o mundo exterior que os Others têm, não? De certa forma eu torço para que seja...Se bem que, a julgar pelo recrutamento da Juliet, eles têm acesso físico ao mundo exterior, não apenas um canal de comunicação;
- Esperar vencer uma partida de xadrez para ter acesso àquele menu é meio forçado. Se os "hostiles" estiverem invadindo, eu vou lá ter tempo para vencer uma partida de xadrez e acessar o menu secreto?;
- Miss Klugh...vai saber o motivo daquilo. Ela tem informações valiosas demais?;
- Meio bizarro aquele computador antigo exibir vídeo em full motion. Mas tudo bem, vai...a série tem um monstro de fumaça, o computador é perdoável;
- O flashaback do Sayid não acrescentou muita coisa à personagem, que já estava meio humanizada. Mas pelo menos foi melhor do que o do Hurley, na minha opinião.
Aqui tá normal, então tomei a liberdade de reformatar a sua mensagem. Esquisito.
Hahahahahahaha, Locke, o destruidor de instalações da Dharma. Primeiro a hatch, agora essa estação. Joga ele lá na vila dos Others que ele dá um jeito de achar um computador rodando Windows, dá um ctrl+alt+del e BUM!, vai tudo pro espaço.
Perdoe a ignorância, mas quem é Bakunin?
Isso foi muito esclaracedor, mas por outro lado (pra variar) levantou várias novas questões... esse negócio, por exemplo, deles estarem na ilha antes, com qual propósito? Viviam lá? Eram selvagens e ficaram civilizados (por que toda aquela tecnologia da ilha parece que é da Dharma, até prova em contrário)? Ou são uma equipe de cientistas concorrentes da Dharma (Mittelos X Dharma)?
Eu tô chutando que essa Flame é FAKE, não tem capacidade nenhuma de comunicação, e é só mais um joguinho psicológico. Afinal, até o Dr. Marvin Candle aparaceu lá falando um monte de maluquice (por que não um simples menu? Por que "aperte 32 ou 58" ao invés de "aperte 1 ou 2"?)
Vide minha teoria acima.
Tô esperando um fã russo traduzir aquele diálogo... :)
Nem tanto, já que aparentemente aquele é só um terminal burro praquele troço que aparece atrás do Locke e que parece um mainframe, que deve ter uma puta capacidade de processamento. Agora, se for isso mesmo e eu tiver certo na teoria do teste, então esse povo da Dharma tem MUITA grana pra jogar fora.
Gostei do flashback. Entre os últimos, incluindo o do Jack, que eu achei bem fraquinho, foi o melhor. Aliais, bom episódio, como um todo. Deu mais um fôlego pra série.
Bakunin é o pai do anarquismo moderno...
Agora que eu me toquei, há uma outra referência filosófica em Lost: o casal de Groot.
Sobre o pé frio de Locke e o caráter fake da estação: Do jeito que a série está ficando sem sentido, eu não ficaria tão surpreso se Locke fosse na verdade um espião dos Outros infiltrado entre os Losties para dificultar a vida deles. Além das duas explosões, tem o rádio quebrado na primeira temporada e mais alguma outra coisa que não me lembro agora (efeito do happy hour de hoje, como tudo mais que escreverei adiante).
Sobre o diálogo em russo: já traduziram. Nada além do esperado. Segue a transcrição, em inglês;
Klugh: Mikhail. Mikhail! You know what to do.
Mikhail: We still have another way [out].
Klugh: We cannot risk it. You know the conditions.
Mikhail: There is another way.
Klugh: They captured us. We will not let them to get into the territory.
Klugh: You know what to do. That's an order.
Mikhail: We still have another way!
Klugh (in English): Just do it, Mikhail.
Mikhail: Forgive me. (shoots)
--------
Falta de Esculhambação
Esse episódio redimiu o da Kombi, ainda bem.
Só tenho um comentário a fazer, o Rodrigo Santoro só está na ilha para cagar? É a segunda vez que o mostram fazendo merda, quer dizer, na primeira foi depois do ato e agora antes. Será que o flashback dele vai ser baseado nisto?
Eu achei este episódio bom mas estou um pouco cansado de todas estas escotilhas. Na verdade, não são bem as escotilhas mas acho que as reações dos personagens não batem com a quantidade de mistérios. Eles já tiveram centenas de oportunidades para descobrir coisas e não fazem nada. Acho que precisa de um episódio para explicar um pouco melhor a coisa em nível macro. A Série está com tantos mistérios que a gente já não da a mínima para mistérios novos.
Quanto ao Santoro, acho que ele vai ter alguma ligação misteriosa com merda hehe
O episódio 14 vai ter o flashback do Santoro + Fulana. Espero que eles deixem os espectadores MARAVILHADOS, porque vai ser preciso.
Participações especiais no episódio em questão: Ethan, Boone, Shannon e...Arzt! O que significa que vai ser um flashback na própria ilha, e que os dois devem estar escondendo alguma coisa. Quem sabe não são Others? Estou chutando isso...
O episódio da semana que vem é da Claire, e confirmaremos a suspeita de que ela é meio-irmã do Jack. Pelo menos é o que o preview deu a entender.
Vai ter que ser um fashback muito porreta pra dar peso pro personagem dele. De qq forma vai ser bom ver o Arzt hahaha
Eu tenho uma teoria sobre o Paulo e a Nikki: eles não são Others, são sobreviventes do voô 815 mesmo. MAS... em algum momento, foram contactados pelos Others e se tornaram informantes deles. Aquelas vezes que o Paulo sai pra cagar, na verdade ele está indo passar um fax para o Ben.
hUAHUAhaUAHuaHAuHUaha
eu juro q ia soh ler! mas depois dessa do GT hajuahauahuaHAuah
Hahahuauahuaua