Essa semana assisti o filme Turistas e... é muito engraçado!!
O filme é muito ruim, realmente, como era óbvio. Mas pros brasileiros, o que era pra ser um filme de terror se torna uma comédia, você ri quase o filme todo. O filme até cria os estereótipos dos brasileiros, mas acho que, dos filmes que eu vi que se passam no Brasil, esse é dos mais fiéis.
Pra começar, os brasileiros falam português, o que já é um grande avanço, e ainda sem sotaque de gringo. E não só os brasileiros são meio estereotipados, mas os turistas também. Um deles acha estranho que aqui não se fala espanhol, outro quer ir pra Floripa e pega um ônibus pro Recife. Ou seja, eles são retratados como idiotas. O vilão também não desmerece o país. É um cara louco que podia existir em qualquer parte. Ele não é ladrão de órgãos só por ser brasileiro. Acho que no geral o filme foi bem respeitoso com o país. (na medida do possivel)
Agora, o filme tem cenas imperdíveis, como a parte que o vilão compra um espetinho de queijo coalho. O discurso social dele (sim, tem discurso social no filme, algo do tipo: eu roubo seus órgãos porque vocês roubaram nossas riquezas naturais). E o melhor momento do filme, pra sair do cinema de alma lavada, é o estonteante final em que entra a última música. Não tem como não rir, é lindo!!!
Bicho, tu conseguiu me deixar morrendo de vontade de ver esse filme.
Eu vou ver com certeza, não sei se nesse feriadão, pois ainda to com o Rocky Balboa e Cartas de Iwo Jima pra ver.