5 Semanas com um PSP

1 post / 0 new
Pringles
Foto de Pringles
5 Semanas com um PSP

5 semanas. Foi o tempo que eu fiquei com um PSP.

No início ele impressionava por esbanjar tanta tecnologia: a tela é invacreditável e o acabamento uma coisa linda de ficar querendo polir aquilo só pra ver o brilho.

No início, um impacto: os gráficos não são de PS2, são downgradeados e com muitas serrilhas. Muitos deles parecem PSone com gráficos melhores. Só vi dois jogo que encostaram no PS2 em qualidade gráfica: Tekken e Daxter que me fizeram sentir num PS2 de fato enquanto eu os jogava.

Nessas 5 semanas, procurei jogar o que tinha de melhor no aparelho: a maioria dos gêneros há bons títulos mas não dá pra negar que faltam jogos originais: muitos são versões de PS2 "requentadas" e que acabam perdendo a graça. Alguns poucos jogos bons que me divertiram nesse tempo: Syphon Filter (o melhor do aparelho na minha opniao), Tekken, Daxter, Killzone e Virtua Tennis.

No mar de ports de PS2 downgradeados, fica dificil achar novos titulos pra jogar, e isso me fez desanimar de continuar com o PSP. Nos ultimos dias, joguei Metal Gear Portable Ops que foi na minha opnião um dos jogos mais sem graça da série, apesar da história ser muito interessante.

Eu vendi mais pelo motivo de estar guardando dinheiro pra next-gen do que pela falta de jogos de fato, mas se houvessem melhores opções acho que não teria vendido.

No geral, é um portátil com boas opções mas que pode frustrar muito quem vem de um PS2 e espera coisa diferente.