The Queen
Esse filme é bom por vários motivos, o maior deles é por sua duração, um pouco mais de 1 hora e meia. O poder de síntese é uma virtude, é o tipo do filme que daria pra estender em mais 50 minutos, ficaria insuportável na mão de um Gus Van Saint, mas o Frears atochou conteúdo de forma chique e objetiva. O foco são os bastidores da morte da Lady Dy-O-Cu, onde o Tony blair se descabela pra melhorar a imagem da família real. O filme funciona como docudrama e tem um bom humor bastante curioso, alguns comentários seriam até de mal gosto caso o filme não fosse inglês.
Mas claro, não é um filme que mereça estar entre os 5 supostos melhores do ano, mas já que Os Infiltrados, Babel e Miss sunshine estão concorrendo, então ta valendo.
Ideologicamente falando, eu gosto do Tony Blair, ele é aquela esquerda light, não é como esses filhos da puta, sequestradores, narcotraficantes e ditadores que andam com o Lula.
Nota 8,57
Bregometro 4 (o começo é a rainha encarando a camera, fiquei muito envergonhado e desviei o olhar. O ator que faz o principe Charles consegue ser mais feio que o próprio)
NCN 1 (fans de chuck, fujam desse filme)
NP 0 (só velha escrota)
- Login para postar comentários
Discordo apenas da nota de
Discordo apenas da nota de breguice. O filme é chique no úrtimo!
Meu blog
Meu blog
O filme desglamoriza a
O filme desglamoriza a familia real, achei tudo bem brega, a esposa do tony blair é mostrada como uma caipira, a rainha gosta de dirigir jipão no meio do brejo, a cozinha parecia uma pastelaria, os atores são feios e as roupas cafonas.